30 outubro, 2006

A vitória das esquerdas

A vitória de Luis Inacio Lula da Silva, representou a vitória da verdadeira esquerda. Além de legitimar o Partido dos Trabalhadores como grande referencial da esquerda socialista brasileira.
A imensa maioria dos eleitores de C. Buarque e HH, compreenderam que votar em Lula, era a única maneira de conter o avanço neoliberal em nosso país. Perceberam tardiamente, em relação aos militantes petistas.
Mas alguns destes, ficaram pelo caminho. Tropeçaram no orgulho, no rancor, no ego, na vaidade. Desisti de entender que erraram na conjuntura; colocaram seus interesses preconceituosos acima de tudo. Mostraram o quanto são elitistas em seus pensamentos. Pois o povo deu o troco.
Além disso, muitos eleitores Alquimistas, vieram para o lado de Lula, ouvindo, por óbvio, Paulo Coelho.
Até o Mangabeira, apontado pela esquerda que a direita gosta (ou gostava), como a única via alternativa, rendeu-se e apoiou o Presidente do povo.
Enquanto isso, seus seguidores, silenciosamente, omitiram-se do debate. E agora dizem que o norte votou errado, como se nós, do sul, fôssemos raças superiores, mais evoluídas... Enojo-me de tudo isso!!!
Ser de esquerda não é o mesmo que ser um eterno resmungão. É colocar-se ao lado daqueles que sofrem, não compreender a pobreza como um simples dado estatístico. Defender a ética na política, combater a corrupção, vindo de onde vier. É apoiar o Bolsa Família, os Direitos Humanos, as políticas afirmativas. Enfim, é ser bem diferente da direita, do PSDB, do PFL.
Nunca fui tão ofendido como nos últimos anos, comemorarei esta vitória por meses.
Viva o Brasil!!!
Viva o PT!!!
Viva Luís Inácio Lula da Silva!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A elite brasileira pergunta onde nós erramos? Erraram ao subestimar uma ideologia, uma obstinação de um grupo de brasileiros que acreditaram que um dia chagariam ao governo. Logo eles que mal sabiam falar,, mal sabiam se vestir,unhas de graxa, mas, brasileiros da mais alta estirpe.

É preciso aprender com essa gente, gente humilde que deu uma lição na elite , bah elite, gente de fibra, gente da cachaça, gente do churrasquinho, gente do futebol,gente do trabalho acima de tudo. O povo brasileiro foi tão enganado durante tanto tempo que não ouvia os gritos desta brava gente brasileira que pedia uma chance, apenas uma chance para mudar este país, o tornar gigante,
mas a fé o trabalho e a obstinação de um brasileiro chamado Luis Inácio Brasileiro da silva , venceu tudo e todos e agora pode novamente voltar seus olhos para aqueles que realmente precisam de alimentos, saúde, educação e respeito, O POVO DO BRASIL.

VIVA A DEMOCRACIA, VIVA O DIREITO DA IGUALDADE, VIVA O POVO BRASILEIRO.