19 novembro, 2006

Há quem diga que Delfim Neto e Ciro Gomes ocuparão os Ministérios da Previdência e Saúde, respectivamente.
O Cirão ainda vai, mas o Delf(ficit)im N(ominal zero)eto não dá, né!
O PSB é o partido-depósito do Lula, tudo que não dá pra colocar no PT, ele joga lá. Blairo Maggi (Mato Grosso;sem partido), Cassio Cunha Lima (Paraíba;PSDB), foram convidados a adentrar ao Partido Socialista(?) Brasileiro e Delcídio Amaral (Mato Grosso do Sul-PT), descontente com a atuação do PT em sua campanha, também.
Tomara que o Delcídio vá! Traíra de marca maior! A militância não esqueceu o papelão que ele fez na CPI! Com relação aos outros dois, ajudando o governo, por mim, tranquilo. Dá dó ver o PSB nesta situação.
Interessante foi descobrir que Martinho da Vila é filiado ao PC do B e também foi convidado a se filiar ao PSB.
E o Sarney que está puto da vida com o Lula! Ele foi barganhar uns carguinhos, e Lula, "bagre ensaboado", disse que terá que consultar a sociedade.
Bom, quando o Lula me consultar, direi a ele que a mande como Embaixadora em Cuba. Só pra dar no saco!
Já o camarada Aldo Rebelo deve ficar na Presidência da Câmara. Lula está preocupado com a doença de seu vice, Zé Alencar.
Vai que dê uma cagada! Quem assume o posto de vice é o presidente da Câmara.
A Justiça de São Paulo, Vara Cível de Pinheiros, condenou Diogo Mainardi e a Editora Abril por violação da honra e injúria contra o jornalista Mino Carta.
Numa coluna na revista Veja, Mainardi disse que Mino se submetia ao empresário Carlos Jereissati para fazer reportagens contra Daniel Dantas, na revista Carta Capital. Mainardi também disse que Mino se equipararia aos “mensaleiros”.Por isso, Mainardi e a Abril foram condenados e vão ter que pagar uma indenização a Mino Carta.
Aproveitando o ensejo, não deixe de participar da comunidade "Rindo do babaca Diogo Mairnardi", no Orkut, com mais de 20 mil pessoas.
Afif Domingos, ex-Secretário de Agricultura do Governo Maluf e mais um mané a ser derrotado por Suplicy, provavelmente, será Secretário de Zé Serra no Governo.
O que ninguém lembra, é que o Suplicy sempre deu susto em suas eleições. Na passada, quase que leva ferro do Oscar, do basquete.
"Na minha visão de mundo, o regime militar terminou nesta eleição. Porque foi nesta eleição que foram afastados os agentes que vinham do regime militar. Os agentes políticos que se integraram na democracia, mas vinham do 'ancien régime"'.
Mais uma do Gov. Claudio Sr. Burns Lembo.

"O compromisso do intelectual da esfera pública é com a verdade, com a independência do seu pensamento e a autonomia em relação às estruturas de poder vigente. Além de abordar temas transcendentais e buscar fazer chegar a verdade aos que mais necessitam da verdade -nas palavras de Brecht - aos marginalizados, aos discriminados, aos humilhados, aos explorados, aos ofendidos, aos dominados".

Como houve duas postagens críticas aos "intelectuais", publico esta definição, por Emir Sader.

O novato Fernando Henrique Cardoso fazia panfletagem na porta da Volkswagen, região do ABC, em sua campanha para o Senado pelo MDB, em 1978. Muquirana, ficou preocupado com o desperdício: os trabalhadores nem liam o papel e logo o descartavam. FH pediu socorro a um amigo sindicalista, que subiu no carro de som e pediu: “Companheiros, é preciso ler o panfleto!” Deu certo. O sindicalista era Luiz Inácio da Silva, o Lula.

Quem diria...

Pra finalizar, o Fórum Social deste ano vai pra Salvador!!!


Um comentário:

Fábio Cassimiro disse...

muito boa postagem!