18 dezembro, 2006

Eu vi, ninguém me contou!!! Nem ele!!!


Peguei a Caros Amigos deste mês, ainda não havia tido tempo para lê-la, após apreciar o familiar artigo de Marilene Felinto sobre os gordos, na página seguinte, seção conhecida como "Caros Leitores", deparei-me com uma carta do companheiro e colaborador deste blog, Reinaldo.

Reinaldo falava de seu avô, João Domingues, que tive o prazer de conhecer. Comunista convicto, João Domingues coordenava, décadas atrás, o núcleo comunista do Partidão, em Brigadeiro Tobias.

Já doente, quando questionado por Reinaldo se iria votar nestas eleições, com 87 anos, disse a inesquecível frase:

-Se eu não votar, os ricos votam.

Infelizmente "Seo" João não conseguiu, faleceu dias depois, mas deixou este pensamento, que carregarei pelo resto de minha vida. E o mais importante: presenteou a esquerda com seu neto Reinaldo. Dizem que na política, jamais teremos amigos. Pois eu digo que consegui poucos, e o Reinaldo, indubitavelmente, está entre eles. Sujeito fiel, sincero, correto, AMIGO! Sinto-me a vontade para dizer que ele está entre os dez grandes intelectuais de nossa Sorocaba.

4 comentários:

Nat disse...

Dani, se você clicar no meu nome, vai aparecer meu perfil, com meu blog embaixo, mas se quiser ir direto, o endereço é esse aqui: www.emaltafrequencia.blogspot.com
Brigadão!

Reinaldo disse...

Companheiro Daniel:

Nem eu sabia que a revista Caros Amigos havia publicado minha carta, pois não havia lido o número desse mês.

Assim, agradeço em dobro. Pelo aviso e pela lembrança.

Também me sinto muito feliz com sua amizade e o respeito profundamente.

Um grande abraço fraternal;

Anônimo disse...

Eu tive o prazer de conhecer esse Jovem..e posso dizer que é de fato um grande pensador...a esquerda agradece..é fróid..abraço amigo.

Fábio Cassimiro disse...

Sinto não ter conhecido o seu Jõao Domingues, um dos muitos grandes esquerdistas de Sorocaba