19 dezembro, 2006

Little ACM foi esfaqueado

O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) foi esfaqueado nesta segunda-feira em Salvador. A autora do atentado, Rita de Cássia Sampaio de Souza, de 45 anos, foi presa.

O parlamentar, neto do senador ACM, foi atingido na parte superior das costas, em um corte superficial, e, infelizmente, está bem.

De acordo com o delegado titular da 16.ª Delegacia, Wilson Gomes, Rita de Cássia contou, em depoimento, que procurou o deputado, na manhã desta segunda-feira, para tentar resolver problemas na prefeitura de Ipiaú, um município no interior do Estado. Segundo o delegado, a mulher queria que ACM Neto intercedesse junto a Caixa Econômica Federal e a prefeitura da cidade para a liberação de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e não fora atendida, segundo ela, pelo deputado.

Inicialmente havia a informação que o ato criminoso seria um protesto quanto o aumento de salário dos deputados e senadores, aprovados há uma semana pelo Congresso, mas segundo o delegado, Rita de Cássia não citou isso no depoimento. Apenas disse a policiais, ao ser presa, que esta indignada com o aumento.

Eu também.

Nenhum comentário: