17 janeiro, 2007

Estrela de Chinaglia perde o brilho

PT e Psol se saíram mal, o partido dos quase ex-parlamentares Babá, Luciana Genro e Heloísa Helena, perdeu uma grande oportunidade de se aliar às forças de esquerda no congresso... ensaiou uma aliança “salvadora da ética” com o PV e alguns deputados renegados dos grandes partidos e na hora do vamos ver o velho interesse prevaleceu, a chamada terceira via fechou em torno de Gustavo Fruet (PSDB), em seguida o PSDB retirou seu apoio a Arlindo Chinaglia (PT) e fecharam todos em torno de Fruet.

Quem se deu bem foram PSB e PCdoB, a candidatura alternativa do PSDB (que não é mais alternativa) favorece o comunista Aldo Rebelo. Além disso, os dois partidos anunciaram que formarão um bloco de esquerda dentro da Câmara, juntos eles possuem 40 deputados e têm peso para negociar uma vaga na mesa diretora (a vaga que o PT prometeu ao PL).

O PT quis impor uma candidatura para se contrapor a Aldo Rebelo e agora corremos o risco de entregar a presidência para o PSDB... enquanto isso, vou torcendo pelo Aldo que vai comendo pelas beiradas, como diz um amigo meu: “UJS é assim que agente cresce”.

Nenhum comentário: