25 janeiro, 2007

Tudo o que ela toca seca

Pôlemica atrás de polêmica...
A prefeitura transformou o “Projeto ambiental do Sorocaba 1” em motivo de protesto para os ambientalistas.
"Só ficou faltando ela substituir a mata nativa que ainda resta por grama esmeralda." (Alexandre L. Proença, ambientalista e morador do Bairro)
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizado em 2001 previa, entre outras coisas, o plantio de árvores nativas no parque Julio de Mesquita Filho, para restituir os danos causados pela construção do Carrefour na Chácara Sônia Maria.
No entanto, a prefeitura aproveitando que o TAC previa também a inplantação de uma área de lazer naquele bairro e construiu uma pista de motocross, só que a construção foi feita sobre uma área de manancial.

O Jornal Cruzeiro do Sul de hoje traz uma matéria sobre o caso, na qual o DPRN, afirma ter autorizado a obra, porém com a ressalva de que o manancial fosse preservado, passando para o Ministério Público a responsabilidade por fiscalizar as irregularidades cometidas pela administração municipal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Fábio

Além da grama esmeralda, só falta a prefeitura encher o local de palmeiras e coqueiros.

È o tunato local se preparando para o efeito estufa. As gelereiras irão derreter e aumentar o nível do mar. Dai não precisaremos ir até Monga ou Illha Comprida para salgar a bunda.

Anônimo disse...

A visão integral do ser humano se apóia no entendimento de que o homem,dadas suas aptidões funcionais,foi capaz de domesticar a natureza e,ao fazer isto,criou condições de se auto-domesticar,pois o resultado de seu trabalho tornou-se elemento construtivo do seu aprendizado e da remodelação de suas próprias aspirações enquanto ser vivente.Desta forma,as pirâmides do Egito,a música,os tratados científicos e tudo o mais que significa esforço intelectual incorporam-se na constituição de um homem que,ao mesmo tempo que utiliza a natureza,modifica-a,bem como a si próprio.Será que temos o direito de modificar tanto assim o nosso meio ambiente?