25 janeiro, 2007

A volta dos que não foram

Na terça-feira, o presidente do São Bento, João Câncio Pereira, renunciou ao cargo, em caráter irrevogável. Alegou que estava isolado na direção do clube e que era sempre "voto vencido" nas decisões.

Hoje, voltou atrás e reassumiu. Des-renunciou.

Quem será que o convenceu a mudar de idéia? Há rumores de que o presidente do conselho do clube, Flávio Amary (filho do coiso), foi ali colocado apenas para aparecer, ganhar "visibilidade". No futuro, seguirá os passos do papito. Portanto, não teria a menor condição de assumir a direção do clube sem tostar o filme. Ainda mais numa situação delicada.

Com a renúncia de João Câncio, ele seria um dos próximos na linha de sucessão. Principalmente porque, além do presidente, vários outros integrantes da direção ameaçavam uma debandada generalizada.

Assim, restaria ao filho do coiso assumir a inglória tarefa de acompanhar o Azulão de volta a Segundona. Ou também correr.

Para evitar o vexame, alguém, sabe-se lá como, convenceu João Câncio a voltar. Ou ficar. Ou desistir de desistir. Sei lá.

Em tempo: hoje o Bentão conquistou seu primeiro ponto no campeonato, empatando com o América. Não se animem. O time do América é muito, muito ruim.

Nenhum comentário: