18 fevereiro, 2007

C.E.I. 01, Vila Hortência

Talvez aí esteja uma das grandes importâncias de se ter alguém comprometido com as raízes da cidade, que tenha crescido aqui, estudado aqui, vivido aqui.
O Centro de Educação Infantil nº 01, localizado à Vila Hortência, é o mais antigo de nossa cidade. Por lá, passaram crianças que se tornaram ilústres personalidades sorocabanas.
É um lugar querido, e de grande estima para os moradores.
Também bastante amado por todos que lá estudaram.
Lá, estudei nos idos de 88 e 89, com 5 e 6 anos. Minha primeira escola. À época, conhecida como Pré-escola Municipal (PEM-SO) nº01. As tias Rosinha e Leda foram minhas professoras. Não me esqueço delas. Dos amigos. Do parquinho. Da formatura.
Só de pensar na possibilidade de não observá-la na Nogueira Padilha, entristeço-me. Sua demolição aniquilará a lembrança dos meus tempos de criança. Exterminará a recordação que tenho de meu avô, já falecido, vindo me buscar. Destruirá o meu passado vivo! E de tantos outros!
O vínculo emocional com a cidade, de raiz, é necessário para que se tenha esta percepção!
Portanto, se há problemas com a estrutura do prédio, sane-o!
Senhor Prefeito: não o tombe - na abominável acepção do termo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tia Rosinha? Tia Leda?

Protejam meu parquinho?

Esse Daniel não me engana. Camufla!

Sai do armário!

E derrubem aquela velharia.