17 fevereiro, 2007

Juvenil fora do PT

O deputado Juvenil Alves protocolou ontem no diretório mineiro do PT o seu pedido de desfiliação do partido. Ele foi indiciado pela Polícia Federal em inquérito que investigou um esquema de blindagem patrimonial de empresas devedoras de tributos e sonegação fiscal.

Juvenil também é suspeito de cometer crime eleitoral. Por conta das acusações, enfrentava processo na Comissão de Ética do PT, que poderia culminar com sua expulsão.

Apesar dos pesares, o PT ainda é um partido de grande identidade ideológica. Sempre me indignou que aceitasse a filiação de pessoas sem qualquer vínculo historico com a luta dos trabalhadores. Ou de pessoas francamente oportunistas, que pulam de legenda em legenda, em busca de um lugar melhor ao sol.

O Juvenil já vai tarde. Espero que ele se arrependa de seus erros. Cumpra os longos anos de prisão que o aguardam. Depois, quem sabe, faça uma autocrítica, entregue sua fortuna para os pobres e encontre a paz de espírito.

Que São Jorge o ajude na busca da redenção.

Em tempo: "longos anos de prisão" é figura de linguagem. Estamos no Brasil. Ainda se o deputado tivesse sido surpreendido comendo um tatu...

Nenhum comentário: