04 maio, 2007

A pesquisa de Lippi

A grande polêmica envolvendo o prefeito Vítor Lippi, esta semana, diz respeito a uma pesquisa que pretende contratar, para avaliar a cidade e seu governo. A alegação é de que tal pesquisa serviria ao planejamento estratégico do município.

A bancada do PT contestou tal projeto e, de imediato, o secretário de governo, Maurício Biazoto, disse que as críticas da oposição seriam infundadas e que o próprio PT contratou pesquisas semelhates nas cidades onde governa.

É lógico que a realização de pesquisas pode - e muito - auxiliar o governo na definição de prioridades e na formulação de planos de maior fôlego.

Porém, o que chama a atenção no caso atual é número de questões formuladas a respeito da pessoa do prefeito Vítor Lippi - É um bom líder? É competente? - entre outras, demonstrando, claramente, que se trata de uma pesquisa com a finalidade de preparar a campanha de sua reeleição no próximo ano.

É um direito do prefeito fazer pesquisas para saber o que pensam. Mas não com o nosso dinheiro.

Se quer saber o que a população pensa dele, pague. Ou saia as ruas. Tenho certeza que será uma experiência bastante pedagógica para o nosso alcaide.

Nenhum comentário: