04 julho, 2007

Decisão judicial sobre os conselheiros tutelares

A juíza Karina Jamengovac, da Vara da Infância e Juventude de Sorocaba, determinou que os conselheiros tutelares de Sorocaba cumpram jornada de trabalho diária de oito horas. Os conselheiros ainda ficam obrigados a adequar os plantões noturnos, de fim de semana e feriados e terão até depois de amanhã para cumprir a determinação da juíza, de acordo com a ação movida pelo promotor da Vara da Infância e Juventude, Antônio Domingues Farto Neto.
Quem trabalha com saúde em Sorocaba, como é o meu caso, e precisa contatar o conselho tutelar a noite e nos finais de semana, a primeira vista, fica satisfeito com a decisão da juíza Karina Jamengovac.
Realmente é muito difícil fazer contato com os conselhos tutelares (norte e sul) nesses períodos, pois não existe plantão, é disponibilizado o número de celular de um conselheiro que permanece em "plantão a distância" - celulares que muitas vezes não são atendidos.
Por outro lado, a decisão da juíza responsabiliza os conselheiros pelos problemas do conselho, mas não sabemos se o quadro de conselheiros atual comporta uma jornada de oito horas ininterruptas, se não seria o caso de aumentar o seu número.

Nenhum comentário: