06 setembro, 2007

Publico texto do amigo Renan Kalil, sobre a sacanagem que foi veiculada na imprensa, de que o Presidente do Centro Acadêmico Onze de Agosto (Direito - USP), Ricardo Leite Azevedo, teria sofrido impeachment.
Renan é Coordenador-Geral do C.A..
A gestão é ligada à tendência denominada Fórum da Esquerda.
Mais uma tentativa golpista desta direita chucra, tosca, sedenta pelo poder!!!
Acredite se quiser: até no Onze!!!
"Pessoal,

diante das notícias veiculadas em alguns órgãos de imprensa, venho prestar alguns esclarecimentos diante de um suposto impeachment que teria acontecido no Centro Acadêmico XI de Agosto:

1. Tendências de oposição a gestão do XI de Agosto iniciaram um movimento para realização de uma assembléia geral com o objetivo de destituir o Presidente Ricardo Leite Ribeiro e obrigar a diretoria a se retratar diante dos acontecimentos nos últimos 21 e 22 de agosto, em que a Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública ocupou a Faculdade de Direito do Largo São Francisco das 19h até às 2h30, quando a tropa de choque invadiu o prédio histórico das Arcadas e retirou a força dos manifestantes, mesmo após negociação com a Diretoria da Faculdade.

2. Na última quarta-feira, 29/08, foi entregue na sala da diretoria do XI de Agosto uma lista com 558 assinaturas para realização de uma assembléia geral na quinta-feira às 10h e às 20h. Após uma análise inicial, foi constatado que na lista havia nomes duplicados, nomes de alunos que não integravam mais o quadro da Graduação da FDUSP e nomes de pessoas que afirmaram não terem assinado a lista.

3. Isso, somado ao fato de que teríamos de ter um tempo razoável para análise minuciosa das assinaturas, nos levou a não convocar a assembléia para o horário sugerido. Na manhã do dia 30/08 houve discussão intensa nas Arcadas sobre a realização ou não da assembléia. Esta não ocorreu. No período noturno, o Direitor da Faculdade, João Grandino Rodas, liberou o Salão Nobre da Faculdade para realização da "assembléia", liberou os estudantes das aulas e chamou a Guarda Universitária, que ficou conferindo a identificação dos estudantes na porta do Salão, impedindo quem não era estudante da FDUSP a ingressar no Salão Nobre para acompanhar a "assembléia".

4. Houve "sessões" no dia 30/08 à noite e no dia 31/08 pela manhã. Importante ressaltar que na manhã, novamente o Diretor dispensou os estudantes das aulas. Realizou-se uma votação para verificar se o Presidente seria "destituído" ou não. Na "apuração" os organizadores da "assembléia" não conseguiram o quórum para a "destutuição". "Apurou-se" novamente. Nada. Mais uma vez. E nada. Na quarta vez, foi obtido o quórum e encerrou-se a "apuração" por aí.

5. Diante desses fatos, o Centro Acadêmico XI de Agosto vem a público declarar que NÃO CONVOCOU assembléia alguma na semana que passou. Entendemos a manifestação ocorrida como um ato político que tinha por objetivo dar um GOLPE na gestão do XI. Na semana após a Semana da Pátria convocaremos um momento para esclarecimento acerca do posicionamento da Diretoria do XI frente aos acontecimentos dos dias 21 e 22 de agosto."

Renan Bernardi Kalil
Coordenador-Geral do Centro Acadêmico XI de Agosto

Nenhum comentário: