01 outubro, 2007

Show do Illapu e Kleiton & Kledir : a noite foi dos chilenos

Por Francisco Prandi

São Paulo, 29 de setembro de 2007;

Nunca fui muito fã do Kleiton & Kledir e nunca tive medo de admitir isso. Porém, quando vi que eles iam se apresentar com o Illapu no Memorial da América Latina, em São Paulo, não quis perder a oportunidade.

Pobre da minha mãe enchi seu saco, o dia todo, ela, meu padrasto e eu, tínhamos ido assistir à Rosa Passos no dia anterior, sensacional e aí eu vi o cartaz do grupo chileno.

No dia seguinte, meu padrasto comprou os últimos ingressos para o show, cheguei lá e logo vi a quantidade de imigrantes chilenos em São Paulo, detalhe: Ali só haviam os anti-Pinochet, porque ainda há (infelizmente) os pró.

Kleiton & Kledir abriram a noite com as antigas músicas, que até me surpreenderam o público chileno é muito caloroso, aplaudiam a música com muito amor e muito calor. De repente, chega o Grupo Illapu. Quase veio abaixo o auditório Simón Bolívar. Junto com Kleiton & Kledir cantaram a maravilhosa "Canción y Huayno" foi muito bom.

O Grupo mal entrou e o público, inclusive eu, já gritava fervorosamente "Chi-chi-chi Le-le-le VIVA CHILE!" e as músicas foram passando. O show ia ficando mais caloroso e mais animado a cada canção.

Ao fim se uniram de novo a Kleiton & Kledir e cantaram a maravilhosa "Vira, virou". O grupo ainda voltaria, mais uma vez, para cantar mais umas duas. Durante o intervalo, escutei algo que me contentou muito, um grupo de homens de 50 anos para cima e outros tantos jovens (inclusive eu de novo) gritavam : JJCC! JUVENTUDES COMUNISTAS DE CHILE! Essa é a prova. Os sonhos não morrem, podem até se ocultar, mas nunca serão apagados.

Os integrantes cumprimentaram o público que saiu com a alma lavada.

Um comentário:

Anônimo disse...

CHI-CHI-CHI, LE-LE-LE!!! VIVA CHILE E PINOCHET!!!