25 novembro, 2007

Mais uma da série duetos: o samba do comunista e do tucano doido

Recentemente, muito recentemente, Sorocaba foi palco de um "acontecimento" político e patético.

No "Daniel Restaurante Piano Bar", lugar da Zélite, o PCdoB, agora liderado desde Bacaroço pelo camarada Gabriel Bitencourt, realizou um jantar, com a presença do Ministros dos Esportes, Orlando Silva, e de diversos políticos locais, inclusive o prefeito Vítor Lippi.

Dizem que o convite poderia ser adquirido por uma modesta contribuição de R$ 200,00 (duzentas pilas). A grana arrecadada, ao que consta, será usada na aquisição de uma sede (nacional) própria para os comunistas.

Vitor Lippi arrancou calorosos aplausos dos comunistas ao elogiar o camarada Gabriel e dizer que há espaço para todos em seu governo.

O balaio de gato não terminou por aí. Outra presença marcante no convescote bolchevique foi a virtual vice de Gabriel, Ivanilde Vieira, social-cristã e presidente do Sincopetro (sindicato dos donos de postos de combustível).

Fenomenal!

Gabriel, ex-ambientalista, virou social-democrata, aproximando-se do temido campo majoritário do PT local, garfando a indicação para candidato a prefeito, também pretendida por Iara Bernardi. Depois da campanha, passou para a esquerda do PT, trotskysta no caso, e pouco tempo depois, foi para o PCdoB, estalinista no caso, conseguindo uma legenda para chamar de sua e - calma, é vertiginoso - arrumou uma candidata a vice-prefeita do sindicato dos donos de postos de combustível. Amiga do Amary e, em tese, "social cristã".

Aliança comunista-social-cristã, com simpatias tucanas: mais uma vez, fenomenal!

* * * * * * *

Comunista com sede própria? Vitor Lippi no jantar do PCdoB? Camarada Gabriel? A vice é social-cristã? Presidente do sindicato dos donos de postos de combustível? Tudo isso no "Daniel Restaurante Piano Bar", a duzentas pilas por cabeça, para financiar a revolução?

Para o mundo que eu quero descer.

* * * * * * *

Tomara que a gororoba bolchevique tenha saciado o prefeito Vitor Lippi.

Porque pouco antes ele queria comer vivo o ex-prefeito Renato Amary.

Dizia, para quem quisesse ouvir, que durante três anos Amary anunciou que não seria candidato e, nesse meio tempo, ele, Lippi, fez um bom governo (ele acredita nisso, é verdade!), se acostumou ao poder e não quer soltar o osso. Prometeu guerra.

* * * * * * *

De pé, ó vitimas da fome!
De pé, famélicos da terra!
Da ideia a chama já consome
A crosta bruta que a soterra.
Cortai o mal bem pelo fundo!
De pé, de pé, não mais senhores!
Se nada somos neste mundo,
Sejamos tudo, oh produtores!

Bem unidos façamos,
Nesta luta final,
Uma terra sem amos
A Internacional!

4 comentários:

Fábio Cassimiro disse...

O PCdoB tem vergonha de dizer que esta arrecadando dinheiro pra campamnha e fica com essa história de que está arrecadando pra nova sede... há uns dez anos eles arrecadando pra nova sede.

Anônimo disse...

Muito bom.


mas hoje o Deputado Federal Jilmar Tato, apoiado pela EX-deputada Iara Bernardi, realizaram um café da manhã, no mesmo local. Que é ponto de encontro da burguesia sorocabana, e de "revolucionários" "comunistas" e do "PTLM".

E eles ainda tem coragem de se declarar socialistas.

Reinaldo, acho que eles vão fazer o desfile de cães burgueses revolucionários, lá no Daniel Piano e Bar.

rsrsrsrsrssrsrsrrsrssrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Eita!Comunistas de boutique é foda!

Anônimo disse...

E vcs ai querendo estar no lugar deles