06 novembro, 2007

Um amplo arco de forças e setores do PT unificou-se em torno da candidatura de Edinho Silva para presidente do partido no Estado de São Paulo, com o objetivo de construir um novo modelo de direção partidária.
A proposta visa fortalecer o PT e os movimentos sociais, enfrentar os tucanos e seus aliados conservadores no Estado, e defender em São Paulo as conquistas que o governo Lula tem consolidado em todo o Brasil.
Para o deputado Paulo Teixeira, a candidatura de Edinho congrega os principais atributos necessários para que o PT adquira maior força e solidez no Estado de São Paulo, indo ao encontro dos anseios da população, das conquistas democráticas de nossos governos e do aprofundamento da nossa articulação histórica com os movimentos sociais."A candidatura do Edinho desbloqueia o PT estadual para o início de um novo ciclo de debate político, formulação e ação que pode ajudar o PT a ganhar as eleições de 2010.", afirma o Paulo Teixeira.
Entre os outros apoiadores de Edinho estão os ministros Luiz Marinho (Previdência Social) e Matilde Ribeiro (Promoção da Igualdade Racial), o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, os senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy, o líder da bancada petista da Assembléia paulista, deputado Simão Pedro, além de um grande número de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, e lideranças do PT no movimento sindical e popular.
-----*-----*-----*-----*-----
Edinho Silva é prefeito de Araraquara, eleito em 2000 e reeleito em 2004. Antes disso, foi vereador por dois mandatos. Iniciou sua militância nos movimentos de igreja e filiou-se ao PT em 1985. Foi presidente do diretório do PT em sua cidade, integrou a Executiva da macro-região de Ribeirão Preto e foi membro do Diretório Regional.
Como prefeito petista, Edinho fundamenta seu governo em três diretrizes estratégicas: participação popular, inclusão social e a construção de uma cidade moderna com qualidade de vida. As conquistas que alcançou à frente da administração de Araraquara, tradicionalmente chamada "A Morada do Sol", tornaram a cidade conhecida também como "A Morada da Cidadania".
Esse percurso credencia e qualifica Edinho para liderar a direção estadual do PT num movimento de fortalecimento do partido no Estado de São Paulo, que queremos governar e transformar.
Na carta que dirigiu aos militantes do PT quando registrou sua candidatura, Edinho destacou seu compromisso com a consolidação da unidade partidária:
"Ser presidente do PT estadual para mim significa ser presidente de todo o partido e não desta ou daquela tendência, deste ou daquele grupo. Não sou candidato contra ninguém. Sou candidato para dar minha contribuição para uma mudança necessária no PT paulista".
Para a presidência nacional do PT, Paulo Teixeira trabalha pela eleição de José Eduardo Cardozo, candidato da chapa Mensagem ao Partido.

Nenhum comentário: