24 dezembro, 2007

Fernando Radin Bueno: você sempre estará comigo!

"Daniel Lopes para uns, "Lopão bunda pesada" para outros, mas, no fim das contas é o mesmo figura! Como me esquecer dos tempo do Uirapuru, quando, segundo o próprio bunda: "Éramos felizes e sabíamos"? Não, não dá pra esquecer.
Grande Lopão, muita força nessa sua caminhada, pois o destino promete ser duro para com aqueles que almejam ser grandes. Mas como sei que seu destino é esse, então nada me preocupa.
Grande abraço meu irmão...só cuidado com essa sua grande moringa!"
Este foi o depoimento de Fernando Radin Bueno, o "Big", no meu orkut.
Foi meu amigo na época de Colegial, da mesma turma. Auto-denominávamos como amigos-irmãos, junto com os nossos demais amigos. Foi na minha Formatura na Fadi. Seria meu padrinho de casamento. E participaria de todas os momentos felizes da minha vida como um dos principais atores.
Quis o destino que neste sábado, próximo do Natal, num trágico acidente, Big, aos 25 anos, viesse a falecer. E com ele, morre uma parte de nós.
Como será difícil viver sem seu bom humor, sua alegria, seu sorriso contagiante.
Hoje de manhã foi o enterro, em São Caetano. Como foi triste carregar seu caixão, ajudar a fechá-lo. Como é traumatizante perder um amigo na idade em que estou...
Enquanto olhava pra ele, ali deitado eternamente, pensei muito. Como devemos valorizar os amigos, amá-los, fazer o bem! Este era o Big, morreu retornando de sua colação de grau. Formou-se em Filosofia na Unesp. Ia dar aulas na rede municipal de Sorocaba, havia acabado de passar no concurso. Estava feliz.
Ao abraçar seu pai, disse algo que revela: "O Fernando viveu como morreu, intensamente!"
Peço a Deus que traga conforto aos seus pais e ao seu irmão. E também a nós amigos.
Big, que saudade de você, cara!
Você sempre estará comigo! Eu amo você, meu irmão!
Uma pedaço de mim foi enterrado contigo!
Como é difícil... como dói o peito!
Peço desculpas aos que lêem, mas esta foi a melhor maneira que encontrei pra desabafar.
Um Feliz Natal a todos e a todas!


Natal de 2004: Eu, André, Big e Marcelo.

5 comentários:

Frederico Moriarty disse...

porra daniel, fiquei seabendo às 14h de hoje e tomei um choque. que injustiça. big era grande em todos os sentidos.fará uma falta monstruosa ao mundo. abraços.

Unknown disse...

Lopão,

Lindas palavras.......descreveu o sentimento de todos nós amigos.

O Big se foi......resta à nós...continuarmos unidos...e sempre lembrando das histórias daquele gordo, burro pra caralho......mas que todos amavamos.

Anônimo disse...

Oi Daniel!

Vc não me conhece, sou amiga do Fer Big de Marília....(ele falou de vc pra mim)....Quero dizer q foi muito bom ler o q escreveu no Blog sobre o Fer. A tristeza faz presença intensa nesses dias... o período, o fato dele ser de outra cidade a falta de compartilhar esse momento ... parece que deixa tudo mais difícil.
Enfim sabemos o quanto ele era importante e o quanto fará falta ...Que tenhamos força e paz pra seguir a vida, sermos grandes e assim fazê-lo presente em nosssas vidas sempre.

Abraço,
Larissa

Daniel Lopes Martin Almeida disse...

Larissa,

Gostaria de ter contato contigo, se vc puder me adicionar no msn: daniellopes13555@hotmail.com

Abraços!

Unknown disse...

É Daniel, o tempo passa e a saudade desse JOSELITO aumenta, eu fiquei super admirado com suas palavras, e lembro da hora em que carregamos o seu corpo pela ultima vez.......
Demorou, mais estou postando aqui em seu blog......

Sem palavras, pois nossas vidas continuam.......

Muito Obrigado.....

JOSÉ EDUARDO DE CAMARGO