21 maio, 2008

Um militante dos sonhos - sobre 1968



Entrevista com José Genoíno




Um dos quadros da esquerda que viveu "até o limite" praticamente todas as experiências dos que foram vítimas e enfrentaram o golpe militar de 1964, o deputado José Genoino considera que o PT no governo converte em realidade o ideal de revolução.
Nesta entrevista, aos 61 anos, ele manifesta, convicto, a sua crença de que a administração petista cumpre os mais ambiciosos projetos daqueles que, como ele, amargaram as mais dolorosas experiências da resistência à ditadura, da repressão à militância estudantil, à clandestinidade, a luta armada, as prisões e a tortura. Por isso Genoino acredita que o essencial é assegurar a continuidade depois de 2010 desse programa nacional que o PT implanta no país, pelo qual decidiu conquistar "por dentro, sem ruptura" a mudança do sistema e os avanços exigidos pela sociedade brasileira.
Nisso, o desafio principal, agora, aponta é "construir uma aliança e um projeto de continuidade do governo Lula sem o Lula." Esse é o ponto fundamental, insiste, seja o próximo presidente da República um nome do partido ou de uma legenda da base aliada.
Para ler a entrevista, clique no título

Nenhum comentário: