12 junho, 2008

Carta de Serra ao deputado Renato Amary

Caríssimo amigo Renato Amary:

O prazo para registro das chapas com vistas à Convenção Municipal do PSDB de Sorocaba está prestes a expirar .Você vem arregimentando forças entre nossos companheiros para, legitimamente, disputar a indicação do Partido à candidatura a Prefeito.

Permita-lhe dirigir-lhe apelo para que não o faça.Você já marcou a história de sua cidade em duas gestões consecutivas cobertas de êxito e amplamente reconhecidas pela sua qualidade.

Hoje você cumpre o mandato de deputado federal que o povo de Sorocaba e da Região lhe conferiu. Vem fazendo um excelente trabalho na Câmara. Penso que você poderá ser mais útil, nesse momento, à sua cidade e ao Estado no desempenho dessa nova missão, ao invés de refazer um caminho já percorrido. Em pouco tempo de mandato federal você já demonstrou sua grande capacidade de articulação política.

Quero continuar contando com sua colaboração em Brasília, como tenho contado com o apoio da Maria Lucia na Assembléia.É preciso lembrar, também, que à frente da secção paulista do Instituto Teotônio Vilela você tem muito a contribuir para o fortalecimento do nosso Partido, especialmente no campo das idéias.

Peço-lhe que reflita sobre essas ponderações que tomo a liberdade de lhe fazer.

Esteja certo da estima do


José Serra.

Trocando em miúdos: pede para ir ao banheiro e sai.

Um comentário:

Fábio Cassimiro disse...

Achei o tom bastante do Serra vexatório para o Renato Amary.

Para quem já achou que era o sinhozinho de bacaroço e pretendia ser vice-governador do estado, receber "se toca" desse jeito!