08 junho, 2008

Cultura Alternativa Sorocabana: descaso

Fui a um encontro de músicas alternativas, hoje, a convite do meu amigo Cleiner. No antigo Bier Garten, em Sorocaba.
Uma banda chamou-me bastante atenção: X-4. A banda combinava Hard Core com Hip Hop.
Impressionante!Ficou muito bom!
As bandas de músicas alternativas não são prestigiadas em Sorocaba. Assim como a Cultura, em sentido amplo. Sempre que me proponho a discutir estas questões, questiono o modelo de administração.
No Brasil, temos o hábito de personalizar as culpas, quando, no caso, a maneira de pensar dos "capitães" deste governo tucano de Bah!Caroço, não cabe a priorização deste setor.
Além da Cultura, o Esporte também sofre!
Mas já que o assunto é Cultura, gostaria de parabenizar meu amigo Marcio Brown. Ele acabou de lançar um Documentário sobre o Hip Hop em Sorocaba, patrocinado pela Linc (Lei de Incentivo a Cultura). Foi na Uniso. Infelizmente não pude ir, pelas fotos que vi, estava lotadíssimo!
A cultura hip hop é uma das mais fantásticas que pude conhecer. Recentemente, participei do lançamento do Documentário "É tudo nosso!", de Toni C, financiado pelo Ministério da Cultura, no Clube 28. Naquela oportunidade, a Nação Hip Hop organizou a atividade.
Muito bom!

Nenhum comentário: