16 junho, 2008

CUT CURTAS 10


Não foram


Além do casal Renato/Maria Lúcia Amary, foram notadas as ausências de muitos outros convencionais tucanos no encontro do PSDB no último domingo, todos ligados ao ex-prefeito. O racha se aproxima, embora Lippi, Pannunzio e Luiz Leite, entre outros, estejam falando em unidade do partido. O grupo de Amary deve desembarcar em outra candidatura. Resta saber o que este grupo fará depois das eleições, pois Renato e Maria Lúcia têm mandatos e correm o risco de perdê-los caso mudem de partido.


Rei do veto

Só nas duas primeiras semanas de junho, o governador José Serra (PSDB) vetou 19 projetos aprovados pelos deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo. Entre eles, o que isenta da cobrança de ICMS os consumidores até 220 kWh mensais de energia elétrica; o Programa Estadual de Assessoria Técnica à habitação de Interesse Social; o que limita a emissão de enxofre proveniente do óleo diesel comercializado no estado e o que estabelece abatimentos no IPVA para quem paga pedágios. Há pouco tempo, Serra também vetou o Promedula, projeto do deputado Hamilton Pereira aprovado pela totalidade dos deputados estaduais.E o governador tecnocrata ainda se arroga grande defensor da democracia, mas não respeita o Poder Legislativo.


Investimentos do governo federal

Folha de S. Paulo, Cruzeiro do Sul e Bom Dia publicaram matérias equivocadas sobre investimentos do governo Lula em Sorocaba. Na verdade, o Cruzeiro copiou levantamento da Folha e o Bom Dia, no embalo, errou nas contas. O presidente do PT sorocabano, Paulo Henrique Soranz, em nota e entrevistas, criticou os erros. O jornalista e professor João José Negrão, no blog www.azesquerda.blogspot.com também indicou como e onde os veículos se atrapalharam, por equívocos ou má intenção, ao tratar os números do governo federal.


Clara Ant

Na mesma linha, a assessora especial da Presidência da República, arquiteta Clara Ant, em palestra no Sindicato dos Condutores, destacou as políticas econômica e social do governo Lula, pautadas pelo crescimento e ampliação da justiça social, para diminuir as desigualdades entre pessoas e regiões. Recorde na geração de empregos, redistribuição de renda e o Brasil como o novo global player no cenário mundial – tudo com números incontestáveis – foram a tônica de Clara. Petistas da região, incluindo o deputado Hamilton Pereira, pré-candidato do partido à Prefeitura, lotaram o auditório do Sindicato.


Vai em paz

Uma grande figura nos deixou na semana passada. Vítima de complicações por conta de um aneurisma, morreu aos 83 anos o ex-vereador e militante comunista João dos Santos Pereira. Sua coerência, dedicação e alegria de viver – estava sempre sorrindo --, sem qualquer ranço de amargura, mesmo tendo penado nos 11 dias em que esteve preso no DOI-CODI, são exemplos para as jovens gerações.

Nenhum comentário: