03 junho, 2008

CUT CURTAS 8


Não temos problemas


Boa a matéria do Cruzeiro do Sul de domingo (01) sobre trabalho infantil nas ruas de Sorocaba. Ainda que a economia venha crescendo e o emprego formal batendo recordes, o déficit social encontrado pelo governo Lula é muito grande. E outros entes da federação brasileira, como estados e municípios, têm de cumprir seu papel na redução das desigualdades. Mas, para isso, precisam de dados e informações confiáveis, que permitam conhecer com profundidade os problemas. Não é o caso de Sorocaba: contra as evidências, a Secretaria da Cidadania (?) disse ao jornal que não há trabalho infantil na cidade. Tempos atrás, a mesma Secretaria afirmou que não havia moradores de rua em Sorocaba. Que bom. Como a Prefeitura não sabe dos problemas, não precisa se preocupar com as soluções. Não é brilhante? Na natureza, o avestruz adota a mesma estratégia.


Piti na Câmara

A vereadora Neusa Maldonado, ex-PDT, atual PSDB e futura sabe-se lá qual partido, estava espumando na Câmara de Sorocaba na semana passada. Ela, da corriola amarysta, investiu pesado contra o Prefeito Vitor Lippi e sobrou até para o presidente do Legislativo, Paulo Mendes, ex-PMDB, ex-PFL, atual PSDB e futuro sabe-se lá que partido. O mais interessante é que nas críticas que o pessoal do Amary faz ao Lippi e nas críticas que o pessoal do Lippi faz ao Amary, os dois grupos estão falando a verdade.


Chapéu alheio

A CUT foi para cima do Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico do governo Lippi, Daniel de Jesus. Também pudera: ele declarou, num caderno especial do Cruzeiro do Sul sobre a indústria em Sorocaba, que foi a política econômica local a responsável pelo crescimento dos investimentos e do emprego na cidade, o que é falso. Durante o governo FHC (PSDB/PFL) houve retração econômica, inclusive em Sorocaba. Se agora voltou a crescer, é por conta da política econômica do governo Lula. Cortesia com chapéu alheio é fácil, mas é muita falta de honestidade intelectual, o que não fica bem para um pretenso líder do empresariado sorocabano.


Apostas crescem

Tem gente na cidade apostando qual será o próximo processo a que o ex-prefeito Renato Amary vai responder. A coleção cresce a cada dia.


Reunião bombada

Mais de 200 pré-candidatos a vereador do PT na região de Sorocaba lotaram no domingo (01) as dependências do Sindicato dos Metalúrgicos para uma jornada de formação. A animação foi muito grande. Iara Bernardi e o prefeito de Porto Feliz, Claudio Maffei, entre outros, falaram aos presentes. Hamilton Pereira, o pré-candidato do PT à Prefeitura de Sorocaba, saiu todo satisfeito do encontro. “Essa militância, que só nós temos, é que vai fazer a diferença na hora dos vamos ver”, comemorou Hamilton.


Pannunzio pit-bull

O Deputado Federal Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) interrompeu uma sessão da CPI dos Cartões para anunciar um acidente aéreo que não existiu e, claro, culpar o governo Lula. Na semana passada, o vereador Antônio Ismael, líder da bancada do PT na Câmara, ao comentar o ocorrido, disse que o Deputado parecia “um pit-bull, sempre babando e pronto a atacar o governo”, ainda que baseado em informações falsas. Ao que se sabe, Pannunzio ainda não se desculpou pela mancada.

Um comentário:

Anônimo disse...

isso tudo foi publicado no cruzeiro do sul.
vou contratar o colunista