25 junho, 2008

Evangélicos “invadem” Congresso e reivindicam direito de criticar homossexualismo

Cerca de mil evangélicos realizaram, na tarde desta quarta-feira, um grande protesto em frente ao Congresso Nacional contra o projeto de lei (PL) 122/2006, que entre outros pontos prevê prisão para quem praticar a homofobia. Uma parte dos manifestantes, inclusive pastores e parlamentares, forçou a entrada no Parlamento e distribuiu um documento a parlamentares para pedir a rejeição do projeto, alegando "prejuízo" à prática religiosa.

A luta contra o projeto de lei, que atualmente aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, vem ocorrendo há semanas, por meio dos obstáculos colocados por senadores evangélicos para impedir sua apreciação e aprovação. Os senadores conseguiram mobilizar caravanas que somaram cerca de mil manifestantes na frente do Congresso, que fizeram orações e gritaram palavras de ordem contra o PL.

Um dos pastores que puxou as orações, Jabes de Alencar, da Assembléia de Deus, apelou:

"Senhor, sabemos que há uma maquinação para que este País seja transformado numa Sodoma e Gomorra. Um projeto desses vai abrir as portas do inferno”.

fonte: Último Segundo

Abrir as portas do inferno?!?! Seria uma boa idéia. Abrir as portas do inferno, jogar todos esses pastores lá dentro, trancar e jogar a chave fora.

Um comentário:

Reinaldo disse...

Por uma questão de justiça, é bom ressaltar que o projeto que torna crime as manifestações de homofobia, é de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT), uma proposição extremamente significativa.

Por outro lado, um dos principais responsáveis pela famigerada bancada evangélica, que luta contra o projeto, é o também sorocabano Jefferson Campos.