22 junho, 2008

Jogo equilibrado.

As alianças efetivadas pelo PT estão causando muita polêmica na sociedade sorocabana. Os tucanos e seus - pouquíssimos - aliados criticam arduamente as alianças. Esquecem-se, todavia, de que todos estes partidos, posto que fisiológicos, até ontem estavam fechados com eles.
Está correta a correlação de forças capitaneada pelo PT. Renato Amary conseguiu hegemonizar o PSDB na cidade. Nunca votarei nele - e nem no Lippi - , entretanto, é necessário dizer que o responsável pela ascensão do PSDB na cidade é ele. Este mérito passou longe do Panunzzio. Nem raspou no Lippi.
Uma meia dúzia de dois ou três aliados que sobraram para o PSDB, reclamam que isto ocorreu em virtude de o Deputado Federal Renato Amary ter articulado para enfraquecer o Lippi. Todos do PT tem clareza de que as articulações ocorreram por Brasília; o mérito é do Deputado João Paulo Cunha e dos engenheiros políticos petistas locais, que foram mais hábeis que os do PSDB.
Em suma, esta turma tucana new generation é ruim de política barbaridade!
Na Comunidade Sorocaba, do Orkut, as discussões estão bem avançadas. Querem desqualificar o PT por ter feito um arco de alianças de grande porte. Estes partidos estão na base do governo federal. É justificável. Para derrotarmos o PSDB, precisamos abrir espaços para os demais partidos que não aceitam estarem juntos dele.
Sim, o bonde da história está passando na Estação PT. E desta vez, tucanos e - pouquíssimos - aliados, iremos embarcar!
Não paramos por aí. Se conseguirmos fechar o PMDB, podem fechar o caixão e cavar para dentro!
A população está insatisfeita com esta disputa interna tucana. O projeto do PSDB se esgotou. É poder pelo poder. Das duas alas.
É. Acho que não é mais chique ser tucano em Sorocaba...

Nenhum comentário: