01 setembro, 2008

Dá pra confiar no Bom Dia?

Campanha de tucano e Bom Dia têm mesmo instituto de pesquisa

O Bom Dia acaba de soltar uma pesquisa de intenção de voto. Estranhamente, o jornal contratou o mesmo instituto de pesquisa que trabalha para a campanha do candidato à reeleição, o Ipeso.

Em 1992, quando Hamilton Pereira foi candidato a prefeito, no dia da eleição, o Ipeso dava como certa a eleição do adversário peemedebista no primeiro turno. Este instituto, depois, passou a trabalhar para Crespo. Vários dos trabalhos do Ipeso foram contestados na Justiça. Desde a última eleição, em 2004, ele passou a trabalhar para o PSDB. Dá para confiar nele?

Outro fato que chama a atenção é que o jornal é do mesmo dono da TV TEM, que soltou a primeira pesquisa registrada na cidade. Trata-se de J. Hawilla, amigo dos tucanos, principalmente de Flávio Chaves, um dos novos aliados do prefeito e um dos coordenadores da sua campanha.

Dá para confiar no Bom Dia?

José Carlos Fernandes, Secretário de Comunicação do PT-Sorocaba

2 comentários:

Anônimo disse...

Em 1992 o IPESO foi o único instituto que apontou o segundo turno em Sorocaba. Foi a pesquisa IPANEMA/IPESO eu estava no recreativo e me lembro da festa quando saiu o resultado do IPESO.

Reinaldo disse...

Quando a vaca da direita já tinha ido para o brejo, então o IPESO procurou se "redimir" e salvar o que restava de sua reputação. O que não era grande coisa.