11 setembro, 2008

Lippi reeleito: sobe a tarifa de ônibus em Sorocaba

Se Lippi for reeleito, o povo que anda de ônibus de Sorocaba que prepare o bolso. Num verdadeiro estelionato eleitoral, ele deu um aumento para a tarifa de transporte coletivo muito abaixo da inflação. Todo mundo sabe que o sistema de transporte coletivo da cidade é deficitário, ou seja, a Prefeitura subsidia uma parte, ela paga a diferença entre o arrecadado pelo sistema e o pago às empresas. O rombo deve ter aumentado, com o Domingão, que baixa tarifa nos domingos e feriados, além das linhas interbairros.

O próprio presidente da Urbes, Renato Gianolla, reconhece que o reajuste foi baixo e que um novo aumento pode vir antes de um ano, conforme noticiou o jornal Bom Dia.

Que o sistema está ruim, também já pe de conhecimento público. O Ministério do Trabalho ia tomar medidas contra a TCS, porque a empresa nãi vinha depositando fundo de garantia dos trabalhadores. Imaginando que a coisa ia estourar, depois de anos sabendo das dificuldades financeiras e da má gestão da TCS, apesar da tarifa de Sorocaba ser uma das mais altas do País, a Prefeitura, que é o co-responsável pelos problemas, resolveu fazer uma intervenção na empresa, antes que um problema ainda maior atrapalhasse os planos eleitorais de Lippi.

Segundo quem conhece o sistema, o não-pagamento do FGTS - um assalto aos direitos dos trabalhadores - é apenas a ponta do iceberg, ou seja, uma pequena parte que apareceu de um grande problema que se chama transporte coletivo de Sorocaba.

Para não piorar ainda mais a situação, a Prefeitura vai ter que aumentar a receita do sistema e, para isso, subir de novo a tarifa do ônibus. O próprio Gianolla já disse, preparando o terreno para depois alegarem que não esconderam a verdade, de que um novo aumento, antes do tempo normal, podera vir. Comprova-se, desta forma, um grande estelionato eleitoral patrocinado por Vitor Lippi, que não mede esforços, nem atos demagógicos, para alcanças sua reeleição, sem se importar comas agruras do povo. Mas tudo bem, o dinheiro não é dele, é do povo mesmo!

Nenhum comentário: