23 setembro, 2008

Renato Amary diz que não apoia mais Vitor Lippi

Amary diz que não apóia mais Lippi. Veja o vídeo abaixo. E também a trilha musical do rompimento.




16 comentários:

Reinaldo disse...

Falando sério.

O "apoio" de Amary não ajuda o Hamilton. Se alguém no PT pensa assim pode tirar o cavalinho da chuva.

Rodson disse...

Ver o Renato Amary no programa do PT foi a coisa mais triste que eu vi na política, mais triste até do que o episódio da Miriam (mãe da filha do Lula, a Luriam) que o Color levou à TV para falar mal do Lula em 89. Isso porque aquele ato estúpido e desleal foi engedrado por um pilantra e seus comparsas, que queriam o poder a todo custo. Mas como qualificar os agentes do atual acontecimento? Quem é o pilantra? Quem é o comparsa? E quem quer alcançar o poder a qualquer custo, no atual episódio?

Reinaldo disse...

Rodson:

Embora não concorde com o espaço cedido ao tucano Amary no programa de TV do PT, acho que a comparação que você faz é descabida.

Collor, o pai de todos os tucanos, usou declarações de uma ex-esposa para atingir a honra pessoal de Lula. O PT, em Sorocaba, permitiu que o ex-prefeito manifestasse porque ele desaprova Lippi. São duas coisas muito diferentes.

Também não concordo com sua declaração de voto no candidato tucano, Vítor Lippi.

Com todo respeito, se quer tucanar, faça isso com coragem e não procure desculpas nas ações do PT.

Rodson disse...

Haha Reinaldo, não fale como se eu não conhecesse os atuais meios de política do nosso PT. Não vou tucanar, mesmo porque no PSDB há pessoas inescrupulosas como o ex-prefeito Renato Amary. Como assim? Justificar com os atos do PT, ué, na minha casa o Amary nunca entrou nem vai entrar, se o PT deixou o Amary usar o precioso tempo de propaganda política, quem tucanou foi o PT. Eu só vou votar no Lippi por uma questão de opinião personalíssima sobre a visão da cidade, que finalmente está se "metropolizando" não só fisicamente, mas como no inconsciente das pessoas. Amigo Reinaldo, não inverta os fatos, quem deu espaço pra tucano foi o PT, em horário nobre, pra todo mundo ver. Depois do Jorjão, abriram as porteiras mesmo! Saudações!

Reinaldo disse...

Rodson:

Faço estas observações porque gosto muito de você e conheço sua militância em favor da esquerda sorocabana.

E você sabe que fui contra a volta do Jorjão ao PT, conquistando, com isso, vários desafetos no partido. Também sou contrário à aproximação com Amary.

Por outro lado, não concordo com sua avaliação otimista sobre Sorocaba, que, para mim, não se deve a alguma política pública municipal, mas aos efeitos positivos do governo federal, que investiu pesado em Sorocaba, e à posição geográfica da cidade, que é favorável.

Apesar disso, Sorocaba está num ponto em que pode se tornar uma São Carlos, um centro de tecnologia, ou se tornar uma Osasco.

Nossos últimos prefeitos - Amary e Lippi -, não se preocuparam com a integração regional, o que é muito preocupante, já que os moradores das cidades vizinhas acabam buscando serviços públicos em Sorocaba.

Hoje a maré é favorável. O país, de forma geral, cresce, e Sorocaba também, as desigualdades sociais são reduzidas, em todo o Brasil.

Governar uma cidade nessa situação é como empurrar bêbado na descida. Todo santo ajuda.

Mas e quando o quadro se inverter? O que, em algum momento, vai acontecer.

Enfrentaremos uma situação muito difícil, com as cidades vizinhas em colapso e Sorocaba sem conseguir dar conta de toda a demanda de serviços sociais.

Só para se ter uma idéia do que pode acontecer, no início do governo FHC, Sorocaba tinha um orçamento de pouco menos de 300 milhões. Hoje, nosso orçamento é de 1 bilhão.

E como os tucanos administrariam uma cidade com um orçamento reduzido?

Fariam o que fez Paulo Mendes? Aliás, um neófito no ninho tucano, assim como Flávio Chaves, Teodoro Mendes e todo o resto.

É essa mudança que você quer para Sorocaba, companheiro?

Rodson disse...

Boas observações Reinaldo. Nem as discuto. Afinal, estou cansado de ouvir esses mesmos argumentos em relação ao governo Lula, só que, óbvio, vindo dos tucanos. Lógico que é muito mais fácil governar quando a situação é favorável, o que eu observo, entretanto, é que, ao contrário do Amary, o Lippi tem utilizado essa prosperidade um "pouco" em favor de coisas que se perpetuarão se iniciadas agora: ciclovia, utilização cultural de espaços como o Pq. das Águas e o Campolim - lógico com o apoio da Metso, mas se fosse o tucano anterior, isso nem seria possível, pois ele fazia obras só para serem vistas e não utilizadas), a interligação dos bairros por ônibus (coisa que inclusive nós discutíamos Reinaldo, ser urgente), tem uma linha interbairros, amigo, que vc deve conhecer com certeza, que liga um bairro pobre e "marginalizado" (no sentido de deixado à margem, ok?) como o Ipiranga ao Campolim, parece tola essa coisa, mas cria um elo inconsciente de suma importância na integração dos lados "pobres/ricos" de Sorocaba. Pessoas tem pego seus carros e saído para conhecer esses locais, como a AT do Ipiranga, tem descido e levado seus filhos brincar nos play-grounds junto às crianças moradoras desses bairros. Lippi reconheceu a infeliz idéia que foi levar a Biblioteca para longe do povo e implementou uma "unidade avançada" da biblioteca de volta ao terminal Santo Antonio. Ele não era meu candidato original, sempre foi o Hamilton, mas aceitar calado o Amary por trás da campanha é uma coisa, outra coisa é assistir nosso partido dar espaço a uma pessoa que era tida como pior que o Maluf. O que o PT espera com isso? Só pode significar que quem está articulando a candidatura do Hamilton está em flagrante descompasso com a realidade, logo, não tem condições de administrar a cidade... Agora peço desculpas Reinaldo, mas estou consternado mesmo com o "uso" da sigla PT na cidade e sei que muitos concordam comigo, só não têm coragem de manifestar-se. Quanto ao seu posicionamento de dizer-me "se quer tucanar", bom isso estou acostumado, pois minha vida política toda ouvi pessoas que, ao perderem em argumentação, bradavam "Ah, seu PETISTA!" Saudações!

Reinaldo disse...

Rodson:

O que você diz só confirma o que já digo há algum tempo. Lippi faz um governo "pasteurizando" propostas do PT. Nós defendíamos a criação das Secretárias de Cultura e da Juventude. Lippi fez isso, mas não como propomos, para dar direito de decisão aos cidadãos e para criar uma política de inclusão cultural. As ciclovias também eram uma proposta nossa e - pasme! - foram feitas pelo governo federal. É só acessar o site Transparência Brasil. Lippi só assumiu a paternidade das obras.

Anônimo disse...

Vejo que não é só o Mister M. que se diz de esquerda mas se vende as pobres e podres idéias dos tucanos de Sorocaba. O rapaz acima também. Falar das ciclovias? Pra quem elas servem? Quanto custou e quantos realmente usufruem? Cultura? Tirando os projetos da Metso, o restante é musica eletronica da radio do secretário de cultura. É preocupante o destino de Sorocaba, uma direita que se embala as idéias superficiais, e alguns elementos falsamente de esquerda que vão atrás!!! Lamentável!!!!!

Anônimo disse...

Hah!!! falar que no terminal tem uma biblioteca avaçada é coisa de quem nunca passou por lá. Lamentável!!!!!

Rodson disse...

Ô anônimo... cheirou cola e veio escrever aqui? Eu ando sempre de ônibus seu besta, e chamo de besta porque não tem coragem de dizer quem é, então só por aí já se vê que é besta. Embora meu serviço exija que eu me locomova com rapidez, por princípio pessoal, deixo o carro em casa pelo menos duas vezes por semana pra usar coletivo, amanhã mesmo, seu besta covarde que não assume quem é, se vc estiver no TSP entre 12h30 e 13h00 me verá no ponto de ônibus do Éden/Cajuru ou no ponto do Holingsworth, pois amanhã irei a pé até o centro, trabalharei lá e na hora do almoço eu vou pro Fórum de busão... trouxa. Quer dar uma de espertinho e não sabe o que tá falando, aposto que você é um puta de um sedentário que se entope de coca-cola e cerveja, não sabe andar de bicicleta e deve acordar às 10h da manhã, pois se estivesse na rua às 06h30/07h00, veria a ciclovia da Paes de Linhares e Marginal lotada de trabalhador indo de bike pro trampo. Como é trouxa. Fez bem em ficar anônimo, pra não passar vergonha. Quanto a ser de esquerda ou não, primeiro você precisa voltar pra escola e perguntar pra sua professorinha qual sua mão esquerda e qual sua direita, aí você manda um e-mail pro site www.amigosdolenin.com e pede seu certificado de "Esquerdista Exemplar" e cola na parede da casa da sua mãe, pois com certeza vc ainda mora com ela! Se que retrucar, por favor, finja ser corajoso(a) e diga quem é!

Anônimo disse...

Vc me lembra muito Eloisa Helena, a de esquerda que acaba de receber doação de campanha da Gerdau. Pessoas como vc e Heloisa Helena não são capazes de discutir politica sem levar para o campo pessoal. Coisa de gente frustrada!!!! Não te responderei mais, ou melhor, como vc disse não vou "retrucar", pensei ser esse um blog de política, mas é mais um blog cheio de esquerdistas frustados!!!!!

Fábio Cassimiro disse...

Vejamos o momento sublime da criação!

nasce em Bacaroço mais uma garbosa ave,

chaqualemos esse matagal que muitos chamam de cidade,

ainda há de sair muitos tucanos dele.

Fábio Cassimiro disse...

Reinaldo, foi muito boa comparação com a Bethania, aliás, você não acha o sorriso dela muito parecido com o do Lippi.

Rodson, eu não esperava ver você defender o Lippi com tamanha veemência, estou assustado.

Rodson disse...

Fala Fábio. Melhor defender o Lippi do que ceder minha casa pro Renato lavar a roupa suja dos tucanos. Incrível mesmo é mudar o foco da discussão, que é: Como o Renato Amary foi parar no horário eleitoral do PT? E não: O Rodson tucanou? Aliás, se tá surgindo tanto tucano na cidade deve ser porque o PT daqui de Sorocaba tá dando espaço (até na TV) pra eles.

Anônimo: Não existe maior prova de frustração na vida que a de permanecer anônimo e ainda esconder suas idéias atrás disso.

Fábio Cassimiro disse...

Estranho não é ter pessoas que sairam do PT, vejamos o Psol, estranho é gente sair do PT e fazer campanha pro PSDB.

Rodson disse...

Que campanha... não tô fazendo campanha pro PSDB, só

declarei meu voto... nem adesivo no carro eu tenho. E

declarei meu voto num âmbito particular, para meus amigos no

rolut, não fui pra TV... Fábio, pare de torcer os fatos, o

tucano Renato Amary usou o horário do PT de Sorocaba na TV

com o consentimento do Partido, logo quem está fazendo

campanha pros tucanos (só que pra outra ala dos tucanos) é o

PT, pois dá espaço para uma ala tucana atacar a outra, e se

você pensa que eu vou militar no PSOL está muito enganado,

embora lá eu duvide, eles cedessem tanto espaço pra pior ala

da tucanada na TV, como o PT de Sorocaba fez! É duro admitir

amigo, mas essa atitude infeliz só fez bem pro ego do Renato

Amary (que está se sentindo vingado, embora o preço

eleitoral ele terá que arcar adiante). Saudações!