09 junho, 2009

Serra manda PM acatar estudantes na USP


Policiais Militares atacaram estudantes e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) por volta das 17h desta terça-feira. Os estudantes estavam fazendo um “trancaço”, bloqueando o acesso à universidade pelo portão 1, quando a PM chegou.

A Polícia usou bombas de gás e balas de borracha.

Ainda não há informações sobre feridos ou presos entre os manifestantes.

As principais reivindicações dos funcionários, professores e estudantes são a saída da PM da universidade e a reabertura de negociação salarial com a reitora Suely Vilela, interrompida no último dia 25.

Enquanto isso...

Segundo o blog Conversa Afiada, num banco paulistano, um exército de bandidos fez um arrastão na agência que durou 35 minutos. Levaram “só” dois caixas eletrônicos num total de R$ 100 mil.

Os bandidos usaram um ônibus para fechar a rua; fizeram reféns; quebraram a agência todinha; o alarme do banco tocou quatro vezes durante os 35 minutos que durou a espalhafatosa ação criminosa

Segundo o banco, a PM foi avisada. Por que então o crime não foi evitado?

Um comentário:

Fábio Cassimiro disse...

No momento a polícia do Serra estava batendo nos estudantes, professores e funcionários que faziam uma manifestação pacífica. Cercaram todos os portões da USP, os principais prédios ocupados, o confronto durou até a noite, por volta da meia noite ocorreu uma das maiores assembleias dos últimos anos.

O funcionário Brandão, recentemente demitido por participar das manifestações de 2007, foi preso junto com mais tres estudantes.