22 março, 2006

Índia investiga caso de menina de 4 anos que 'atacou policiais'


Amaranath Tewary
em Ara, Bihar, Índia

Autoridades indianas estão investigando um caso incomum no país: o fato de a polícia ter acusado uma menina de quatro anos de idade de atacar policiais. A menina foi acusada pela polícia no Estado de Bihar, norte do país, “por atacar policiais e ajudar seu pai a escapar da detenção”.

Rani teve que fornecer impressões digitais no lugar da assinatura necessária para o pedido de liberdade sob fiança, já que a menina ainda não sabe escrever. Os últimos dois anos foram passados sob esta condição.

Todas as testemunhas do "crime" de Rani, exceto uma, são policiais. E, depois de todos estes anos, a polícia de Ara finalmente está investigando como Rani pode ser acusada por um crime.

O pai de Rani, Bir Bahadur, que trabalha em meio período como motorista ganhando pouco mais de US$ 1 por dia, afirma que a polícia moveu um "caso falso" contra ele, sua mulher, Manju Devi, Rani e outros membros da família.

Rani é a mais velha entre quatro irmãos e, quando não está participando de julgamentos junto com seus pais, passa os dias em sua casa, brincando com seus irmãos.

A família tem medo de deixar a menina voltar à escola, pois acredita em represálias da polícia. Rani também está confusa e com medo da polícia.

"Tenho medo de ir à escola. Tenho medo da polícia e dos juízes", disse.

"Tememos que a polícia possa fazer qualquer coisa para nos perturbar, especialmente depois que o erro cometido por eles foi reveledo", disse a mãe de Rani.

Nenhum comentário: