22 março, 2006

Seção Cultura inútil!!!

Os peixes fazem xixi?
Não como os mamíferos, mas fazem junto com as fezes porções de amônia, que equivale ao xixi das outras espécies.



Por que os papagaios falam?
Os papagaios são aves muito inteligentes, e têm uma particularidade especial, que é a capacidade vocal de imitar com perfeição muitos sons, como: o canto de outras aves, latido de cães, sons eletrônicos e até a voz humana. Só que geralmente apenas repetem o que ouvem, não têm a noção real do que estão falando. As vezes, pela grande inteligência, associam nomes à pessoas e objetos.



É verdade que as borboletas soltam um pó do bumbum que pode cegar?
As borboletas são inofensivas, e o pó que soltam ocasionalmente não vem do bumbum, mas das asas, que são constituídas por micro-escamas especiais sobrepostas. O "pó fino" são essas pequeninas escamas que se soltam, e são inofensivas para o homem.



Por que os morcegos dormem de cabeça para baixo?
É muito difícil explicar isso, mas vou tentar. Os morcegos possuem um tipo especial de asas e de patas traseiras, que são usadas quando há necessidade de pousos rápidos e decolagem. Quando estão parados de cabeça para baixo, o que parece estranho, na realidade estão de repouso. Até o seu sistema circulatório é totalmente adaptado para funcionar perfeitamente de cabeça para baixo, pois o sangue não vai "todo para a cabeça", como dizem!

Nenhum comentário: