A polêmica dos últimas dias diz respeito sobre uma suposta ameaça que o dublê de jornalista Diego Mainard teria sofrido por parte do jornal "Hora do Povo".
Depois de ser condenado a indenizar o jornalista Franklin Martins, em razão de tê-lo difamado, Diego disse ser o "Bacuri do Petismo".
Em tempo: Eduardo Leite, de codnome Bacuri, herói da resistência armada à ditadura brasileira, foi preso pelo DOPS e seu corpo foi entregue à família com os dois olhos vazados, as duas orelhas decepadas, todos os dentes quebrados ou arrancados, costelas partidas, cortes profundos, hematomas por pancadas e marcas de queimadura por brasas de cigarros em todo o corpo.
O Jornal "Hora do Povo", porta-voz do MR8 - ou do que sobrou dele - publicou o seguinte texto:
" Condenado com seus patrões da “Veja” a pagar 30 mil reais ao ministro Franklin Martins, em processo por calúnia, o garoto de programa Diego Mainardi houve por bem se auto-intitular “o Bacuri do petismo”.
Bacuri foi martirizado por 109 dias seguidos no Deops e perdeu a vida em 1970 por negar-se a revelar aos algozes informações que pudessem prejudicar o andamento da luta revolucionária contra a ditadura. Foi um herói na plena acepção da palavra.
Já o pequeno canalha perdeu apenas algum dinheiro.
Sabemos o que o vil metal significa para certo tipo de pessoas. Ainda assim, ao que tudo indica ele está pedindo para perder algo mais.
Pode ficar tranquilo. Não faltarão almas pias para fazer a sua vontade."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário