06 maio, 2007

Um certo garoto de aluguel - segunda parte

A revista Veja repercutiu a "ameaça", bem como outros órgãos da grande mídia, afirmando que a liberdade de imprensa estaria em perigo e que se trata de fato "gravíssimo".

Vejamos:

1. O eventual desaparecimento de Diego Mainardi, por razões naturais ou outras, não traria qualquer prejuízo à intelligentsia nacional. Nós também não sentiríamos sua falta.

2. O texto do jornal "Hora do Povo" não faz qualquer ameaça explícita. Faz alusões que apenas de forma muito tortuosa poderiam ser entedidas como ameças sérias.

3. Por outro lado, Heloísa Helena, O ACMzinho e outros ameaçaram "dar uma surra no Presidente da República", de forma bastante clara, mas não houve qualquer indignação. Nenhuma das "liberdades fundamentais" estaria em risco.

4. O atual MR-8 e seu jornal "a Hora do Povo" são uma tênue lembrança do grupo que durante os anos de chumbo enfrentou a ditadura. Trata-se portanto de uma farsa: o confronto entre um pseudo jornalista que acha que quase derrubou o presidente e um pseudo grupo revolucionário que se acha quase revolucionário.

Nenhum comentário: