14 dezembro, 2007


Publico esta postagem cinco minutos depois de tirar a foto. Estamos no aeroporto JK - no Centenário de Oscar Niemeyer , vôos atrasados. Um bom momento para sentarmos bater papo.
Este é o Levi Mendes, Procurador da União, Coordenador na Gerência Regional do Patrimônio da União do Estado de São Paulo/Ministério do Planejamento , militante petista desde a década de 1980. Iniciou na luta no PT de Sorocaba. Foi do movimento estudantil, do Centro Acadêmico da Faculdade de Filosofia de Sorocaba (atual UNISO). Depois, assessor do então deputado federal Aloízio Mercadante, de 1990/95 e hoje, orgulha Sorocaba, participando intensamente do Governo Lula.
O Levi veio para Brasilia participar de um encontro na Secretaria do Patrimônio da União, para tratar do imenso patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal S/A, que foi transferido à União. Também, acompanhar às eleições de renovação da diretoria da Associação Nacional das Carreiras Jurídicas da Advocacia Geral da União (Anajur), da qual foi reeleito Diretor Administrativo(2008-2010).
Enfim, sempre que ele vem pra cá, saimos bater papo. E desta vez não foi diferente. Conversamos sobre o movimento estudantil e ambientalista das décadas 1980/90. Da campanha Lula 1989 e a juventude petista em Sorocaba na época, da memorável campanha Hamilton Prefeito/92, Lula/Mercadante/94 e dos intensos debates políticos existentes no PT de Sorocaba.

Nenhum comentário: