09 junho, 2008

CUT CURTAS

“Encino” de mal a pior

Que vergonha. O governo Serra – que junto com seus antecessores tucanos levou a escola pública paulista a níveis de excrescência – distribuiu material didático. Os livros de Inglês vieram com a palavra “encino”, em vez de ensino. Com certeza, a Secretária Maria Helena Guimarães de Castro vai dizer – como sempre – que a culpa é de algum professor.


Tucana balança no poleiro

E a governadora tucana do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, que já foi ministra no governo FHC, está a menos de um passo de ser cassada. Uma rede de corrupção brava, que operava a partir do Detran gaúcho e desviou mais de R$ 44 milhões para campanhas eleitorais, já derrubou cinco integrantes do primeiro escalão de Yeda: Delson Martini, secretário-geral de governo; Marcelo Cavalcante, chefe do escritório do Estado em Brasília; coronel Nilson Bueno, comandante-geral da Brigada Militar; José Luiz da Rocha Paiva, diretor de obras do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem; e César Busatto (PPS), ex-chefe da Casa Civil.


Terceirização do Lippi

O Procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, João Batista Martins César, está pegando no pé do prefeito Vitor Lippi por conta da terceirização de serviços públicos na Prefeitura.


Ninho tucano

Domingo é dia de decisão no ninho tucano. Entre mortos e feridos na carnificina, a dúvida é saber se alguém se salvará. Cada uma das forças está ensarilhando suas armas. Aliados potenciais dizem que vão com um, mas não vão com outro. O certo é que, passada a convenção, mais cedo ou mais tarde vem um racha no PSDB sorocabano.


Vai chegar em Amary?

A CPI do Mercado, na Câmara de Sorocaba, já chegou no primeiro escalão do governo Amary: foi aprovada a convocação para depoimento de Carlos Levy, que foi o Secretário da Administração na gestão passada. Dependendo das informações e do andamento das investigações, pode ser que, em breve, quem tenha que depor seja o próprio ex-prefeito, para explicar as maracutaias em que se envolveu.


Feijoada animada

Mais de 600 pessoas participaram da tradicional feijoada do PT deste ano, realizada domingo passado no Sindicato dos Metalúrgicos. Entre um prato e outro, rolaram soltas as articulações para a formação de grupos de apoio dos candidatos a vereador e da candidatura do partido à Prefeitura de Sorocaba, a do deputado estadual Hamilton Pereira. A animação era grande e o clima de fraternidade, geral. Como o PT está muito unido, tudo é só alegria.

Nenhum comentário: