11 dezembro, 2008

O oportunismo de Vitor Lippi


A atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de adiar reuniões ministeriais e com organismos sociais para participar do velório do amigo Wilson Fernando da Silva, o Bolinha, não foi nenhuma surpresa para quem conhece esse ser humano, que hoje preside o Brasil e é reconhecido mundialmente pela liderança que exerce. O Lula é assim mesmo, companheiro, amigo e uma alma admirável. Não era de se esperar outra atitude de Luís Inácio senão despedir-se do amigo Bolinha que o ajudou a construir a CUT, que o ajudou a construir o Partido dos Trabalhadores, e a construir o Projeto que levou à eleição de um companheiro de fábrica como Presidente da República.


Vamos dar continuidade a tudo que o Bolinha nos ensinou na luta, sobre como respeitar as pessoas, inclusive os adversários. Na lembrança, um líder que construiu outro modo de fazer política em Sorocaba e região. Quanto ao presidente Lula, sua atitude só fez aumentar nosso respeito e admiração pelo homem que é e o que representa.

Agora, ao mesmo tempo que a morte do companheiro Bolinha nos levou a refletir sobre essas coisas boas, também nos mostrou atitudes de oportunismo e insensibilidade, como a do prefeito Vitor Lippi (PSDB), que sem respeitar a dor do momento, foi ao encontro do Presidente Lula, no aeroporto, não para prestar solidariedade, mas para entregar ofícios pedindo recursos para construção de CEFET (Centro de Educação Federal de Ensino Técnico), Centro Olímpico e Bolsa Atleta. Todas, inclusive, propostas defendidas por Hamilton Pereira (PT) na campanha eleitoral e por tantos anos ignoradas pelo partido do atual prefeito. Muito bom que o Prefeito tenha acordado para reconhecer a importância das propostas apresentadas pelo candidato da oposição, porém, inoportuna a ocasião escolhida pelo mesmo para oficiar os pedidos.

Como dizia Nelson Cavaquinho, "o seu gesto é muito feio; você deve respeitar o mal alheio; eu também já fui feliz até que um dia; o luto envolveu minha alegria”.

José Carlos Fernandes, Secretário de Comunicação do PT-Sorocaba

Minha opinião: é impublicável o que penso do gesto do prefeito Vítor Lippi.

Nenhum comentário: