09 dezembro, 2008

Os porques... (ao companheiro Bolinha)

Estou escrevendo de maneira improvisada, num computador emprestado e bastante emocionado.
Muitas vezes me pergunto o que me faz militar politicamente. Um jovem de classe media, onde a unica preocupacao deveria ser trabalhar, namorar, talvez frequentar uma academia...
Lembro a primeira vez em que tive contato com a politica. Professores de historia me influenciaram, atraves de Che, Marx e Lamarca.
Depois, na Faculdade, contatos com outros poucos como eu. A insercao na militancia estudantil. E depois, na politica propriamente dita, fizeram com que conhecesse pessoas admiraveis, herois de carne e osso, convivendo diariamente comigo. Quando observo companheiros como Hamilton Pereira, Arno, Ismael, Gaspari e suas historias, emociono-me muito.
O Bolinha, falecido ontem, era o maior de todos os herois. Como era gostoso ouvir suas historias de luta. Saber que conquistou um sindicato no meio do Regime Militar. Que sofreu mas venceu.
Equiparo o companheiro Bolinha a Che, Lamarca e tantos outros. Um homem que deixa sua terra natal, a vida constituida em torno da causa, merece e muito meu respeito. Como estou viajando, nao pude ir ao seu velorio ontem. Lamentei sua morte. Imagino como devem estar os companheiros da velha guarda.
Meus sentimentos a toda a familia. E a saudade de um companheiro que se orgulha de poder ter conhecido o companheiro Bolinha.
A luta continua!

Nenhum comentário: