LEMBO CHAMA ACM DE "SENHOR DE ENGENHO" E DIZ TER GRANDE SIMPATIA POR HELOÍSA HELENA
Blog de Josias de Souza
Lideranças do PSDB e do PFL ruminam em segredo a suspeita de que o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, perdeu o controle sobre a própria língua. Em sabatina promovida pela Folha, nesta terça-feira, a língua de Lembo voltou a dar demonstrações de rara independência. Ela atacou pefelistas e tucanos e, em dado instante, insurgiu-se contra integrantes da platéia, reunida no Teatro Folha, no Shopping Higienópolis.
Lembo, 71 anos, esforçou-se para demonstrar que, em verdade, a língua segue o seu comando: “Os políticos costumam ser muito pouco claros no seu pensamento. Como eu estou velho, eu falo tudo que penso. Eu estou absolutamente lúcido e acho que a única coisa que posso fazer, politicamente, é ser lúcido e claro". A língua, porém, prevaleceu sobre o político durante toda a sabatina.
Referindo-se uma vez mais à falta de solidariedade do tucanato no auge da crise de segurança que teve de arrostar, a língua de Lembo voltou a ironizar o distanciamento estratégico de Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso e José Serra: “Eu diria que, como toda ave, às vezes o tucano voa fora de hora". A despeito das críticas, a língua disse que votará em Alckmin para presidente e em Serra para governador de São Paulo.
Abespinhada com o fato de Antônio Carlos Magalhães, morubixaba da pefelândia baiana, ter dito que Lembo tem “cara de burro”, a língua tomou as dores de seu dono. Disse que ACM é um dos legítimos representantes do extrato que qualificou de “minoria branca”. Comparou-o a um “um senhor de engenho”. "O nosso senador é um homem de agressividade contínua. Felizmente, não tenho nada com ele".
Em nota, ACM respondeu assim: "O governador Cláudio Lembo é fruto do acasoe da pressão que o ilustre senador Marco Maciel (PFL-PE) exerceu no partido para alçá-lo, sem que mérito ele tivesse, à condição de vice-governador (de Geraldo Alckmin)".
Inquirida acerca da imagem de “esquerda” que seu linguajar vem imprimindo na testa de Lembo, a língua do governador disse ter enorme simpatia pela senadora Heloisa Helena, presidenciável do PSOL. Mas insinuou que o hábito da senadora de vestir-se ao estilo bicho-grilo a impede de aderir à causa: "Até por indumentária, seria injusto se eu fosse para o PSOL", disse a língua.
31 maio, 2006
Soneto do Epitáfio, por Bocage
Lá quando em mim perder a humanidade
Mais um daqueles, que não fazem falta,
Verbi-gratia — o teólogo, o peralta,
Algum duque, ou marquês, ou conde, ou frade:
Não quero funeral comunidade,
Que engrole "sub-venites" em voz alta;
Pingados gatarrões, gente de malta,
Eu também vos dispenso a caridade:
Mas quando ferrugenta enxada idosa
Sepulcro me cavar em ermo outeiro,
Lavre-me este epitáfio mão piedosa:
"Aqui dorme Bocage, o putanheiro;
Passou vida folgada, e milagrosa;
Comeu, bebeu, fodeu sem ter dinheiro".
Cesar Benjamin, clique aqui e leia na íntegra o artigo
Cesar Benjamin estará na campanha de Heloísa Helena, sempre bastante crítico, é uma das pessoas que a esquerda brasileira deveria conhecer. Discordo de tuas posições, mas com muito respeito.
Vale a pena conhecer e refletir sobre suas análises.
O Partido dos Trabalhadores está morrendo. Nele não resta mais nenhum espírito transformador, nenhuma autenticidade, nenhum impulso vital. Não tem princípios a defender. Não tem mais referências sobre coisa alguma, pois suas posições históricas – sobre a previdência, os transgênicos, a política econômica, o FMI ou qualquer outro assunto – estão sempre prontas a ser sacrificadas no balcão em que se fazem as negociações do momento.
O Partido dos Trabalhadores está morrendo. Nele não resta mais nenhum espírito transformador, nenhuma autenticidade, nenhum impulso vital. Não tem princípios a defender. Não tem mais referências sobre coisa alguma, pois suas posições históricas – sobre a previdência, os transgênicos, a política econômica, o FMI ou qualquer outro assunto – estão sempre prontas a ser sacrificadas no balcão em que se fazem as negociações do momento.
O PT não tem, nem pretende mais ter, projeto de sociedade. Tem apenas projeto de poder. Essa volúpia desenfreada, sem ideal, cria o ambiente propício ao cinismo e à corrupção crescentes, a que estamos assistindo, pois a melhor maneira de se manter em cima é copiar os poderosos e se aliar a eles.Hoje, o militante de que o PT precisa, o que é valorizado pela direção, é o carreirista obcecado pelo sucesso rápido e a trajetória meteórica, disposto a dizer amém, pronto a desmentir amanhã, por qualquer pretexto, aquilo que defendia até hoje.
Os que construíram o partido e não se corromperam nele não têm mais lugar. Tornaram-se um estorvo. São enxovalhados. Estão sendo substituídos por filiados pela Internet e por gente arrebanhada pelos esquemas políticos tradicionais.
Esquemas caros, como se sabe, pois esvaziados da militância voluntária que impulsionou o partido quando ele era jovem. Para financiar essa operação e esse novo modo de ser, é cada vez mais tênue, no andar de cima, a separação entre política e negócios. Candidatos a deputado, até ontem meros assalariados, falam abertamente em levantar 10 ou 20 milhões de reais para suas campanhas, sabe-se lá de que forma. Candidatos a cargos mais altos aventuram-se em todos os tabuleiros. São as regras do jogo. Não há mais pudor. Todos caminham nus pelos salões. (...)
Lançamento do livro sobre a história do Lula
30 maio, 2006
Ontem vi pela TV o encontro do PSOL, que se uniu ao PSTU e ao PCB.
Muito me agradou ver Cesar Benjamin, pessoa que tenho maior admiração e respeito.
Sou fã de suas colunas na Caros Amigos.
A meu ver, erraram na conjuntura quando do rompimento com o Partido dos Trabalhadores, único instrumento viável (e não visionário) de transformação social.
De todo modo, também torço para que estes companheiros superem a cláusula de barreira, não tenho dúvidas que estamos do mesmo lado, apenas trilhamos caminhos diferentes para o mesmo fim.
Revista Caros Amigos, vale a pena ler!!!
Os maiores e mais engajados colunistas.compromisso com a revolução.a única revista que tem o conteúdo de um livro.
Todo mês: Guto Lacaz, Ana Miranda, Marilene Felinto, Cesar Cardoso, Glauco Mattoso, Palmério Dória, Georges Bourdoukan, Cesar Benjamin, Frei Betto, Mylton Severiano, José Arbex Jr, Gulherme Scalzili, Marcelo Salles, João Pedro Stedile, Gilberto Felisberto Vasconcellos, Emir Sader, Castelo, Nicodemus Pessoa, Claudius, e claro eu mesmo que voz fala.
Leia em primeira mão, o que as outras revistas depois vão plagiar.
firme e forte.
firme e forte.
comentário do blog do Ferréz.
Jefferson diz que Lula é isento de culpa, mas vota em Alckmin
O ex-deputado federal e presidente do PTB Roberto Jefferson vai votar em Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. A afirmação foi feita durante entrevista no programa "Roda Viva", apresentado pela TV Cultura na noite desta segunda-feira (29/05). "O PSDB representa a mão direita dos banqueiros e o PT, a mão esquerda, mas, a persistir este quadro, voto em Geraldo Alckmin", disse Jefferson.
Apesar de criticar o tucano, Jefferson afirmou ter mais afinidade ideológica com Alckmin do que com Lula. Para o ex-deputado, Alckmin terá mais condições de governabilidade, em função de a aliança que o apóia, PSDB-PFL, ter mais proximidade com outros partidos, como PL, PP e o PTB, do que o PT teria.
Jefferson refez a acusação de que o PT "alugou" bancadas de partidos na Câmara para aprovar seus projetos --o esquema do mensalão. O ex-deputado voltou a atribuir o esquema ao PT, mas isentou o presidente Lula. Segundo Jefferson, o presidente teria sido traído por seua aliados mais próximos. "O mensalão é coisa do Zé Dirceu, Delúbio, Sílvio Pereira, Genoino, Luiz Gushiken".
Com um cabo eleitoral como Roberto Jefferson, a campanha de Alckmin que já não decola tende a regredir. E Lula caminha a passos largos para a reeleição.
29 maio, 2006
'Não tenho medo de vocês', diz Kirchner aos militares
"Que fique bem claro, que, como presidente da República, não tenho medo! Não tenho medo de vocês!".
Com estas palavras, pronunciadas pessoalmente diante de 5 mil oficiais e soldados, além de outros surpresos milhões de telespectadores argentinos que assistiam às cerimônias do Dia do Exército transmitidas ao vivo, o presidente Néstor Kirchner indicou que está determinado a realizar uma depuração na mentalidade das Forças Armadas.
Kirchner anunciou que os militares terão que freqüentar aulas sobre direitos humanos e sustentou que os insatisfeitos e os indisciplinados terão que abandonar os quartéis. A repreensão em tom de desafio protagonizada por Kirchner dentro de um quartel é inédita na história do país.
No discurso, realizado no Colégio Militar de El Palomar, Kirchner criticou os oficiais que, vestindo o uniforme do Exército, participaram na semana passada de uma manifestação a favor do terrorismo de Estado praticado pela última ditadura militar (1976-83). No protesto, realizado na frente do monumento aos mortos na Guerra das Malvinas, na Praça San Martín, em pleno centro portenho, os participantes, aos gritos, chamaram o chefe do Exército, o general Roberto Bendini - que é amigo de Kirchner - de "traidor" e "lacaio". Uma das oradoras, Cecilia Pando, esposa de um ex-oficial, disse que Kirchner tinha um "pensamento hemiplégico". Os simpatizantes da ditadura expulsaram com socos e chutes jornalistas que estavam presentes.
Com estas palavras, pronunciadas pessoalmente diante de 5 mil oficiais e soldados, além de outros surpresos milhões de telespectadores argentinos que assistiam às cerimônias do Dia do Exército transmitidas ao vivo, o presidente Néstor Kirchner indicou que está determinado a realizar uma depuração na mentalidade das Forças Armadas.
Kirchner anunciou que os militares terão que freqüentar aulas sobre direitos humanos e sustentou que os insatisfeitos e os indisciplinados terão que abandonar os quartéis. A repreensão em tom de desafio protagonizada por Kirchner dentro de um quartel é inédita na história do país.
No discurso, realizado no Colégio Militar de El Palomar, Kirchner criticou os oficiais que, vestindo o uniforme do Exército, participaram na semana passada de uma manifestação a favor do terrorismo de Estado praticado pela última ditadura militar (1976-83). No protesto, realizado na frente do monumento aos mortos na Guerra das Malvinas, na Praça San Martín, em pleno centro portenho, os participantes, aos gritos, chamaram o chefe do Exército, o general Roberto Bendini - que é amigo de Kirchner - de "traidor" e "lacaio". Uma das oradoras, Cecilia Pando, esposa de um ex-oficial, disse que Kirchner tinha um "pensamento hemiplégico". Os simpatizantes da ditadura expulsaram com socos e chutes jornalistas que estavam presentes.
Sobreviventes ligam mortes em Haditha a militares americanos
BAGHDÁ, Iraque – Hiba Abdullah sobreviveu à matança dos marines em Haditha no dia 19 de novembro do ano passado, mas afirma que outros sete na casa de seu sogro não tiveram a mesma sorte. Ela afirmou que soldados americanos atiraram e mataram seu marido, Rashid Abdul Hamid, com tiros de metralhadoras na cabeça e ombro. Eles mataram seu sogro, Abdul Hamid Hassan Ali, 77 anos e em uma cadeira de rodas, atirando no seu peito e abdômen, ela disse.
Sua cunhada, Asma, “Sucumbiu quando seu marido foi morto diante de seus olhos”, disse Abdullah. Quando ela caiu, derrubou seu filho de 3 meses. Abdullah afirma que pegou a criança e fugiu da casa e que quando voltou Asma estava morta.
Quatro pessoas sobreviveram Às matanças em Haditha, incluindo algumas que nunca falaram publicamente, descrevendo as mortes a um escritor e historiador iraquiano e que foi recrutado pelo The New York Times para viajar à Haditha e entrevistar os sobreviventes e as testemunhas do que oficiais militares e do Pentágono dizem ser mortes injustificadas de dezenas de iraquianos. Alguns congressistas temem que isso possa prejudicar ainda mais a imagem dos Estados Unidos em todo o mundo do que o escândalo de Abu Ghraib.
fonte: NYT
Sua cunhada, Asma, “Sucumbiu quando seu marido foi morto diante de seus olhos”, disse Abdullah. Quando ela caiu, derrubou seu filho de 3 meses. Abdullah afirma que pegou a criança e fugiu da casa e que quando voltou Asma estava morta.
Quatro pessoas sobreviveram Às matanças em Haditha, incluindo algumas que nunca falaram publicamente, descrevendo as mortes a um escritor e historiador iraquiano e que foi recrutado pelo The New York Times para viajar à Haditha e entrevistar os sobreviventes e as testemunhas do que oficiais militares e do Pentágono dizem ser mortes injustificadas de dezenas de iraquianos. Alguns congressistas temem que isso possa prejudicar ainda mais a imagem dos Estados Unidos em todo o mundo do que o escândalo de Abu Ghraib.
fonte: NYT
Sorocaba poderá ter uma extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A instalação será definida em julho, durante assembléia-geral da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) - responsável pela universidade -, que será realizada no Estado do Espírito Santo para eleger a nova presidência da igreja. A informação foi dada sábado pelo reverendo Roberto Brasileiro, atual presidente do Supremo Concílio da IPB. Ele esteve em Sorocaba para visitar o Hospital Evangélico.
A Petrobras informou em nota oficial, divulgada sexta-feira, que bateu novo recorde de produção diária de petróleo. O novo resultado alcançado totaliza 1.870.761 barris. O volume representa cerca de 13 mil barris a mais que o recorde anterior, registrado em 19 de dezembro do ano passado, que era de 1.857.425 de barris.
A dona-de-casa Lucilena Corrêa Camargo, 27, mãe de dois garotos de 2 e 10 anos, é casada com um motorista de ônibus (salário de R$ 800,00) e mora numa área verde no Jardim São Marcos. Ela é uma das 20 mil pessoas cadastradas pela Sehaum (Secretaria de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente) que esperam ser atendidas por projetos habitacionais do Poder Público. Lucilena paga R$ 250,00 de aluguel numa casa no mesmo bairro. Mas isso é recente. Há quatro meses ela deu sua antiga casa de dois cômodos para o casal de amigos e vizinhos Adenilson Barbosa dos Santos, 30, auxiliar de limpeza, que ganha R$ 350,00 e Clarice da Silva, 34. O gesto solidário é típico de quem sabe o ônus que é pagar aluguel e sonhar, ao mesmo tempo, com a casa própria.
28 maio, 2006
Nenhuma surpresa para mim a "pole position" de Lula na próxima eleição. Não havendo fato novo, ele vai encaçapar mais um mandato. Isso está longe de significar que fez por merecer uma nova investidura. (...)
Carlos Heitor Cony, na Folha deste domingo
Completa dizendo que a exposição do Presidente na mídia é fator preponderante para ser reeleito. Também atribui a Lula, responsabilidade pelos escândalos mensalônicos, dentre outras coisas.
Curiosidade histórica:
Cony, à época do regime militar, arrumou um trampinho com seu amigo judeu (assim como ele), Adolpho Bloch.
Dono da Manchete, Bloch sempre foi um direitoso-reacionário de mão cheia.
Companheiros de trabalho de Cony disseram que não foram poucas as vezes que ele desenvolveu textos elogiando o Regime instalado. Traindo tudo aquilo que defendia. Detalhe interessante era que o "vendido" ainda dava alguns pro Bloch assinar.
Não foi por menos que, em pouco tempo, nos corredores, era ele chamado de:
CONYVENTE
Continua o mesmo de lá pra cá!!!
"Desobediência Civil", do blog Contra o Consenso
A desobediência civil encontra cada vez mais adeptos entre os ativistas de causas sociais que moram confortavelmente em casas em Paris, em Nova York, em San Francisco, em Londres e no Rio de Janeiro. Não, caro leitor, não são pessoas defendendo que os franceses, os americanos, os ingleses e os brasileiros se voltem contra seus próprios opressores governos.
São defensores da idéia de que outros povos, como o palestino, oprimidos por invasores externos, se valham da… desobediência civil. Rachel Corrie, uma americana, tentou se valer da desobediência civil para impedir que os israelenses derrubassem uma casa palestina. Acabou morta.
Mesmo assim, idiotas continuam defendendo a idéia de que os palestinos deveriam se valer da desobediência civil, não da resistência armada(Por mais incrível que pareça, é a solução de Michael Moore para o conflito isralo-palestino).
Os mesmos idiotas devem achar que os russos deveriam ter atacado os nazistas com desobediência civil, de que Benito Juárez deveria ter se valido de desobediência civil contra Napoleão III, de que 0s apaches liderados por Geronimo deveriam ter se valido de “desobediência civil” contra os soldados que matavam seu povo.
Que patético.
Que patético.
Se gritar pega ladrão...
Três em cada quatro prefeituras têm irregularidades
Agência Estado
Relatórios da Controladoria-Geral da União (CGU) traçam um retrato alarmante do País, indicando que a corrupção está enraizada nas estruturas de poder local espalhadas de norte a sul. Os levantamentos da CGU mostram que três em cada quatro prefeituras brasileiras - mais precisamente 77% - estão hoje envolvidas em graves irregularidades, como a recente fraude descoberta pela Polícia Federal na aquisição das ambulâncias. Apenas esse esquema, revelado pela Operação Sanguessuga, atinge um em cada dez municípios fiscalizados.
Agência Estado
Relatórios da Controladoria-Geral da União (CGU) traçam um retrato alarmante do País, indicando que a corrupção está enraizada nas estruturas de poder local espalhadas de norte a sul. Os levantamentos da CGU mostram que três em cada quatro prefeituras brasileiras - mais precisamente 77% - estão hoje envolvidas em graves irregularidades, como a recente fraude descoberta pela Polícia Federal na aquisição das ambulâncias. Apenas esse esquema, revelado pela Operação Sanguessuga, atinge um em cada dez municípios fiscalizados.
Une marca manifestação que barra estudante inadimplente
A União Nacional dos Estudantes (UNE) marcou para terça-feira (30) uma manifestação na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os estudantes querem mobilizar os parlamentares contra um substitutivo ao Projeto de Lei 341/03 que concede às instituições de ensino o direito de barrar o estudante após 60 dias de atraso na mensalidade.
Atualmente, o desligamento do aluno por inadimplência pode ocorre após o final do semestre letivo, no ato da matrícula. "Esse projeto irá prejudicar milhares de estudantes em todo o Brasil, tanto estudantes do ensino superior quanto de ensino médio, os pais de alunos que pagam as mensalidades", afirmou o afirma o presidente da UNE, Gustavo Petta. "Só irá beneficiar pessoas que são donas de instituições privadas e tratam o ensino como mercadoria."
A manifestação busca reunir cerca de 100 estudantes para, durante todo o dia, visitar os deputados, de acordo com Petta. "Vamos fazer uma pressão em relação os deputados, iremos visitar todos os gabinetes, pegar a posição de cada um e depois divulgar para a sociedade", afirma. O substitutivo apresentado pelo deputado Irineu Colombo (PT-PR) foi aprovado no dia 17 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em caráter conclusivo, o que o dispensa de passar pelo plenário da casa antes de seguir para o Senado.
De acordo com o presidente a UNE, na última semana foram colhidas mais de 70 assinaturas de parlamentares, número suficiente para requerer o fim do caráter conclusivo do projeto de lei. Na quarta-feira (31) os estudantes devem entregar na Câmara o requerimento para que o projeto passe pelo plenário. "A mobilização vai continuar para impedir que no plenário seja aprovado", assegura Petta.
Porra!!! Deputado do P.T.!!!
Policiais sorocabanos tensos após ataques do P.C.C.
Fonte: Jornal Bom Dia
Medo. Essa palavra, tão próxima do cotidiano da maioria das pessoas quando o assunto é segurança pública, passou a fazer parte da rotina das forças policiais após os ataques deflagrados pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) há duas semanas. Mesmo quando policiais negam o medo, os cuidados redobrados com a preservação da vida são próprios de quem está tenso, apreensivo. Eles passam a intensificar o estado de alerta. Observam tudo e todos com mais atenção. E não é para menos, já que dezenas de policiais foram assassinados e unidades das forças de segurança foram atacadas em todo o Estado. "Isso é uma guerra, mais hora menos hora ela pode explodir de novo", diz um investigador de Sorocaba.
PSC não quer ser mais partido nanico
O PSC (Partido Social Cristão) atinge a maioridade (21 anos) neste ano e quer comemorar deixando de ser nanico nestas eleições. Os dirigentes paulistas também planejam eleger pelo menos dez deputados em outubro.O partido ocupa hoje apenas duas das 94 cadeiras da Assembléia.
Na Câmara Federal são cinco deputados, mas nenhum eleito pelo Estado de São Paulo.Para dar esse salto, o PSC já traçou a meta: fará aliança só com um partido, o PTC, e, como o parceiro é ainda menor que ele, vai usar as vagas de candidatos do “amigo” e lançar 240 candidatos a deputados (100 para a Câmara Federal e 140 para a Assembléia). “A meta é eleger pelo menos cinco para cada casa”, disse o deputado Adilson de Barros, presidente estadual da legenda.
27 maio, 2006
Imagens do Trabalhador
Mostra de cinema promovida pela CUT e a Cinemateca Brasileira traz títulos que retratam o trabalhador brasileiro
Pela primeira vez, a Cinemateca Brasileira e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) firmam uma parceria e realizam uma mostra de filmes intitulada Imagens do Trabalhador. De 1º a 4 de junho, serão exibidos 17 títulos, entre longas de ficção, documentários e curtas, nacionais e estrangeiros. Essa aproximação entre amantes do cinema e o movimento sindical propõe promover um diálogo que permita descobrir ou rever importantes obras que têm como protagonista a questão do trabalho, do trabalhador.
No segundo dia da mostra, haverá uma mesa de debates com o tema “A classe operária ainda vai ao cinema?”. João Batista de Andrade, cineasta e secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Giuseppe Cocco, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em Comunicação e Trabalho, e Renato Tapajós, cineasta, irão discutir os rumos da produção cinematográfica brasileira e sua relação com o mundo do trabalho, tendo como ponto de partida a seguinte questão: mudaram as opções estéticas e temáticas dos filmes sobre o trabalhador, mudou a conjuntura política ou mudou o sindicalismo?
Programação:
- 01/06 (quinta-feira) 17h00 Brasilianas nº 5 – Cantos de trabalho: cana-de-açúcar Coal face Tempos modernos 19h00 A classe operária vai ao paraíso 21h20 Peões
- 02/06 (sexta-feira) 17h00 Greve Braços cruzados, máquinas paradas 19h00 Debate: A classe operária ainda vai ao Cinema? 21h10 Chapeleiros Garotas do ABC
- 03/06 (sábado) 16h00 Companhia Docas de Santos 17h20 Trabalhadoras metalúrgicas Linha de montagem 19h15 Kuhle Wampe 20h50 Os companheiros
- 04/06 (domingo) 14h00 Coal face Companhia Paulista de Estradas de Ferro 15h15 O machão 17h00 A queda 19h15 Peões 21h00 Garotas do ABC
Ninguém sabe, ninguém viu
O prefeito Kassab (do pefelê paz e amor), não da corrente pefelêninista de Cláudio Lembo, tem apenas 10% de aprovação em SP. Na comparação, perde até para o amigo Celso Pitta (1997-2000), de quem foi supersecretário, que contava com 19% de “ótimo e bom” nos primeiros meses de governo. Pior para o alcaide é que 26% dos paulistanos, diz o Datafolha, não sabem sequer avaliar o homem que ganhou uma prefeitura de presente do titular José Serra.
26 maio, 2006
Eleição no Bentão!!!
E terça-feira tem eleição no São Bento!!!
Para a recomposição do Conselho Deliberativo.
São 22 componentes e duas chapas estão inscritas!!!
Deu polêmica esta eleição, viu!!!
Para a recomposição do Conselho Deliberativo.
São 22 componentes e duas chapas estão inscritas!!!
Deu polêmica esta eleição, viu!!!
Já virou tão banal que nem se comenta mais - Parte 514
JÁ TEMOS UM TIME COMPLETO! 11 ABSOLVIDOS!
O bom e velho Menestrel Juca Chaves já dizia em uma de suas músicas:
"por isso todo dia pra alegria do Brasil
morre um ladrão e nascem dois"
Mudando de ares e de assunto. Vadão Gomes, do PP-SP, acusado de receber R$ 3,7 milhões do valerioduto é o 11º absolvido no Plenário da Câmara. Com 243 votos pela absolvição, 161 pela cassação, e 21 abstenções, brancos e nulos, Vadão completa o TIME titular dos inocentes.
Já imagino o Faustão anunciando: "É MAIS EMOÇÃO COM A SELEÇÃO DO MENSALÃO!"
25 maio, 2006
Taxa de Iluminação, parte II
E o Lippi quer voltar com a Taxa de Iluminação.
Entende ele que não houve desgaste político, pelo fato de ser impedido pela justiça de efetivá-la.
Talvez se houvesse diálogo entre governo municipal e sociedade, apresentando a real necessidade da Taxa, poderia ser aceita.
Agora, de "cima pra baixo" não dá, né!!!
Entende ele que não houve desgaste político, pelo fato de ser impedido pela justiça de efetivá-la.
Talvez se houvesse diálogo entre governo municipal e sociedade, apresentando a real necessidade da Taxa, poderia ser aceita.
Agora, de "cima pra baixo" não dá, né!!!
A grande e boa surpresa dos números da pesquisa do Datafolha se limitou ao Estado de São Paulo. José Serra, apesar de continuar vencendo no primeiro turno, despencou 11 pontos percentuais. O ex-prefeito que foge das cameras e microfones quando o assunto é a crise da segurança, se ria à toa, agora deve estar mais comedido. Sem fazer marola.
PV e PSOL tentam derrubar cláusula de barreira
O PV e o PSOL encaminharam ofício nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o direito de participar como interessados na ação direta de inconstitucionalidade que pretende derrubar a exigência do mínimo de 5% de votos na eleição de outubro para que os partidos políticos continuem existindo plenamente. Originalmente de autoria do PSC, a Adin, reforçada agora pelos dois partidos, depende de parecer do ministro-relator Marco Aurélio.
Assinado pelos presidentes do PV, José Luiz Penna, e do PSOL, senadora Heloisa Helena, bem como pelos parlamentares das duas bancadas no Congresso, o documento reforça a tese jurídica de que a chamada cláusula de barreira da legislação eleitoral brasileira - exigindo que os partidos façam pelo menos 5% dos votos válidos para deputados federais, com pelo menos 2% em nove unidades da federação - fere o direito à participação e representação política garantido aos cidadãos pela Constituição.
Os partidos alegam que, inspirada no modelo parlamentarista alemão, a barreira em sistemas presidencialistas como o Brasil leva a absurdos inconstitucionais, como o que pode ocorrer em outubro próximo: candidatos à Presidência da República - como a senadora Heloisa Helena (PSOL-AL), que aparece em algumas pesquisas com 7% da preferência - podem obter 10 milhões de votos no país e no entanto ver desaparecer seu partido.
- Lutamos pela preservação das espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção, não vamos agora permitir que os partidões envolvidos em denúncias de corrupção venham promover a extinção do verde na política brasileira - reagiu o deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), ao assinar o documento ao STF.
Assinado pelos presidentes do PV, José Luiz Penna, e do PSOL, senadora Heloisa Helena, bem como pelos parlamentares das duas bancadas no Congresso, o documento reforça a tese jurídica de que a chamada cláusula de barreira da legislação eleitoral brasileira - exigindo que os partidos façam pelo menos 5% dos votos válidos para deputados federais, com pelo menos 2% em nove unidades da federação - fere o direito à participação e representação política garantido aos cidadãos pela Constituição.
Os partidos alegam que, inspirada no modelo parlamentarista alemão, a barreira em sistemas presidencialistas como o Brasil leva a absurdos inconstitucionais, como o que pode ocorrer em outubro próximo: candidatos à Presidência da República - como a senadora Heloisa Helena (PSOL-AL), que aparece em algumas pesquisas com 7% da preferência - podem obter 10 milhões de votos no país e no entanto ver desaparecer seu partido.
- Lutamos pela preservação das espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção, não vamos agora permitir que os partidões envolvidos em denúncias de corrupção venham promover a extinção do verde na política brasileira - reagiu o deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), ao assinar o documento ao STF.
Advogado preso por desacato em CPI "conhece" São Roque
O advogado Sérgio Weslei da Cunha, que participava de acareação na CPI do Tráfico de Armas, foi preso por desacato pela Polícia Legislativa. Os deputados da CPI alegam que ele desrespeitou a Câmara ao responder ao deputado Arnaldo Faria de Sá.
O parlamentar disse ao advogado: "você aprende rápido com a malandragem". Ao que Weslei respondeu: "aqui a gente aprende rápido". Ele recebeu voz de prisão por desrespeitar funcionário público em exercício e saiu algemado da sessão da CPI.
Ele será encaminhado para a Polícia Federal, mas deve pagar fiança e ser liberado. Assim que ele sair, a acareação será retomada.O parlamentar disse ao advogado: "você aprende rápido com a malandragem". Ao que Weslei respondeu: "aqui a gente aprende rápido". Ele recebeu voz de prisão por desrespeitar funcionário público em exercício e saiu algemado da sessão da CPI.
"Ele já vem provocando os membros da CPI desde a última sessão. Os membros não pdem tolerar uma situação como essa. Se não tomarmos uma posição agora, ficaremos desmoralizados", afirmou Arnaldo Faria de Sá antes da prisão.
O advogado já é denunciado pela Justiça de São Roque por estelionato com agravante de coação de testemunhas por duas vezes.
EXCLUSIVO! Tivemos acesso às reivindicações do PCC
Nosso ilustre e destemido leitor Rodrigo da Costa, num "furo de reportagem" teve acesso às reinvidicações do PCC para que os atentados em São Paulo parassem. Transcrevemos abaixo o documento na íntegra.
"Como reivindicassões pá gente pará cus atentado, solicitamu:
Demição sumária de Betão, Coelho e Ricardinho;
Construssão de um Estadiu;
Uma libertadores;
Paiper vieu pros jogo do timão;
Anulassão do jogo contra o River."
24 maio, 2006
Alberto Dines X Diogo Mainardi
Fonte: Observatório da Imprensa
Diz respeito a duas matérias semelhantes que D. Mainardi teria publicado na Veja em períodos distantes. Uma em fevereiro e outra recentemente. Aqui estará a parte final do texto.
...
Diz respeito a duas matérias semelhantes que D. Mainardi teria publicado na Veja em períodos distantes. Uma em fevereiro e outra recentemente. Aqui estará a parte final do texto.
...
Um leitor atento vai reparar que o assunto de fevereiro é o mesmo tratado na edição da semana passada (edição nº 1956, de 17/5/ 2006). Na coluna de fevereiro, que acompanha a reportagem baseada em sua própria "apuração", o parajornalista Mainardi "explica" o "caso Nahas" situando o pagamento que o investidor recebeu a título de consultoria como parte da guerra de bastidores travada pelo controle da Brasil Telecom – que envolve a Telecom Itália, de um lado, e o banqueiro Dantas e seu Opportunity, de outro.
Na semana passada, a coluna de Mainardi foi trazida para o início da revista para acompanhar a "denúncia", esta assinada por Márcio Aith, de que Daniel Dantas teria em seu poder um dossiê com supostas contas bancárias no exterior de autoridades federais e ex-ministros do governo Lula, incluindo o presidente da República. Como pano de fundo nos dois casos, a disputa pela Brasil Telecom, as investigações da Kroll e as palavras de Daniel Dantas, com quem Mainardi esteve "por 4 horas", conforme informou o colunista na semana passada.
A publicação da coluna de Mainardi nas páginas nobres da revista e a participação do parajornalista na apuração das duas reportagens – no material de Márcio Aith há indícios claros da colaboração de Diogo, além da entrevista com Dantas – revelam que Veja está levando a sério o que Mainardi tem a dizer. Enquanto sua coluna se resumia aos ataques repletos de adjetivos ao presidente Lula e sua equipe, Veja tinha a desculpa – meio esfarrapada, é verdade – de que publicava Mainardi para garantir o espaço ao contraditório, em nome da liberdade de expressão. Os leitores, por sua vez, poderiam tomar os textos do colunista pelo que realmente são – ataques gratuitos de um clown de extrema-direita, um bufão a procura de um papel.
Veja, no entanto, decidiu levar Mainardi a sério e passou a "comprar" os delírios do colunista. A direção da Abril deve saber o que está fazendo. A cada dia que passa, porém, cresce a sensação de que a revista Veja perdeu o senso de realidade e se dedica não ao jornalismo, mas a uma campanha política contra Lula e o PT.
Na semana passada, a coluna de Mainardi foi trazida para o início da revista para acompanhar a "denúncia", esta assinada por Márcio Aith, de que Daniel Dantas teria em seu poder um dossiê com supostas contas bancárias no exterior de autoridades federais e ex-ministros do governo Lula, incluindo o presidente da República. Como pano de fundo nos dois casos, a disputa pela Brasil Telecom, as investigações da Kroll e as palavras de Daniel Dantas, com quem Mainardi esteve "por 4 horas", conforme informou o colunista na semana passada.
A publicação da coluna de Mainardi nas páginas nobres da revista e a participação do parajornalista na apuração das duas reportagens – no material de Márcio Aith há indícios claros da colaboração de Diogo, além da entrevista com Dantas – revelam que Veja está levando a sério o que Mainardi tem a dizer. Enquanto sua coluna se resumia aos ataques repletos de adjetivos ao presidente Lula e sua equipe, Veja tinha a desculpa – meio esfarrapada, é verdade – de que publicava Mainardi para garantir o espaço ao contraditório, em nome da liberdade de expressão. Os leitores, por sua vez, poderiam tomar os textos do colunista pelo que realmente são – ataques gratuitos de um clown de extrema-direita, um bufão a procura de um papel.
Veja, no entanto, decidiu levar Mainardi a sério e passou a "comprar" os delírios do colunista. A direção da Abril deve saber o que está fazendo. A cada dia que passa, porém, cresce a sensação de que a revista Veja perdeu o senso de realidade e se dedica não ao jornalismo, mas a uma campanha política contra Lula e o PT.
Humberto Realle será reconstruído
Está marcado entre esta quarta e quinta-feira o início das obras no Estádio "Humberto Realle". A informação foi divulgada terça-feira pelo presidente do São Bento, João Câncio.
Na realidade, o que deve começar ainda hoje não seria a parte de construção, mas sim de "demolição" do estádio.Segundo Câncio, populares ligados à Casa André Luiz deverão comparecer ao Humberto Realle para retirar todo o material que possa ser revendido. "Isso é uma forma de colaborar com a entidade que precisa de recursos financeiros, principalmente da boa vontade do próximo para se manter", disse.
Desde que foi eleita em abril, a atual diretoria desistiu de disputar a Copa FPF e de tentar uma vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro, e passou a visar somente a reforma do Humberto Realle para o restante do primeiro semestre.
Por que o PSDB preferiu disputar a próxima eleição presidencial com o candidato reserva?
Fonte: Blog do Noblat
Resposta que ouço de emplumados caciques do PSDB sob o compromisso de não revelar a identidade deles: por que o partido dá por garantida a reeleição de Lula.
Então decidiu tentar ganhar o governo de São Paulo com José Serra e reeleger Aécio Neves em Minas Gerais.
O sonho de retomar a presidência da República foi transferido para 2010.
Fonte: Blog do Noblat
Resposta que ouço de emplumados caciques do PSDB sob o compromisso de não revelar a identidade deles: por que o partido dá por garantida a reeleição de Lula.
Então decidiu tentar ganhar o governo de São Paulo com José Serra e reeleger Aécio Neves em Minas Gerais.
O sonho de retomar a presidência da República foi transferido para 2010.
Quem você acha que vai ganhar a próxima eleição???
Fonte: Blog do Noblat
A pergunta feita pela primeira vez em oitenta e duas rodadas de pesquisas do Instituto Sensus foi respondida assim por dois mil entrevistados:
Lula - 49%
Alcmin - 13,7%
Garotinho - 4%
Heloísa Helena - 1,6%
Não souberam responder ou não responderam: 28,9%.
A pergunta feita pela primeira vez em oitenta e duas rodadas de pesquisas do Instituto Sensus foi respondida assim por dois mil entrevistados:
Lula - 49%
Alcmin - 13,7%
Garotinho - 4%
Heloísa Helena - 1,6%
Não souberam responder ou não responderam: 28,9%.
Encontro do Núcleo de Base Florestan Fernandes
Evento que contou com 45 pessoas. Mais a presença dos pré-candidatos a Deputado, apoiados pelo Núcleo.
Na foto, da esquerda para a direita: Almir (Colaborador extra-oficial do blog), eu (Nossa!!! Como tô gordo!!!), Reinaldo (aniversariante da semana!!!), Paulo Teixeira (nosso candidato a Deputado Federal), Hamilton Pereira (nosso candidato a Deputado Estadual) e Espírito Santo (A.C.M. Neto).
A foto foi tirada por Eliton. Que, como fotógrafo, revelou-se um grande degustador de cervejas...
E reparem a qualidade da iluminação e da visualização de nossas faces.
É mole?!?!?
Na foto, da esquerda para a direita: Almir (Colaborador extra-oficial do blog), eu (Nossa!!! Como tô gordo!!!), Reinaldo (aniversariante da semana!!!), Paulo Teixeira (nosso candidato a Deputado Federal), Hamilton Pereira (nosso candidato a Deputado Estadual) e Espírito Santo (A.C.M. Neto).
A foto foi tirada por Eliton. Que, como fotógrafo, revelou-se um grande degustador de cervejas...
E reparem a qualidade da iluminação e da visualização de nossas faces.
É mole?!?!?
A Caros Amigos está lançando sua primeira edição extra, dedicada ao assunto do momento: o PCC, a facção criminosa nascida nas penitenciárias paulistas que, nos últimos dias, surpreendeu o país e apavorou a cidade de São Paulo com ataques a bancos, ônibus e, principalmente, à polícia.
A edição reúne todo o material colhido ao longo de quatro meses pelo repórter João de Barros sobre a organização, trazendo:
A CONSTRUÇÃO DO PCC: um completo histórico da organização, que inclui o estatuto do PCC e a carta de um dos fundadores da facção, já morto, ambos documentos reveladores do caráter sofisticado da facção.
ENTREVISTAS com Nagashi Furukawa, titular da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, Márcio Christino, promotor pioneiro nas investigações sobre o PCC, José de Jesus, advogado e membro da Pastoral Carcerária de São Paulo e um DEPOIMENTO de Marcus Vinícius Petreluzzi, ex-Secretário de Segurança do Estado.
E o indispensável PERFIL DE MARCOLA, o ex-trombadinha que transformou-se em líder do Primeiro Comando da Capital e é visto pelas autoridades como um gênio do crime, que já leu 3.000 livros na prisão.
A edição reúne todo o material colhido ao longo de quatro meses pelo repórter João de Barros sobre a organização, trazendo:
A CONSTRUÇÃO DO PCC: um completo histórico da organização, que inclui o estatuto do PCC e a carta de um dos fundadores da facção, já morto, ambos documentos reveladores do caráter sofisticado da facção.
ENTREVISTAS com Nagashi Furukawa, titular da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, Márcio Christino, promotor pioneiro nas investigações sobre o PCC, José de Jesus, advogado e membro da Pastoral Carcerária de São Paulo e um DEPOIMENTO de Marcus Vinícius Petreluzzi, ex-Secretário de Segurança do Estado.
E o indispensável PERFIL DE MARCOLA, o ex-trombadinha que transformou-se em líder do Primeiro Comando da Capital e é visto pelas autoridades como um gênio do crime, que já leu 3.000 livros na prisão.
23 maio, 2006
“Se eu fosse o presidente do Irã, se eu fosse Osama Bin Laden ou qualquer líder terrorista, eu não poderia pedir nada melhor que os artistas americanos começassam a insultar, a denegri-lo, fazer com que ele se parecesse com algum idiota ou um bobão egoísta, e então a mídia começasse a promover isso como loucos, tentando minar o esforço de guerra.”
PAT BOONE, cantor country, sobre as Dixie Chicks, que atacaram George Bush, como se fosse as cantoras que estivessem fazendo o pobre Bush parecer com um idiota.
Recebi um texto estes dias, via e-mail, dizendo que as ações do P.C.C. tinham relação com a esquerda sul-americana.
Dizia que Evo plantava coca na Bolívia, e chegava ao Brasil(tráfico). Passando pela fronteira, de responsabilidade federal, caminhando até São Paulo.
Sendo assim, a transferência dos presos a Presidente Bernardes, que ocasionou as ações da organização criminosa, seria algo articulado por Lula, em conluio com Hugo e Evo, para prejudicar o PSDB nas eleições para Presidente e Governador.
Finalizava, pedindo que todos brasileiros tomassem cuidado com a esquerda, pois estava provado o envolvimento.
Lembrei, imediatamente, daquelas histórias de que comunistas eram comedores de criancinha, de que iam invadir nossas casas e etc.
Olha até onde chega a criatividade humana!!!
Temos que inventar um prêmio no Brasil: o "Forrest Gump do ano".
22 maio, 2006
Itamar desiste. E Simon pode ser o nome do PMDB
Fonte: Redação UOL
O ex-presidente Itamar Franco anunciou nesta segunda-feira (22/5) que abriu mão de sua pré-candidatura à Presidência da República, em uma encontro do PMDB mineiro, em Belo Horizonte. Isso abre caminho para a candidatura do senador Pedro Simon (RS), que recebeu apoio de várias lideranças da legenda, mas ainda não confirmou se aceita a indicação do PMDB.
Já na semana passada, eram fortes os rumores de que Itamar iria priorizar a disputa pelo Senado. Sem Itamar, o nome de Simon ganha força, apesar de ele ainda não ter confirmado se aceita a indicação do PMDB.
Embora eu não consiga acreditar que essa candidatura "vingue", o nome do Senador Pedro Simon é um dos mais respeitados do Congresso Nacional, e me parece ser uma boa alternativa na "terceira via".
O ex-presidente Itamar Franco anunciou nesta segunda-feira (22/5) que abriu mão de sua pré-candidatura à Presidência da República, em uma encontro do PMDB mineiro, em Belo Horizonte. Isso abre caminho para a candidatura do senador Pedro Simon (RS), que recebeu apoio de várias lideranças da legenda, mas ainda não confirmou se aceita a indicação do PMDB.
Já na semana passada, eram fortes os rumores de que Itamar iria priorizar a disputa pelo Senado. Sem Itamar, o nome de Simon ganha força, apesar de ele ainda não ter confirmado se aceita a indicação do PMDB.
Embora eu não consiga acreditar que essa candidatura "vingue", o nome do Senador Pedro Simon é um dos mais respeitados do Congresso Nacional, e me parece ser uma boa alternativa na "terceira via".
Celular Marcola
Fonte: Sapo Nágua, Marvadão; Jornal Cruzeiro do Sul
LANÇAMENTO. VEM AÍ O CELULAR MARCOLA
.Fura qualquer bloqueio
.Despista qualquer escuta
.Autocarregável
.Já vem com projetor 29"
.Ideal para o governo contactar os chefões
LANÇAMENTO. VEM AÍ O CELULAR MARCOLA
.Fura qualquer bloqueio
.Despista qualquer escuta
.Autocarregável
.Já vem com projetor 29"
.Ideal para o governo contactar os chefões
Martin Luther King nasceu em 15 de janeiro de 1929 em Atlanta na Georgia, filho primogênito de uma família de negros norte-americanos de classe média. Seu pai era pastor batista e sua mãe era professora. Com 19 anos de idade Luther King se tornou pastor batista e mais tarde se formou teólogo no Seminário de Crozer.
Também fez pós-graduação na universidade de Boston, onde conheceu Coretta Scott, uma estudante de música com quem se casou.
Em seus estudos se dedicou aos temas de filosofia de protesto não violento, inspirando-se nas idéias do indu Mohandas K. Gandhi.
Em 1954 tornou-se pastor da igreja batista de Montgomery, Alabama. Em 1955, houve um boicote ao transporte da cidade como forma de protesto a um ato discriminatório a uma passageira negra, Luther King como presidente da Associação de Melhoramento de Montgomery, organizou o movimento, que durou um ano, King teve sua casa bombardeada. Foi assim que ele iniciou a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.
Em 1957 Luther King ajuda a fundar a Conferência da Liderança Cristã no Sul (SCLC), uma organização de igrejas e sacerdotes negros. King tornou-se o líder da organização, que tinha como objetivo acabar com as leis de segregação por meio de manifestações e boicotes pacíficos. Vai a Índia em 1959 estudar mais sobre as formas de protesto pacífico de Gandhi.
No início da década de 1960, King liderou uma série de protestos em diversas idades norte-americanas. Ele organizou manifestações para protestar contra a segregação racial em hotéis, restaurantes e outros lugares públicos. Durante uma manifestação, King foi preso, tendo sido acusado de causar desordem pública. Em 1963 liderou um movimento massivo, "A Marcha para Washington", pelos direitos civis no Alabama, organizando campanhas por eleitores negros, foi um protesto que contou com a participação de mais de 200.000 pessoas que se manifestaram em prol dos direitos civis de todos os cidadãos dos Estados Unidos.
A não-violência tornou-se sua maneira de demonstrar resistência. Foi novamente preso diversas vezes. Neste mesmo ano liderou a histórica passeata em Washington onde proferiu seu famoso discurso "I have a dream" ("Eu tenho um sonho").
Em 1964 foi premiado com o Nobel da Paz.
Os movimentos continuaram, em 1965 ele liderou uma nova marcha.
Uma das conseqüências dessa marcha foi a aprovação da Lei dos Direitos de Voto de 1965 que abolia o uso de exames que visavam impedir a população negra de votar. Em 1967 King uniu-se ao Movimento pela Paz no Vietnam, o que causou um impacto negativo entre os negros. Outros líderes negros não concordaram com esta mudança de prioridades dos direitos civis para o movimento pela paz.
Em 4 de abril de 1968 King foi baleado e morto em Memphis, Tenessee, por um branco que foi preso e condenado a 99 anos de prisão. Em 1983, a terceira segunda-feira do mês de janeiro foi decretada feriado nacional em homenagem ao aniversário de Martin Luther King Jr.'s.
21 maio, 2006
Mais uma vez chamo a atenção de todos sobre o debate acerca da TV DIGITAL.
Os grandes conglomerados da Comunicação não aceitam o Padrão Brasileiro de TV Digital que, de fato, democratiza a tv brasileira. Utilizam-se de lobistas e outros meios.
Querem se manter com o monópolio!!!
Não querem pessoas que pensem diferente deles!!!
Já há muito, temos experiência do quanto o poder da mídia fortalece o senso comum, aniquilando o senso crítico dos cidadãos brasileiros.
É importante que a sociedade participe deste debate.
Os grandes conglomerados da Comunicação não aceitam o Padrão Brasileiro de TV Digital que, de fato, democratiza a tv brasileira. Utilizam-se de lobistas e outros meios.
Querem se manter com o monópolio!!!
Não querem pessoas que pensem diferente deles!!!
Já há muito, temos experiência do quanto o poder da mídia fortalece o senso comum, aniquilando o senso crítico dos cidadãos brasileiros.
É importante que a sociedade participe deste debate.
Sorocaba se sagrou campeã da Copa TV TEM de futsal.
Tive alguns amigos que jogaram. Soube das dificuldades que tiveram desde o início.
A equipe contou com Vitor Hugo Tavares, o Mosca, como treinador.
Meu amigo pessoal, competentíssimo, merece, junto de sua comissão e demais atletas, os parabéns de todos os sorocabanos.
O esporte é fundamental!!!
Aumenta a auto-estima da cidade, fazendo com que tenhamos orgulho de ser sorocabano.
Tive alguns amigos que jogaram. Soube das dificuldades que tiveram desde o início.
A equipe contou com Vitor Hugo Tavares, o Mosca, como treinador.
Meu amigo pessoal, competentíssimo, merece, junto de sua comissão e demais atletas, os parabéns de todos os sorocabanos.
O esporte é fundamental!!!
Aumenta a auto-estima da cidade, fazendo com que tenhamos orgulho de ser sorocabano.
Editora de tucano recebe de governo tucano
De Frederico Vasconcelos na Folha de S.Paulo, hoje:
"Nos dois últimos anos do governo Geraldo Alckmin, pré-candidato tucano à Presidência, a Sabesp abasteceu com R$ 1 milhão de sua verba publicitária a editora e o programa de TV do deputado estadual Wagner Salustiano (PSDB).
Dos R$ 522 mil que a Sabesp destinou à mídia "revistas" em 2004, nada menos que 46,5% jorraram para a revista "DeFato", produzida pela W.A.S. Editora Gráfica e Comunicação Ltda. A Sabesp pagou à empresa de Salustiano valores mais elevados do que os despendidos com peças semelhantes veiculadas nas revistas "Exame-SP", "Isto É Dinheiro", "Trip" e "Municípios".
A preferência pela revista de Salustiano reforça a suspeita de que parlamentares da base aliada do governo tucano foram beneficiados com o direcionamento do dinheiro de estatais, como a Folha revelou em 26 de março. O objetivo seria garantir a votação de projetos de interesse do governo.
Em 2004 e 2005, a Nossa Caixa gastou R$ 313 mil em anúncios na revista "DeFato" e em inserções no "Entrevista DeFato", programa que o parlamentar tucano apresentava na TV Mulher. Entre abril de 2004 e agosto de 2005, a Sabesp destinou R$ 404,7 mil à
"Nos dois últimos anos do governo Geraldo Alckmin, pré-candidato tucano à Presidência, a Sabesp abasteceu com R$ 1 milhão de sua verba publicitária a editora e o programa de TV do deputado estadual Wagner Salustiano (PSDB).
Dos R$ 522 mil que a Sabesp destinou à mídia "revistas" em 2004, nada menos que 46,5% jorraram para a revista "DeFato", produzida pela W.A.S. Editora Gráfica e Comunicação Ltda. A Sabesp pagou à empresa de Salustiano valores mais elevados do que os despendidos com peças semelhantes veiculadas nas revistas "Exame-SP", "Isto É Dinheiro", "Trip" e "Municípios".
A preferência pela revista de Salustiano reforça a suspeita de que parlamentares da base aliada do governo tucano foram beneficiados com o direcionamento do dinheiro de estatais, como a Folha revelou em 26 de março. O objetivo seria garantir a votação de projetos de interesse do governo.
Em 2004 e 2005, a Nossa Caixa gastou R$ 313 mil em anúncios na revista "DeFato" e em inserções no "Entrevista DeFato", programa que o parlamentar tucano apresentava na TV Mulher. Entre abril de 2004 e agosto de 2005, a Sabesp destinou R$ 404,7 mil à
20 maio, 2006
O silêncio dos inocentes
Se as declarações de Cláudio Lembo sobre o caráter perverso da elite brasileira foram bombásticas, as reações de seus aliados no PFL e no PSDB expuseram um silêncio patético e constrangido, parecendo confirmar o diagnóstico do governador. O tom geral foi: “vamos fazer de conta que não ouvimos o que ouvimos”.
Marco Aurélio Weissheimer
O governador Cláudio Lembo (PFL), em entrevista a Mônica Bergamo, na "Folha de São Paulo", fez algumas das declarações mais duras e agudas contra a elite brasileira que se tem notícia nos últimos tempos. Não mediu palavras. O Brasil é governado por uma elite branca muito perversa. A burguesia brasileira terá de abrir a bolsa para sustentar a miséria social do país. Nossa burguesia devia é ficar quietinha pensar muito no que ela fez para este país. Essas foram algumas das declarações do governador paulista. Um homem do PFL, partido que, segundo a piada de Bergamo, cuja autoria Lembo reivindicou, está no poder desde que Cabral chegou ao Brasil. Na entrevista, o governador também destila ironia na direção do triunvirato tucano (Alckmin, Serra e Fernando Henrique Cardoso), que não teria manifestado grande solidariedade com a situação enfrentada por ele desde o final da semana passada. Mas o que foi que Lembo disse mesmo?
Muita gente não acreditou ao pegar a "Folha de São Paulo" nas mãos e ler a seguinte radiografia da elite brasileira: “O Brasil só acredita na camisa da seleção, que é símbolo de vitória. É um país que só conheceu derrotas. Derrotas sociais...Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa (...).Não há nada mais dramático do que as entrevistas da Folha (com socialites, artistas, empresários e celebridades) desta quarta-feira. Na sua linda casa, dizem que vão sair às ruas fazendo protesto. Vai fazer protesto nada! Vai é para o melhor restaurante cinco estrelas junto com outras figuras da política brasileira fazer o bom jantar (...).Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para este país (...).A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações”.
leia o artigo completo
Marco Aurélio Weissheimer
O governador Cláudio Lembo (PFL), em entrevista a Mônica Bergamo, na "Folha de São Paulo", fez algumas das declarações mais duras e agudas contra a elite brasileira que se tem notícia nos últimos tempos. Não mediu palavras. O Brasil é governado por uma elite branca muito perversa. A burguesia brasileira terá de abrir a bolsa para sustentar a miséria social do país. Nossa burguesia devia é ficar quietinha pensar muito no que ela fez para este país. Essas foram algumas das declarações do governador paulista. Um homem do PFL, partido que, segundo a piada de Bergamo, cuja autoria Lembo reivindicou, está no poder desde que Cabral chegou ao Brasil. Na entrevista, o governador também destila ironia na direção do triunvirato tucano (Alckmin, Serra e Fernando Henrique Cardoso), que não teria manifestado grande solidariedade com a situação enfrentada por ele desde o final da semana passada. Mas o que foi que Lembo disse mesmo?
Muita gente não acreditou ao pegar a "Folha de São Paulo" nas mãos e ler a seguinte radiografia da elite brasileira: “O Brasil só acredita na camisa da seleção, que é símbolo de vitória. É um país que só conheceu derrotas. Derrotas sociais...Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa (...).Não há nada mais dramático do que as entrevistas da Folha (com socialites, artistas, empresários e celebridades) desta quarta-feira. Na sua linda casa, dizem que vão sair às ruas fazendo protesto. Vai fazer protesto nada! Vai é para o melhor restaurante cinco estrelas junto com outras figuras da política brasileira fazer o bom jantar (...).Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para este país (...).A bolsa da burguesia vai ter que ser aberta para poder sustentar a miséria social brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações”.
leia o artigo completo
Garotos Podres
Banda punk formada no ABC paulista em 1982, por Mau, gaita e vocal; Mauro, guitarra; Godo e Sukata, baixo; Mauricio, Português e Nunes, bateria.
A estréia em palcos se deu no ano seguinte, num festival beneficente para o fundo de greve de metalúrgicos. Conhecidos pela fúria com que tocavam, os Garotos Podres gravaram em 1985 o seu primeiro LP, "Mais podres do que nunca" que, apesar da precariedade de execução e de gravação, esgotou sucessivas tiragens, vendendo ao todo 50 mil cópias (o que é mais surpreendente tendo-se em vista ser um lançamento independente).
Exemplar brasileiro da vertente punk rock Oi! (mais lenta, preferida pelos skinheads), o disco trouxe músicas que se tornaram clássicos do punk nacional, como "Anarquia Oi", "Papai Noel velho batuta" e "Johnny".
A banda gravou mais dois discos e, em 1995, fez uma miniturnê européia. Seu último CD, "Com a Corda Toda", de 1997, trouxe músicas mais voltadas para o balanço jamaicano do ska. Curiosidade: o vocalista Mau é professor de História.
Alguém já ouviu Garotos Podres???
A música mais famosa é esta:
A música mais famosa é esta:
Papai Noel Velho Batuta
PAPAI NOEL filho da puta
Rejeita os miseráveis
Eu quero mata-lo
Aquele porco capitalista
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
PAPAI NOEL filho da puta
Rejeita os miseráveis
Eu quero mata-lo
Aquele porco capitalista,
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
pobres pobres
Mas nos vamos sequestrá – lo
E vamos mata-lo
Por que?Aqui não existe natal
Aqui não existe natal
Aqui não existe natal
Aqui não existe natalPor que?
PAPAI NOEL filho da puta
Rejeita os miseráveis
Eu quero mata-lo
Aquele porco capitalista
Presenteia os ricos
E cospe nos pobres
Enquete do Jornal Cruzeiro do Sul
O Governo fez acordo com o criminoso "Marcola" para suspender atentados e rebeliões em S.Paulo?
Sim
82.4%
Não
10.6%
Não sei
6.9%
82.4%
Não
10.6%
Não sei
6.9%
Total de votos : 216
Caiu o preço do álcool em Sorocaba
O preço médio do litro de álcool combustível comercializado nos postos de Sorocaba já acumula queda de 20% nos últimos 45 dias, após os constantes aumentos e até mesmo problemas de desabastecimento registrados entre fevereiro e março. Com isso, o preço desse combustível já retorna à média vigente no final do ano passado.
A trajetória de queda, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Sorocaba e Região (Sincopetro), deve continuar até o final de julho, com espaço, inclusive, para uma redução de até 10%, por conta do período da safra da cana-de-açúcar.
Pesquisa diz que chimpanzé e humanos trocaram genes
A separação evolutiva entre humanos e chimpanzés ocorreu bem mais tarde do que se acreditava, segundo uma pesquisa publicada pela revista especializada Nature.
Uma análise detalhada do DNA das duas espécies sugere que elas finalmente se separaram há menos de 5,4 milhões de anos, um ou dois milhões de anos mais tarde do que indicavam os fósseis.
Os cientistas afiliados ao Broad Institute of MIT and Harvard - um instituto de pesquisas médicas das duas universidades americanas - e da Escola de Medicina de Harvard, afirmam que o resultado indica que pode ter havido cruzamento entre as espécies por milhares, ou até milhões de anos.
A hibridização teria sido importante na troca de genes que permitiram às duas espécies emergentes sobreviver em seus ambientes, explicaram os cientistas.
Segundo os pesquisadores, os resultados também mostram o quão complexa foi a evolução humana.
Segundo os pesquisadores, os resultados também mostram o quão complexa foi a evolução humana.
19 maio, 2006
Presos atacam guardas em Guantánamo
Armas improvisadas com peças de ventiladores foram usadas pelos prisioneiros, que foram facilmente controlados, de acordo com porta-vozes do Exército americano.
Seis prisioneiros foram feridos no conflito. Pouco antes, três detidos tentaram o suicídio ingerindo doses excessivas de medicamentos.
Os detalhes do incidente, ocorrido na quinta-feira, coincidiram com um novo pedido das Nações
Unidas para que a prisão de Guantánamo seja fechada.
O Comitê da ONU contra a Tortura afirma que os Estados Unidos deveriam soltar os detentos ou dar-lhes acesso a processos penais.
Marcola ameaçou governador de SP de morte
Redação Terra
O líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, fez ameaças de morte contra o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, e o secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, entre outras autoridades. De acordo com o juiz Carlos Fonseca Monnerat, corregedor dos presídios da capital, agentes teriam ouvido Marcola fazer as ameaças durante a sua transferência para o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), em São Paulo, na semana passada.
Segundo Monnerat, a representação entregue pela secretaria contém depoimentos de agentes do Estado que teriam presenciado as ameaças. De acordo com o juiz, ouvido pelo jornal Folha de S. Paulo, o documento diz que Marcola, em represália às transferências, teria ameaçado de morte o governador, o secretário Furukawa, diretores de presídios e policiais. O líder do PCC também teria afirmado que atentados e rebeliões seriam realizadas pela facção para protestar contra a transferência.
E uma das manchetes da Folha de São Paulo hoje é a seguinte: "LEMBO DESEJA QUE SUA GESTÃO ACABE LOGO"
Ah! Governador... Nós também esperamos... Pode acreditar nisso.
Senador José Jorge será vice de Alckmin
Numa disputa apertada, com apenas seis votos de diferença, o PFL escolheu o senadorJosé Jorge (PFL-PE) para ocupar a vaga de vice-presidente na chapa do tucano Geraldo Alckmin.
Ele ficou com 51 dos 96 votos do colégio do PFL, enquanto o senador José Agripino (PFLRN) recebeu 45.
José Jorge era o nome apoiado pelo presidente nacional do partido, senador Jorge Bornhausen (SC).
Agripino era o preferido entre os tucanos e o protegido do senador Antonio Carlos Magalhães. Segundo ele, a formalização da aliança com o PSDB deve acontecer no dia 29, em Pernambuco. Após o anúncio do resultado, Alckmin disse ter aprovado a escolha para compor a sua chapa. “É um ótimo nome”, disse ele.
18 maio, 2006
Amiga do PCC
Jornal denuncia lobby de deputada tucana a favor de presidiário
O jornal Folha de S.Paulo, do último dia 30 de dezembro, publicou matéria sobre o pedido feito pela deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) ao secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, para a transferência de um preso. Segundo a reportagem, Zulaiê Cobra encaminhou ofício ao secretário para que ele verificasse a "possibilidade de transferência" de um preso condenado a 30 anos por latrocínio (roubo seguido de morte) e formação de quadrilha, a um centro de ressocialização - onde ficam presos considerados de baixa periculosidade.
A reportagem diz ainda que o pedido, datado de 27 de janeiro de 2005, foi atendido, e o preso foi transferido em 24 de maio para Mogi Mirim. Quatro dias depois, ele foi resgatado. A polícia investiga a suspeita de o preso ser ligado à facção criminosa PCC. Zulaiê encaminhou o pedido cerca de dois meses depois de outro, feito pelo próprio preso Jean Francisco Iotti, que foi negado pela mesma Secretaria da Administração Penitenciária. Na época, a secretaria alegou que ele não tinha perfil para ficar no centro.
A matéria da Folha de S.Paulo afirma que a Procuradoria Geral de Justiça investigou Furukawa, que é subordinado do governador tucano Geraldo Alckmin, mas decidiu arquivar o caso. Diz ainda que a Procuradoria não tem competência de investigar uma deputada federal - o que só poderia ser feito pela Procuradoria Geral da República, que não foi acionada. Segundo a reportagem, não foi constatado indício de que Furukawa e Zulaiê Cobra tenham tido participação no resgate do preso. Segundo a Folha de S.Paulo, Jean Francisco Iotti foi recapturado, em novembro de 2005, em Americana (128 km a noroeste de São Paulo). Com ele, foi encontrada a contabilidade do PCC (Primeiro Comando da Capital). Iotti seria, segundo a polícia, contador da facção criminosa em Campinas.
O jornal Folha de S.Paulo, do último dia 30 de dezembro, publicou matéria sobre o pedido feito pela deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) ao secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, para a transferência de um preso. Segundo a reportagem, Zulaiê Cobra encaminhou ofício ao secretário para que ele verificasse a "possibilidade de transferência" de um preso condenado a 30 anos por latrocínio (roubo seguido de morte) e formação de quadrilha, a um centro de ressocialização - onde ficam presos considerados de baixa periculosidade.
A reportagem diz ainda que o pedido, datado de 27 de janeiro de 2005, foi atendido, e o preso foi transferido em 24 de maio para Mogi Mirim. Quatro dias depois, ele foi resgatado. A polícia investiga a suspeita de o preso ser ligado à facção criminosa PCC. Zulaiê encaminhou o pedido cerca de dois meses depois de outro, feito pelo próprio preso Jean Francisco Iotti, que foi negado pela mesma Secretaria da Administração Penitenciária. Na época, a secretaria alegou que ele não tinha perfil para ficar no centro.
A matéria da Folha de S.Paulo afirma que a Procuradoria Geral de Justiça investigou Furukawa, que é subordinado do governador tucano Geraldo Alckmin, mas decidiu arquivar o caso. Diz ainda que a Procuradoria não tem competência de investigar uma deputada federal - o que só poderia ser feito pela Procuradoria Geral da República, que não foi acionada. Segundo a reportagem, não foi constatado indício de que Furukawa e Zulaiê Cobra tenham tido participação no resgate do preso. Segundo a Folha de S.Paulo, Jean Francisco Iotti foi recapturado, em novembro de 2005, em Americana (128 km a noroeste de São Paulo). Com ele, foi encontrada a contabilidade do PCC (Primeiro Comando da Capital). Iotti seria, segundo a polícia, contador da facção criminosa em Campinas.
O bicho pegou na Câmara
A exibição de uma fita de vídeo com depoimentos de usuários da unidade de Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras, na Zona Norte de Sorocaba, provocou tumulto na sessão de quinta-feira da Câmara Municipal.
As imagens foram captadas na terça-feira a pedido vereador Moacir Luís Silva Oliveira (PSDB), que esteve no local para acompanhar reclamações de pessoas que aguardavam para ser atendidas.Um dos relatos levados ao ar pela Tv Legislativa dava conta de que o médico plantonista que ali trabalhava ofendeu o paciente que reclamou da demora.
Na transmissão, o usuário acusa o profissional o tê-lo ofendido com palavrões. As cenas provocaram constrangimento em plenário e o líder da bancada tucana, vereador José Francisco Martinez, retirou-se às pressas para, segundo ele próprio, "não rir demais".
O primeiro-secretário, vereador Paulo Francisco Mendes (PFL), que conduzia os trabalhos advertiu o colega. "Vossa Excelência não sabia do conteúdo da fita? Foram usadas expressões graves e isso não pode acontecer", protestou.
O clima ficou tenso e o coordenador do PA, Paulo Cordeiro foi chamado para explicar os fatos. Ele que na terça-feira, ao ser "entrevistado", criticou a falta de estrutura da unidade, não quis conversar com os jornalistas, sob a justificativa de que a assessoria de comunicação da Prefeitura transmitiria as informações.
Confusão à parte, Moacir Luís conseguiu reproduzir o que chamou de "quadro caótico da saúde no Município".
O vereador anunciou que deverá requerer a convocação do secretário Milton Palma, do coordenador PA e dos médicos envolvidos, para que expliquem o incidente.
3º Encontro de Automóveis Antigos em São Roque
Meu grande amigo, Humberto Liber, presidente do Clube do Automóvel Antigo de São Roque - CAASR, em parceria com a Prefeitura Municipal, está organizando o 3º Encontro de Automóveis Antigos de São Roque, que será realizado neste sábado e domingo no Centro Cultural Brasital.
São mais de 200 veículos das décadas de 20 a 70 expostos por categorias.
Pra quem gosta de carros, é uma excelente opção de lazer para o final de semana.
O Centro Cultural Brasital fica na Avenida Aracaí, 250 - Ao lado do Terminal Rodoviário.
A entrada é franca.
Acredite se quiser!!! Leia que vale a pena!!!
Não acreditei no que acabei de ler!!!
Meu amigo Felipe mandou entrevista dada por Claudio
Meu amigo Felipe mandou entrevista dada por Claudio
Sr. Burns Lembo acerca dos últimos acontecimentos.
Esfreguei os olhos para ter absoluta certeza do que estava lendo.
Lembo, ex-vice de Alckmin, filiado ao PFL, oriundo da Arena, partido que apoiava o golpe militar, proferiu seu desagrado com a burguesia deste país.
É mais uma daquelas da série: "Eu não entendo mais nada"
Postarei trechos da entrevista. Para ler na íntegra, clique no título.
sobre a Elite Brasileira:
"O Brasil é um país que só conheceu derrotas. Derrotas sociais... Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa"
"Em suas lindas casas dizem que vão sair às ruas fazendo protesto. Vão fazer protesto nada! Vão é para o melhor restaurante cinco estrelas com outras figuras da política nacional fazer o bom jantar".
"Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para esse País".
"A Casa-grande tinha tudo e a Senzala não tinha nada. Então é um drama. É um País que quando os escravos foram libertados, quem recebeu indenização foi o Senhor e não os libertos, como nos EUA. Então, é um País único. (...) O cinismo nacional mata o Brasil. Esse País tem que deixar de ser cínico. Vou falar a verdade, doa a a quem doer, destrua a quem destruir, por que acho que só a verdade vai construir este País".
sobre a reação da Elite Paulistana:
"O que eu vi em entrevistas da Folha de S. Paulo foram dondocas dizendo coisinhas lindas. Todos são bonzinhos publicamente. E depois exploram a sociedade, seus serviçais, exploram todos os serviços públicos. Querem estar sempre nos palácios dos governos porque querem ter benesses do governo. Isso não vai ter aqui nesses oito meses".
de lambuja, deu uma alfinetadinha no Alckmin, quando questionado se ele havia ligado:
Cláudio Lembo:
- Deu dois telefonemas...
Folha de S. Paulo:
Folha de S. Paulo:
- O senhor achou pouco?
Lembo:
Lembo:
- Eu acho normal. Os impulsos telefônicos são caros...
sobre o Lula:
Lembo:
- O presidente Lula telefonou, foi muito elegante comigo. Conversei muito com o presidente. Ele me deu muito apoio.
Será que ele é candidato???
Não sei.
Agora, meter o pau nas madames foi demais.,vindo de quem veio...
Reitero:
Eu não entendo mais nada!!!!
17 maio, 2006
Gente, peço desculpas pela insistência.
Nossos leitores que tiverem Orkut, participem de nossa Comunidade, e também das discussões.
É importante o debate!!!
Todos poderão propor temas.
Apesar de sermos, Reinaldo e eu, de Sorocaba,"o macondo perdido", e o Espírito Santo de São Roque, através de nosso contador, percebemos que pessoas de todo o Brasil e também de outros países frequentam este espaço.
Em 3 dias, temos mais de 130 participantes na Comunidade.
Participe também!!!
O endereço é:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13280860
O novo muro de Berlim
Ou da série: Livre comércio sim, imigrantes não!
O Senado dos Estados Unidos aprovou hoje uma emenda que prevê a construção de um muro de 595 quilômetros ao longo da fronteira que separa o país do México. A proposta do senador republicano Jeff Sessions autoriza a construção de uma cerca em vários trechos da fronteira, como previsto no projeto de lei que a Câmara dos Representantes aprovou em dezembro passado.
A emenda aprovada pelos senadores por 83 votos a favor e 16 contra também dá sinal verde à colocação de barreiras em cerca de 800 quilômetros da fronteira para impedir a passagem de automóveis.
O Senado dos Estados Unidos aprovou hoje uma emenda que prevê a construção de um muro de 595 quilômetros ao longo da fronteira que separa o país do México. A proposta do senador republicano Jeff Sessions autoriza a construção de uma cerca em vários trechos da fronteira, como previsto no projeto de lei que a Câmara dos Representantes aprovou em dezembro passado.
A emenda aprovada pelos senadores por 83 votos a favor e 16 contra também dá sinal verde à colocação de barreiras em cerca de 800 quilômetros da fronteira para impedir a passagem de automóveis.
Agora deu maioria!
A ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino aumentou para 283 o número de parlamentares envolvidos na suposta "Máfia das Ambulâncias". Ela depôs por pouco mais de uma hora aos deputados da Corregedoria da Câmara, na Superintendeência da Polícia Federal em Brasília. Segundo o depoimento de Maria da Penha, esses 283 parlamentares teriam apresentado emendas na pasta da Saúde e a Planan teria feito algum tipo de projeto com esses recursos.
Ao que consta, com esse número de envolvidos, poderiam aprovar uma lei proibindo a ex-assessora do Ministério da Saúde de denunciá-los.
Ao que consta, com esse número de envolvidos, poderiam aprovar uma lei proibindo a ex-assessora do Ministério da Saúde de denunciá-los.
E tem a última...
Essa não é minha. É do Zé Simão.
"O Evo Morales não quer romper relações diplomáticas com o Brasil. Por isso vai mandar pra nossa terra COCA, mas sem GÁS."
Meu grande amigo Daniel apóia. Desde que a COCA seja LIGHT.
"O Evo Morales não quer romper relações diplomáticas com o Brasil. Por isso vai mandar pra nossa terra COCA, mas sem GÁS."
Meu grande amigo Daniel apóia. Desde que a COCA seja LIGHT.
Bloqueadores de celulares em seis presídios
O juiz Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, determinou que, em 48 horas, a Anatel e as operadores preparem um plano para suspender o sinal de celular nas proximidades de seis penitenciárias de São Paulo - Avaré, Presidente Venceslau, Iaras, Araraquara, São Vicente e Franco da Rocha.
Berezowski quer viver no Brasil
do Blog do Fernando Rodrigues
O milionário russo Bóris Berezowski fez uma consulta ao Comitê Nacional para Refugiados no Brasil, no âmbito do Ministério da Justiça, perguntando se existe a possibilidade de passar a viver por aqui. Ele quer transferir da Grã-Bretanha para o Brasil a sua alegada condição de refugiado --segundo o magnata, em linha com o que determinam convenções da ONU.
Berezowski se diz perseguido pelo governo de Vladimir Putin.
O milionário russo Bóris Berezowski fez uma consulta ao Comitê Nacional para Refugiados no Brasil, no âmbito do Ministério da Justiça, perguntando se existe a possibilidade de passar a viver por aqui. Ele quer transferir da Grã-Bretanha para o Brasil a sua alegada condição de refugiado --segundo o magnata, em linha com o que determinam convenções da ONU.
Berezowski se diz perseguido pelo governo de Vladimir Putin.
Essa doeu!!!
Muller, ex-atacante do São Paulo, tetracampeão mundial, é comentarista da Bandeirantes.
Parei para assistir a final Barcelona X Arsenal.
Dizia ele o seguinte:
- Não quero opinar, mas acho que o Arsenal será campeão!!!
Luciano do Valle percebeu a cáca e deu uma desconversada.
Parei para assistir a final Barcelona X Arsenal.
Dizia ele o seguinte:
- Não quero opinar, mas acho que o Arsenal será campeão!!!
Luciano do Valle percebeu a cáca e deu uma desconversada.
T.S.E. tira propaganda do PSDB por um ano
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender a propaganda gratuita do PSDB no rádio e na televisão em 2007.
A decisão tomada na terça-feira acatou representação do PT, que pediu a impugnação da propaganda partidária tucana veiculada nos dias 21, 24 e 25 de abril, porque o candidato a presidente Geraldo Alckmin foi o apresentador.
Mais Radares...
Sorocaba deverá ter mais 14 pontos de radares fixos após a assinatura de contrato com a Engebrás S/A. Hoje a cidade conta com 86.Segundo a Secretaria de Comunicação, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) deve assinar essa semana o contrato.Lippi também assina o contrato com a SPL, que cuidará de radares móveis.
Sorocaba deverá ter mais 14 pontos de radares fixos após a assinatura de contrato com a Engebrás S/A. Hoje a cidade conta com 86.Segundo a Secretaria de Comunicação, o prefeito Vitor Lippi (PSDB) deve assinar essa semana o contrato.Lippi também assina o contrato com a SPL, que cuidará de radares móveis.
Chegaram informações que nosso colaborador sãoroquense, Espírito Santo, pirou o cabeção em sua cidade natal.
Apavorado com o P.C.C.,no dia de ontem, saiu as ruas, em meio a choradeiras, buscando um lugar para se esconder. Tempos depois não foi mais visto.
Apuramos no blog que, de fato, ele fez apenas duas postagens. E bem rápidas.
Será que ele estava escondido num cyber café???
Corre a "boca pequena" que Dercy Gonçalves,aquela que supostamente espera um filho dele, aos 253 anos, o socorreu por meio de helicóptero.
Nós do blog estamos apavorados!!! Torcemos que nada de mal ocorra a ele!!!
16 maio, 2006
Alckmin foi avisado da ameaça do PCC
A inteligência (e fineza) da cúpula da segurança pública em São Paulo.
fonte: blog noblat
"Poucas semanas antes de deixar o cargo de governador, Geraldo Alckmin foi avisado pelo diretor do Departamento de Investigações do Crime Organizado (Deic), Godofredo Bittencourt, de que o PCC ainda era uma forte ameaça à segurança pública, informa Leandro Colon, repórter do blog.
Quem testemunhou a conversa revela que Alckmin fechou a cara e piorou seu humor. O encontro de Alckmin com Bittencourt ocorreu no Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daut (IRGD), na rua Cásper Líbero, em São Paulo.
O secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, chegou atrasado ao encontro e foi cobrado por Alckmin a respeito das informações transmitidas por Bittencourt.
No mesmo local e depois da saída de Alckmin, Saulo foi tirar satisfações com o diretor do Deic e o atacou na presença de outras pessoas:
- Mas que caralho você foi falar para ele? Você tem que falar comigo, não com ele.
Bittencourt revidou:
- Vai tomar no cu, Saulo. Ele veio falar comigo e me perguntou."
Com a palavra a acusação: - Sem mais comentários, excelência.
fonte: blog noblat
"Poucas semanas antes de deixar o cargo de governador, Geraldo Alckmin foi avisado pelo diretor do Departamento de Investigações do Crime Organizado (Deic), Godofredo Bittencourt, de que o PCC ainda era uma forte ameaça à segurança pública, informa Leandro Colon, repórter do blog.
Quem testemunhou a conversa revela que Alckmin fechou a cara e piorou seu humor. O encontro de Alckmin com Bittencourt ocorreu no Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daut (IRGD), na rua Cásper Líbero, em São Paulo.
O secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, chegou atrasado ao encontro e foi cobrado por Alckmin a respeito das informações transmitidas por Bittencourt.
No mesmo local e depois da saída de Alckmin, Saulo foi tirar satisfações com o diretor do Deic e o atacou na presença de outras pessoas:
- Mas que caralho você foi falar para ele? Você tem que falar comigo, não com ele.
Bittencourt revidou:
- Vai tomar no cu, Saulo. Ele veio falar comigo e me perguntou."
Com a palavra a acusação: - Sem mais comentários, excelência.
Até ele reconhece!
Para FHC, trégua negociada com PCC é preocupante
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classifica como muito preocupante uma trégua nos ataques criminosos ao Estado de São Paulo, obtida após conversa entre o líder do PCC e representantes do governo estadual. "Eu só entendo se for taticamente, mas acho que essa não pode ser uma política", afirmou à Agencia Estado e vento para investidores promovido pelo Itaú em Nova York.
"Se isso é verdade, é muito preocupante. Pode ser tático, aí eu entendo", reiterou o ex-presidente, sobre a mensagem da organização ordenando o fim dos ataques.
"Não dá para deixar que setores criminosos se transformem em força reconhecida", disse. Segundo FHC, a política tem que ser de desmontar a rede criminosa. "É uma grande rede, e maior do que se imaginava", completou.
AE
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classifica como muito preocupante uma trégua nos ataques criminosos ao Estado de São Paulo, obtida após conversa entre o líder do PCC e representantes do governo estadual. "Eu só entendo se for taticamente, mas acho que essa não pode ser uma política", afirmou à Agencia Estado e vento para investidores promovido pelo Itaú em Nova York.
"Se isso é verdade, é muito preocupante. Pode ser tático, aí eu entendo", reiterou o ex-presidente, sobre a mensagem da organização ordenando o fim dos ataques.
"Não dá para deixar que setores criminosos se transformem em força reconhecida", disse. Segundo FHC, a política tem que ser de desmontar a rede criminosa. "É uma grande rede, e maior do que se imaginava", completou.
AE
E veta que veta...
O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi (PSDB), vetou dois projetos na íntegra que foram aprovados pelos vereadores e apresentados por parlamentares da sua base de sustentação na Câmara.
O primeiro é de Gervino Gonçalves (PL), o Cláudio do Sorocaba 1.
A proposta obriga constar no receituário médico da rede municipal tarja com a frase “Diga Sim à Vida e não às Drogas”.
Na sua justificativa para o veto, Lippi disse que a proposta é inconstitucional porque restringe outras campanhas de saúde pública.
Além disso, o prefeito afirmou que não há dotação orçamentária para realizar o projeto.Já o segundo veto é ao projeto de Moacir Luís Silva de Oliveira (PSDB).
A proposta disciplina o descarte de medicamentos vencidos.A intenção do vereador é obrigar a colocação de caixas de coleta em diversos pontos da cidade, como farmácias.
Lippi vetou alegando que que tal proposta só pode ser feita pelo governo federal.
Ista está me cheirando retaliação... os nobres vereadores vetados, apesar de serem da base, são meio desobedientes...
O primeiro é de Gervino Gonçalves (PL), o Cláudio do Sorocaba 1.
A proposta obriga constar no receituário médico da rede municipal tarja com a frase “Diga Sim à Vida e não às Drogas”.
Na sua justificativa para o veto, Lippi disse que a proposta é inconstitucional porque restringe outras campanhas de saúde pública.
Além disso, o prefeito afirmou que não há dotação orçamentária para realizar o projeto.Já o segundo veto é ao projeto de Moacir Luís Silva de Oliveira (PSDB).
A proposta disciplina o descarte de medicamentos vencidos.A intenção do vereador é obrigar a colocação de caixas de coleta em diversos pontos da cidade, como farmácias.
Lippi vetou alegando que que tal proposta só pode ser feita pelo governo federal.
Ista está me cheirando retaliação... os nobres vereadores vetados, apesar de serem da base, são meio desobedientes...
15 maio, 2006
Jornalistas vestirão preto
A imprensa sorocabana posiciona-se contra a onda de violência que atinge o Estado de São Paulo há cinco dias e nesta terça-feira jornalistas da cidade vão vestir preto em sinal de protesto. É a imprensa de luto.
Presente em todos os fatos, mas nunca acostumados e jamais coniventes com a violência, o terror e, principalmente, a impunidade, os jornalistas de vários veículos de comunicação _ jornais, revistas, assessorias de imprensa, emissoras de televisão e rádio _ uniram-se para juntos exigirem o fim dessa barbárie.
Ao mesmo tempo em que manifestam pacificamente, os jornalistas convidam toda a sociedade de Sorocaba e região para mobilizar-se e pedir para que as pessoas que podem fazer algo para mudar esta situação, o façam.
"Não acho que haja um mesquinho nesse país que queira tratar uma questão como essa como eleitoral. Até porque há muitas vítimas. Nessa hora é preciso que a gente feche os olhos para a baixeza e pense na solidariedade de toda a sociedade." (Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje a tarde)
O Presidente está certíssimo! Certíssimo!
Não vai acabar em pizza
Se hoje a massa italiana virou sinônimo de arranjo, o líder do PCC, Marcola, recusou a dita cuja. Segundo o jornalista Bob Fernandes, em matéria publicada no Terra Magazine, dez dos maiores chefes da organização haviam sido levados à sede do DEIC na sexta-feira (12), no final da tarde. Diz o site:
"À noite, por ordem do diretor-geral, delegado Godofredo Bittencourt, pizzas foram compradas para os presos. Marcola, o Chefe de todos os Chefes do PCC desde 2002, não aceitou pizza. Pediu, e foi atendido, um X Picanha com fritas.
Início da manhã. O diretor do DEIC conversa com Marcola, faz uma sondagem: - Nas escutas que fizemos tem umas conversas, tem gente falando em matar o Rui Fontes (delegado-chefe da 5ª Delegacia, de Roubo a Bancos, expert em PCC):
- Não, doutor, não é verdade, eu não vou matar o Rui. Eu vou matar você...
A conversa foi ouvida por policiais, e o relato chegou a Terra Magazine.
Outro relato já chegou aos jornais. O delegado Bittencourt chamara o mesmo Marcola para conversar, e dele ouviu:
- Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas um policial não pode entrar na cadeia e me matar, pois é obrigação do estado me proteger.
Ainda o mesmo Marcola, instado a interromper a matança na manhã do sábado, informou:
- Não, eu não posso fazer parar isso... a ordem já foi dada.
O Estado, na verdade, já admitira o poder paralelo do PCC, ao movimentar, nos últimos tempos, 768 "lideranças" da facção criminosa para presídios do interior do estado"
fonte: blog da revista forum
"À noite, por ordem do diretor-geral, delegado Godofredo Bittencourt, pizzas foram compradas para os presos. Marcola, o Chefe de todos os Chefes do PCC desde 2002, não aceitou pizza. Pediu, e foi atendido, um X Picanha com fritas.
Início da manhã. O diretor do DEIC conversa com Marcola, faz uma sondagem: - Nas escutas que fizemos tem umas conversas, tem gente falando em matar o Rui Fontes (delegado-chefe da 5ª Delegacia, de Roubo a Bancos, expert em PCC):
- Não, doutor, não é verdade, eu não vou matar o Rui. Eu vou matar você...
A conversa foi ouvida por policiais, e o relato chegou a Terra Magazine.
Outro relato já chegou aos jornais. O delegado Bittencourt chamara o mesmo Marcola para conversar, e dele ouviu:
- Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas um policial não pode entrar na cadeia e me matar, pois é obrigação do estado me proteger.
Ainda o mesmo Marcola, instado a interromper a matança na manhã do sábado, informou:
- Não, eu não posso fazer parar isso... a ordem já foi dada.
O Estado, na verdade, já admitira o poder paralelo do PCC, ao movimentar, nos últimos tempos, 768 "lideranças" da facção criminosa para presídios do interior do estado"
fonte: blog da revista forum
O dia em Sorocaba
Metralharam o Esplanada!!!
Assaltaram a Agência do Bradesco!!! Boatos de desespero
Mataram dois policiais na gal. Carneiro!!!
Assaltaram a Agência do Bradesco!!! Boatos de desespero
Mataram dois policiais na gal. Carneiro!!!
Um salve ao PSDB e ao PFL.
Estou,de fato, muito puto com o que ocorreu hoje.
Quando sentimos na pele, o pavor é maior. Não que isso seja diferente do que ocorre diariamente no Habiteto, ou em outras regiões mais carentes.
A grande questão é que agora atingiu também a classe média.
Todos nós que temos contatos com pessoas residentes nestes lugares mais perigosos, sabemos que "toque de recolher", atentados e assassinatos são coisas corriqueiras.
Agora, como pode um governador negar ajuda da Polícia Federal!!! Só porque é do partido oposto ao seu?!?!?! Que imbecilidade!!! Fogueira de vaidade ridícula!!!
Tem mais... agora ficou claro a falta de competência existente em governos tucanos quando a questão é segurança.
Parece-me que queimaram um ônibus no Pq. Paineiras, na Zona Norte.
Estive lá no Paineiras horas depois; fui levar dois conhecidos meus que estavam com medo de ir de ônibus. O outro ia no Bairro Vitória Régia. Nestes bairros, os comércios também estavam fechados, assim como no Centro.
Os policiais, verdadeiros heróis, encurralados nas delegacias.
Há anos não recebem um salário decente. As condições de trabalho são deploráveis, veja a impressora ou o computador que se usa em uma delegacia. E, olha gente, tem culpado sim!!!
PSDB!!! Covas, Alckmin e agora o pefelista Lembo!!!
Quero ver os tucanos descerem das tamancas e reconhecerem que são uma lÁSTIMA quando o assunto é Segurança Pública!!! REVOLTANTE!!!
Região também tem sido alvo de ações do PCC.
No município de Itu, integrantes da facção incendiaram um ônibus na manhã de hoje. Todas as Delegacias de Polícia do município estão fechadas, exceto a do Centro da cidade.
Em Sorocaba, após o toque de recolher, todo o comércio no centro da cidade está fechado desde às 14h30.
Em Araçariguama um policial militar foi baleado.
Nossa região já está sendo ameaçada e sofre alguns atentados.
E enquanto isso, nosso genial Governador da Arena diz que está tudo sob controle e recusa a colaboração do governo federal! Este homem é um gênio!!! Realmente, está tudo sob controle, só que no momento, sob o controle do PCC.
M.P. investiga 151 preenchimento de cargos na Prefeitura
O Ministério Público de Sorocaba vai investigar 151 cargos da prefeitura que estão ocupados por meio de nomeação sem concurso.
A prefeitura enviou a relação com os cargos de preenchimento de livre nomeação ou em comissão para o promotor Orlando Bastos Filho na tarde da sexta-feira.
O MP abriu um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar se esses cargos devem ser ocupados por meio de concurso e também se existe nepotismo (contratação de parentes) na ocupãção.
Pesquisa mostra que 49% dos desempregados recusam vagas
A falta de vagas nem sempre é o que mantém um profissional na fila do desemprego. Pesquisa realizada pelo Grupo Catho demonstra que 49% das pessoas sem ocupação já recusaram pelo menos uma oferta de trabalho.
O maior índice de recusa foi verificado entre os homens (51%). Cada um dos 15.170 profissionais consultados na pesquisa, negaram 2,5 oportunidades de emprego no mercado, em média.
O maior índice de recusa foi verificado entre os homens (51%). Cada um dos 15.170 profissionais consultados na pesquisa, negaram 2,5 oportunidades de emprego no mercado, em média.
Passageiros reclamam da superlotação nas linhas Éden e Cajuru
Os usuários das linhas do transporte coletivo que servem o Éden e Cajuru estão indignados com a superlotação dos ônibus no terminal São Paulo.
As filas das duas composições estão sempre grandes nos dois horários de pico do dia, às 7h e a partir da 17h.
As pessoas que utilizam as duas linhas garantem que as filas nunca diminuem no ponto dos ônibus. "Encosta um ônibus, as pessoas sobem e já se forma outra fila do mesmo tamanho ou maior", afirma a comerciante Aparecida Olga Adriana.
Ela disse também que espera até ser uma das primeiras da fila para pegar o Cajuru, porque dentro do ônibus lotado nem o famoso "um passinho à frente" resolve.
Outro comerciante, Francisco Pedro da Silva, confirma a dificuldade de pegar ônibus e o problema da fila. "Um ônibus chega e já lota. A fila cresce em questão de segundos". Silva também relata que conhece várias pessoas que preferem pegar o ônibus na praça do Canhão na tentativa de conseguir sentar na viagem de volta para casa.
“Ajuda externa aos países do terceiro mundo significa tirar dinheiro das pessoas pobres dos países ricos para dar às pessoas ricas dos países pobres.”
EDWARD LUCAS, que escreve para a The Economist, no Timesonline.
“O PCC é uma organização falida. Se o PCC tinha uma boca cheia de dentes, agora tem um dentinho ali e outro lá. Não morde mais ninguém”
GODOFREDO BITTENCOURT, diretor do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), de São Paulo, em 2002.
“Não, não, nós estamos com controle total da situação”.
CLAUDIO LEMBO, Governador de São Paulo, enquanto 40 ônibus eram incendiados estado afora.
EDWARD LUCAS, que escreve para a The Economist, no Timesonline.
“O PCC é uma organização falida. Se o PCC tinha uma boca cheia de dentes, agora tem um dentinho ali e outro lá. Não morde mais ninguém”
GODOFREDO BITTENCOURT, diretor do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), de São Paulo, em 2002.
“Não, não, nós estamos com controle total da situação”.
CLAUDIO LEMBO, Governador de São Paulo, enquanto 40 ônibus eram incendiados estado afora.
14 maio, 2006
Revolucionário,idealista: um jovem na Guerrilha
Ontem tive o prazer de conhecer Celso Lungaretti, o Julio dos tempos da V.P.R.
A Vanguarda Popular Revolucionária, liderada pelo Cap. Carlos Lamarca, à época da repressão.
O encontro foi em São Paulo, cheguei 1 hora e 20 minutos atrasado, o trânsito não ajudou, acredito que por precaução da polícia, em virtude dos acontecimentos envolvendo o P.C.C.; estava repleto de policiais em alguns trechos.
Sujeito calmo, pacato, educadíssimo. O perfil do intelectual tradicional.
Fomos embora, Eliton (amigo) e eu, era quase 1 hora da manhã.
Esclarecemos muitas de nossas dúvidas, concernentes a seu Livro "Náufrago da Utopia", e também a sua vida nos tempos da guerrilha. Como era Lamarca, sua opinião sobre o PT, dentre outras coisas.
Encara como equívoco a entrada na guerrilha, aos 18 anos, e é contundente:
-Não faria isto novamente!!!
Após um ano na prisão, em meio a torturas, com lesão em um dos tímpanos e um "arrependimento" forçado pela repressão, Celso reconstrói sua vida.
Obs.:
.nunca consegui conceber um militante de esquerda longe do PT. Achava sem lógica não construirmos todas as concepções de esquerda minimamente, e unificados, caminharmos na luta.
Celso esclareceu o óbvio, e eu não enxergava:
-Somos fiéis a um projeto ideológico e não ao partido "a" ou "b". Somos de esquerda antes do PT existir.
Apesar de ainda discordar e crer que a unidade de ação é fundamental, hoje compreendo as razões de Plinio de Arruda Sampaio, Ivan Valente e outros.
.para ele, o PT há muito, deixou de ser de esquerda.
Disse com lamentação o fato de PSB, PPS, PDT, PSOL,PV, não terem conseguido montar frente ampla de esquerda.
Espero ter mais encontros com Celso.
Um bom papo.
Uma aula de história com um dos personagens.
Assinar:
Postagens (Atom)