31 julho, 2006
Olmert descarta cessar-fogo no Líbano nos próximos dias
A declaração de Olmert foi feita horas após Israel ignorar um cessar-fogo de 48 horas e bombardear posições do Hezbollha na cidade de Taybeh, no sul do Líbano.
"A luta continua"? Estará o Zé Dirceu envolvido com a ofensiva contra o sul do Líbano? Não faz sentido. O companheiro deveria estar ao lado do Hezbollah.
Manifestantes param centro da Cidade do México
Simpatizantes do candidato de esquerda das eleições presidenciais mexicanas, Andrés Manuel López Obrador, paralisaram o tráfego do centro da Cidade do México durante o horário de rush matinal desta segunda-feira.
Obrador havia convocado seus simpatizantes no domingo, pedindo que eles permanecessem na principal praça da cidade, a Plaza Zocalo, até que todos os votos sejam recontados.
Entre 500 mil e dois milhões de pessoas estavam reunidas na praça para um comício de Obrador quando o candidato fez o apelo.
Milhares de pessoas armaram barracas e levaram cobertores para passar a noite no local. Um dos pontos preferidos dos manifestantes foi nas imediações da Embaixada americana e da Bolsa de Valores.
Quebra o bico pica-pau!
30 julho, 2006
Ataque de Israel mata 54 civis no Líbano
Num violento ataque israelense neste domingo, mais de 54 pessoas foram mortas na cidade de Qana, no sul do Líbano. Pelo menos 34 das vítimas são crianças. Famílias de desabrigados estavam se refugiando no porão de um prédio de três andares que foi destruído no bombardeio. Dezenas de pessoas podem estar presas nos escombros.
O rei Abdullah, da Jordânia, tradicional aliado dos Estados Unidos e um dos poucos países árabes que mantém relações com Israel, disse que o ataque foi um “crime horrível” e uma gritante violação da lei internacional.
Jacques Chirac, presidente da França, disse que se tratava de uma “ação injustificável” e que mostrava mais uma vez como um cessar-fogo era necessário.
A secretária de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Margaret Beckett, disse que a morte dos civis era “pavorosa” e reafirmou que o governo britânico defendia uma resposta proporcional de Israel ao Hezbollah.
O Hezbollah, milícia libanesa em confronto com Israel, disse que o ataque a Qana foi um “massacre horrível” e prometeu retaliações.
A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice se disse “profundamente entristecida” com o bombardeio e ofereceu as condolências do presidente americano, George W. Bush, e do povo americano, adicionando que as operações militares israelenses estavam causando “preocupação”.
Pedidos de um cessar-fogo imediato vieram dos primeiros-ministros palestino, Mahmoud Abbas, e egípcio, Hosni Mubarak, além do Papa Bento XVI.
O Irã disse que oficiais israelenses e americanos deveriam ser julgados criminalmente, enquanto a Síria classificou o ataque a Qana de terrorismo de Estado.
Apesar de "entristecida" a secretária de Estado Americana, Condolezza Rice, foi contrária a um cessar-fogo, no início dessa semana. Nesse momento, sinto um profundo desejo de insultá-la, mas acredito que os leitores do blog não merecem.
Peço-lhes apenas que não esqueçam das crianças de Qana.
Hoje eu me senti um pouco menos humano.
28 julho, 2006
A insignificância da ONU para o poder
27 julho, 2006
Policial é multada por dirigir nua e bêbada a 150 Km/h
A mulher tinha uma garrafa aberta de bebida em seu carro. Mais tarde seu advogado argumentou que a garrafa era usada para treinar recrutas. Laurie Primeau, 47 anos, foi suspensa sem direito a salário até agosto. Ela faz parte do departamento há 27 anos.
Alvorado, o policial que parou Laurie, perguntou: "Onde estão suas calças?". Ela teria respondido que não sabia.
Treinar recrutas? É por isso que a polícia norte-americana é melhor. Não consigo nem imaginar o tipo de treinamento para o qual se usa uma garrafa de bebida vazia. Deve ser coisa de forças especiais.
Onde antes só havia chão.
Como um pássaro sem asas
Ele subia com as casas
Que lhe brotavam da mão.
Mas tudo desconhecia
De sua grande missão:
Não sabia, por exemplo
Que a casa de um homem é um templo
Um templo sem religião
Como tampouco sabia
Que a casa que ele fazia
Sendo a sua liberdade
Era a sua escravidão.
De fato, como podia
Um operário em construção
Compreender por que um tijolo
Valia mais do que um pão?
Tijolos ele empilhava
Com pá, cimento e esquadria
Quanto ao pão, ele o comia...
Mas fosse comer tijolo!
E assim o operário ia
Com suor e com cimento
Erguendo uma casa aqui
Adiante um apartamento
Além uma igreja, à frente
Um quartel e uma prisão:
Prisão de que sofreria
Não fosse, eventualmente
Um operário em construção.
Trecho do poema: "Um operário em construção", de Vinicius de Moraes
26 julho, 2006
Lei criará gradação de multas por excesso de velocidade
A mudança beneficiará os motoristas que não excederem muito os limites das vias, pois os que ultrapassarem a velocidade máxima em até 20% deixarão de cometer infração grave. A infração será considerada média e punida com multa de 80 Ufirs - antes, a multa era de 120 Ufirs.
Os que ficarem entre 20% e 50% serão punidos com multa de 120 Ufirs, contra as 540 Ufirs de agora. A multa, de 540 ufirs será cobrada apenas de quem exceder em mais de 50% os limites. Nesses casos, o motorista também terá a carteira de habilitação apreendida por cometer infração gravíssima.
Esquema sanguessuga começou em 2000, com FHC
Segundo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o esquema de fraudes com recursos do Orçamento Geral da Unão existe provavelmente desde 1998. A maior parte dos convênios da Planam analisados corresponde aos anos de 2001, com 961, e 2002, com 615. Desde 2000, durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso, a Planam movimentou R$ 78,9 milhões somente com convênios para ambulâncias.
O ministro da Justiça e o controlador-geral da União, ministro Jorge Hage, convocaram uma entrevista na qual apresentaram uma lista que mostra que dos 591 municípios sob suspeita de participarem das fraudes, 235 são comandados pelo PSDB (128) e PFL (107), principais legendas de oposição.
Saddam diz que preferiria fuzilamento à forca
O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein disse nesta quarta-feira durante mais uma sessão do seu julgamento que, se for condenado à morte, prefere a morte por fuzilamento à forca.
De acordo com o iraquiano, a morte por tiros seria uma execução mais adequada para um militar de carreira como ele.
Nós concordamos com o pedido. Mas gostaríamos que G. W. Bush também fosse fuzilado, ao lado de Saddam.
TSE divulga patrimônio de todos os candidatos
Annan diz que ataque contra base da ONU foi proposital
A porta-voz da ONU, Marie Okabe, disse que Annan acredita que a ofensiva foi "deliberada", com base no tipo de armamento disparado e os sucessivos ataques contra a Finul.
"As proximidades da base já tinham sido atacadas, apesar dos reiterados protestos e pedidos da ONU a Israel. O tipo de ataque que ocorreu implica que alguém determinou o alvo", ressaltou Okabe.
Histórias de campanha
25 julho, 2006
É brincadeira... Dunga???
E o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mostra, mais uma vez, que pensa que futebol é coisa de criança.
Depois do fracasso do treinador Carlos KIKO Topeira (aquele do Chaves), Teixeira resolve apostar em mais um ídolo das crianças: o volante/anão DUNGA.
Com tantos treinadores experientes e competentes (Luxemburgo, Muracy, Leão, entre outros) Teixeira escolhe um cara que nunca foi treinador na vida! Faz isso inspirado na Alemanha que escalou Klisman para ser técnico da seleção. Ótimo! Se formos seguir o exemplo na "ponta do lápis" o terceiro lugar na Copa de 2010 já é nosso!
Na minha modesta opinião Dunga sempre foi um volante medíocre. Sua liderança dentro de campo sempre foi a única característica que o fazia ser convocado. Mas há quem aprecie o burocrático futebol do ex-volante e atual treinador do "esquete canarinho". Tudo bem... Respeito a opinião desses.
Mas escalar alguém que nunca treinou um time para ser o Técnico da Seleção Brasileira de Futebol é no mínimo irresponsabilidade (pra não dizer burrice!)
Segundo foi divulgado nesta tarde no "Blog do Noblat" a pesquisa aponta uma queda no desempenho do Presidente Lula de 48% para 41% e a ascenção do candidato tucano de 19% para 30%. Segundo o blog, Heloísa Helena subiria de 2 a 3 pontos percentuais, ou seja, ficaria entre 9% a 10%. Somados os pontos percentuais de Cristovam Buarque (grande Cristovam!!!) e os nanicos ficaria estabelecido o segundo turno segundo a pesquisa.
É... É por isso que eu digo: com CRISTOVAM BUARQUE RUMO AO SEGUNDO TURNO! (e eu continuo achando que a Heloísa Helena não ganha da gente no segundo turno).
Sanguessugas: CPI divulga lista com mais 33 parlamentares suspeitos
Nesta tarde a CPI dos Sanguessugas divulgou uma lista com mais 33 parlamentares suspeitos, dentre os quais dois senadores, Magno Malta (PL-ES) e Serys Slhessarenko (PT-MT), e o ex-Ministro da Saúde, o Deputado Saraiva Felipe.
Agora já são 90 congressistas investigados! Mais de 15% do Congresso Nacional!
E parece que é só o começo...
Deputados
Adelor Vieira (PMDB-SC)
Agnaldo Muniz (PP-RO)
Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ)
Benjamin Maranhão (PMDB-PB)
Carlos Dunga (PTB-PB)
Carlos Nader (PL-RJ)
Celcita Pinheiro (PFL-MT)
César Bandeira (PFL-MA)
Cleuber Carneiro (PTB-MG)
Coronel Alves (PL-AP)
Érico Ribeiro (PP-RS)
Feu Rosa (PP-ES)
Gilberto Nascimento (PMDB-SP)
Helenildo Ribeiro (PSDB-AL)
Heleno Silva (PL-SE)
Ildeu Araújo (PP-SP)
João Grandão (PT-MS)
João Magalhães (PMDB-MG)
Jonival Lucas Júnior (PTB-BA)
Jorge Pinheiro (PL-DF)
Josias Quintal (PSB-RJ)
Josué Bengston (PTB-PA)
Marcondes Gadelha (PSB-PB)
Marcos de Jesus (PFL-PE)
Nilton Baiano (PP-ES)
Paulo Gouveia (PL-RS)
Paulo Magalhães (PFL-BA)
Ricardo Rique (PL-PB)
Robério Nunes (PFL-BA
)Saraiva Felipe (PMDB-MG)
Wellington Roberto (PL-PB)
Senadores
Magno Malta (PL-ES)
Serys Slhessarenko (PT-MT)
"Heloisa não passa de 15%"
"A única coisa que o PSOL pode fazer [na política nacional] é ser uma espécie de Grilo Falante, uma espécie de consciência crítica",
"Tá tudo errado, a segurança pública... tá um caos, a culpa é do Marcola, não é do Alckmin. Nunca. Infelizmente"
Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo desta segunda-feira, Marcola classificou como "uma forma de dar uma resposta à sociedade" a decisão do ex-secretário da Administração Penitenciária Nagashi Furukawa de transferir os principais líderes do PCC para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. A medida resultou na onda que aterrorizou São Paulo em maio.
Indagado pelo relator da CPI, Paulo Pimenta (PT-RS), se a intenção da Nagashi era dar "uma demonstração de força", Marcola respondeu: "Para promover o Alckmin". E emendou que "o tiro saiu pela culatra".
Em vários momentos, Marcola insistiu que a cúpula do governo paulista atribui a ele mais importância do que realmente tem dentro da facção criminosa, para valorizar o fato de que o líder está preso.
"Se eu fosse político, eu ia arrumar um Marcola também", afirmou, rindo. "Tá tudo errado, a segurança pública... tá um caos, a culpa é do Marcola, não é do Alckmin. Nunca. Infelizmente", criticou.
"Se gritar pega ladrão, não fica um..."
Dois dias depois de a revista Veja divulgar o nome dos 112 parlamentares acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias, o vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), afirmou que já tem dados suficientes para comprovar o envolvimento de cerca de 80% dos suspeitos.
As provas, garante o parlamentar, incluem gravações telefônicas e cópias de depósitos bancários. A situação dos outros 20%, porém, é mais complexa. "As dúvidas são quanto aos que receberam em dinheiro vivo, por exemplo, por ser fato de difícil comprovação", afirmou Jungmann.
O nome desses congressistas foi citado por um dos sócios da Planam - empresa central do esquema -, Luiz Antonio Trevisan Vedoin, em depoimento que prestou por quase dez dias à Justiça Federal. Ele revelou detalhes e nomes envolvidos no esquema em troca da delação premiada, que é a redução da pena, em caso de condenação, para os acusados que colaborarem com as investigações.
24 julho, 2006
Com Mozart, elefanta supera perda de companheira
Nas recentes cerimônias em comemoração do 81º aniversário do zôo da capital croata, a direção comprovou que a música clássica fazia maravilhas por Suma, conforme explicou o diretor Mladen Anic.
"Organizamos um concerto diante da área onde Suma se encontrava. No início, ela estava nervosa e, inclusive, jogava pedras na direção dos participantes. Mas, com os primeiros compassos da música de Mozart, ela se acalmou, fechou os olhos e ouviu atentamente", disse ele. "Foi fascinante. Compreendemos na mesma hora a reação", completou. Segundo Anic, após a reação do animal, foi ordenada a instalação de um sistema de som na "casinha" de Suma.
A elefanta, que mal comia desde o falecimento de Patna, em maio passado, e estava muito deprimida, recobrou o apetite e passou a apreciar o som de Mozart, Vivaldi, Bach e Shubert.
Ajuda "humanitária"
Por outro lado, acelerou a entrega de mísseis e bombas para Israel, além de se colocar contra um cessar-fogo.
Será que a "ajuda humanitária" do Tio Sam é para que os libaneses reencontrem logo o Criador?
Site interessante
Que este lugar lhe mostrasse as grandes pinturas de Leonardo da Vinci, ou você pudesse escutar gratuitamente uma música em MP3 de alta qualidade.
Pois o Ministério da Educação disponibilizou tudo isso para nós.
Basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br
Só de Literatura em língua portuguesa há 732 obras e estão pensando em findar o projeto por desuso, já que o nível de acessos é muito pequeno.
Portanto, divulguem e acessem.
23 julho, 2006
Brasileiros apóiam cotas raciais
Desse total, 65% são favoráveis à reserva de um quinto das vagas nas universidades públicas e privadas para negros e descendentes, como prevê um dos pontos do Estatuto da Igualdade Racial, que tramita no Congresso. A votação deve acontecer no próximo ano.
Ao mesmo tempo em que aprovam as cotas para negros, 87% dos entrevistados também concordam que deveriam ser criadas reservas de vagas nas universidades para pessoas pobres e de baixa renda, independentemente da raça.
Kassab - sucessor de Serra, o breve - multa museus por poluição visual
Começou da pior forma possível o seu ambicioso projeto. A sua turma de fiscais escolheu os museus de arte, que estão entre as melhores coisas de SP, como as primeiras vítimas. Só no MuBE, o Museu Brasileiro da Escultura, a prefeitura sapecou uma multa de R$ 3 mil. O motivo é ridículo: um cartaz que anuncia a mostra de Paulo Mendes da Rocha, o arquiteto paulistano mais premiado no mundo.
O próximo alvo será o banner da exposição do impressionista Degas no Masp. E por ai vai o furor das canetadas do prefeito. Como as multas são altas e os museus têm recursos escassos, alguns deles podem até fechar as portas. Com tantos outdoors e placas luminosas irregulares na cidade, por que atingir logo os necessários cartazes das exposições? Por que não enfrenta as agências de publicidade, seu Kassab?
Filho de uma tucana...
PT estaria arrependido de ter expulsado Heloísa Helena
O dilema petista vem à tona diante da possibilidade de uma aproximação do partido com o Psol, diante da ocorrência de um segundo turno eleitoral e do crescimento da candidata nas pesquisas. Heloísa Helena foi expulsa do PT em 2003, juntamente com Plínio Arruda Sampaio e Chico Alencar, o que os levou à criação do Psol.
De acordo com o jornal, o assessor especial da Presidência e também coordenador do programa de governo para a campanha pela reeleição Marco Aurélio Garcia, também acredita que a divisão do partido “sempre muito ruim”. Ele lembra que, quando houve a reunião para discutir a expulsão, disse que “não era um bom momento para o partido” e que sempre lamentou a saída. ´
Sobre o diálogo para um futuro entendimento, Marco Aurélio afirma que a pergunta “tem que ser respondida por eles (os agora psolistas). É preciso saber se estão dispostos e interessados em mudar”, acrescenta o assessor.
Dividir a cama afeta cérebro dos homens, diz estudo
Independentemente de terem ou não consumado relações sexuais, os homens que passam a noite com alguém têm seu sono perturbado, diz o estudo, e isto prejudica sua habilidade mental no dia seguinte.
21 julho, 2006
Serra não sabe o que diz
Perguntado sobre suas prioridades para o município, Serra destacou a necessidade urgente da criação de um Centro de Convenções. Êpa, nossa prioridade máxima é um centro de convenções? E eu que tava preocupado com os ataques do PCC, com o fechamento de mais de 500 escolas no estado, com a falência da Febem e com o absurdo endividamento do estado nos últimos onze anos. Ufa, fico até aliviado, um Centro de Convenções e seremos mais felizes. Teremos mais qualidade de vida.
Mas o melhor ficou para o final. Na mesma reposta de prioridades para Sorocaba, destacou a importância da duplicação da RODOVIA FERNÃO DIAS (essa doeu, essa rodovia passa longe daqui). Talvez percebendo a besteira cometida, tentou corrigir com essa: "agora que a Fernão Dias já está duplicada, precisamos investir em suas "travessas"". Peraí, Sorocaba é uma "travessa" para o tucano?
Já chega, esse cidadão não quer nada com o estado, usou a prefeitura de São Paulo como trampolim, deixou a cidade nas mãos de um ex-secretário de Celso Pitta e agora quer fazer o mesmo com o estado?
Aqui não.
Fora tucanada, Mercadante governador.
por Paulo Henrique Soranz
20 julho, 2006
Com imensa tristeza (fluoxetina+rivotril é pouco), informamos o desaparecimento de nosso colaborador Espírito Santo, que mais uma vez, pirou o Cabeção.
Este retrato com cara de "nhóla" expõe seus momentos de intensas crises. Dizem que foi visto pela última na Rodovia Raposo Tavares, com o polegar saltado, como se estivesse pedindo carona, e um cartaz com os seguintes dizeres:
19 julho, 2006
18 julho, 2006
57 sanguessugas - e é só o começo
PSDB
Paulo Feijó (PSDB-RJ)
Eduardo Gomes (PSDB-TO)
Itamar Serpa (PSDB-RJ)
PSB
Paulo Baltazar (PSB-RJ)
Isaias Silvestre (PSB-MG)
Ribamar Alves (PSB-MA)
João Mendes de Jesus (PSB-RJ)
Dr. Heleno (PSB-RJ)
PL
João Caldas (PL-AL)
Bispo Wanderval (PL-SP)
Almeida de Jesus (PL-CE)
Reinaldo Betão (PL-RJ)
Wellignton Fagundes (PL-MT)
Junior Betão (PL-AC)
Reinaldo Gripp (PL-RJ)
Amuari Gasques (PL-SP)
Maurício Rabelo (PL-TO)
Raimundo Santos (PL-PA)
PMDB
Cabo Júlio (PMDB-MG)
Teté Bezerra (PMDB-MT)
João Correia (PMDB-AC)
Marcelino Fraga (PMDB-ES)
sen. Ney Suassuna (PMDB-PB)
PP
Pedro Henry (PP-MT)
Benedito Dias (PP-AP)
Lino Rossi (PP-MT)
João Batista (PP-SP)
Vanderlei Assis (PP-SP)
Cleonâncio Fonseca (PP-SE)
Benedito de Lira (PP-AL)
Reginaldo Germano (PP-BA)
Marcos Abramo (PP-SP)
Nélio Dias (PP-RN)
Mario Negromonte (PP-BA)
Irapuan Teixeira (PP-SP)
Enivaldo Ribeiro (PP-PB)
PTB
Iris Simões (PTB-PR)
Edir de Oliveira (PTB-RS)
Fernando Gonçalves (PTB-RJ)
Nilton Capixaba (PTB-RO)
José Militão (PTB-MG)
Eduardo Seabra (PTB-AP)
Osmanio Pereira (PTB-MG)
Jefferson Campos (PTB-SP)
José Divino (PTB-RR)
Alceste Almeida (PTB-RR)
Ricarte de Freitas (PTB-MT)
Edna Macedo (PTB-SP)
Elaine Costa (PTB-RJ)
Neuton Lima (PTB-SP)
PSC
Pastor Amarildo (PSC-TO)
PFL
Laura Carneiro (PFL-RJ)
Zelinda Novaes (PFL-BA)
Coroliano Sales (PFL-BA)
Almir Moura (PFL-RJ)
PRB
Vieira Reis (PRB-RJ)
PPS
Ricardo Estima (PPS-SP)
Parem o mundo que eu quero descer
É crime forçar a mulher a se ajoelhar e esfregar o chão de casa, porque representa maus-tratos, determinou na terça-feira o mais alto tribunal de apelação da Itália.
2-Investigação de eutanásia pós-Katrina leva 3 pessoas à prisão
Um médico e duas enfermeiras de um hospital de Nova Orleans foram indiciados por assassinato na investigação sobre a prática de eutanásia em pacientes após a passagem do furacão Katrina pela cidade, disse na terça-feira uma porta-voz do governo estadual. A promotoria acusa os três de ter administrado analgésicos para acelerar a morte de pacientes em meio ao caos que se seguiu ao Katrina.
3-Vergonha de ser deputado leva Moreira Franco a desistir da reeleição.
O deputado Moreira Franco (PMDB/RJ), 34 anos de vida política, ex-prefeito de Niterói, ex-governador do Rio de Janeiro, deputado federal em três mandatos, com larga influência partidária, dono de um respeitável acervo eleitoral, desistiu de se candidatar à reeleição, alegando vergonha e desesperança na Câmara dos Deputados.
Apoio de Garotino a Alckmin é "beijo da morte"
Do jeito que o diabo gosta
"Lula cai e pode haver segundo turno.
A mais nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira pela Rede Globo, mostra que a vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, manteve-se inalterada desde a última pesquisa.
No entanto, devido ao crescimento da candidata do Psol, Heloísa Helena, não é possível afirmar com certeza que Lula ganharia a corrida eleitoral já no primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.
Pelo número, Lula oscilou de 46% em junho para 44% nesta nova pesquisa. Alckmin também oscilou para baixo, de 29% para 28%. Heloísa Helena cresceu de 6 para 10%. José Maria Eymael e Cristovam Buarque mantiveram 1% nas duas pesquisas."
Agora, puta que o pariu, Lula cai? E Alckmin, só "oscilou" pra baixo?
E o crescimento surpreendente da candidata do PSOL, Heloisa Helena, é mostrado como uma variação que poderá forçar a realização de segundo turno: com a participação de Alckmin. Por que não um segundo turno entre Heloisa Helena e Lula?
Contra fatos e dados não há argumentos. Mas o IG mostra que há versões e versões.
17 julho, 2006
Cuidado com as pipas!!!
Nova Lei Eleitoral gera dúvidas
15 julho, 2006
Desculpem o desabafo...
Enquanto nós funcionários do poder público somos caçados nas ruas pelo PCC o sr. ex-governador Geraldo Alckimin, que completou 14 ANOS, isso mesmo 14 ANOS NO PODER DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, lança sua campanha para presidente. Ora, por que será que ele quer ser presidente se, apesar de avisado sobre o PCC lá pelo ano de 1996, ignorou e continua ignorando a realidade e deixou que essa facção criminosa crescesse? Talvez porque sendo presidente as coisas sejam mais fáceis? Agora fica aí o secretário de segurança pública, que ele Alckimin escolheu, dizendo que "A Polícia de São Paulo é a mais bem preparada e aparelhada do país", mas ele esquece de dizer que é a com os menores salários do Brasil e arma, viatura e aparelhos não funcionam sozinhos. Salário baixo=corrupção=aumento da violência=PCC no comando. O secretário do Sr. Alckimin precisa tirar então do quartel essa tal "polícia bem preparada", pois a que está nas ruas há 14 anos com os salários arrochados, sequer consegue garantir a segurança de si próprio e a de sua família!
E.T. Embora muitos conheçam minha preferência política este desabafo não tem nada de político, mas sim é um apelo de quem trabalhou 06 anos na polícia civil e há doze trabalha nas ruas como Oficial de Justiça e não sabe mais se voltará pra no final do dia, pois já não se sabe mais quem o PCC vai escolher para "atingir" sua "cota" de terror diário! Sem contar a situação de minha filha, para os que dela sabem! Assim, não votem no Lula, se quiserem, mas reflitam sobre como o PCC está torcendo por uma vitória tucana e, assim, talvez ir mais longe com seus atos violentos, afinal basta assistir a TV e verificar que o governo do PSDB "faz de conta que nâo existe o PCC", não dão e nnca deram importância e ficam reiteradamente se negando a baixar a crista e aceitar o apoio das Forças Federais meramente por questão política!
Mais uma vez desculpem-me.
Um abraço fraterno a todos que puderem entender minha aflição!!!!
Rodson Leopoldi
PSDB, PT, PCC, Guerra Civil e estupidez
"A cúpula da polícia de São Paulo, que não dá conta de cumprir suas funções institucionais, parece disposta a entrar na disputa eleitoral", disse o presidente do PT, Ricardo Berzoini. O PT estadual protocolou ontem notícia-crime na Justiça Eleitoral contra Serra, acusando-o de injúria, calúnia e difamação. Procurado, Serra não quis se manifestar".
As acusações do membros do PSDB, associando o PCC ao PT, além de lamentáveis, justificam a máxima:
"A estupidez é infinitamente mais fascinante do que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não."
Caros leitores
13 julho, 2006
Marcola teme prisão do governo federal
Ouvido pela CPI do Tráfico de Armas no último dia 8 de junho, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, fez um pedido aos deputados no final da inquirição: “Posso fazer uma pergunta?” O deputado Moroni Torgan (PFL-CE), presidente da CPI, aquiesceu: “Pode”. E Marcola: “Pode ser em off, entre nós?” Moroni, de novo, concordou: “Então, eu vou encerrar aqui (...)”.
Essas foram as últimas palavras registradas na gravação feita nas dependências da prisão de Presidente Bernardes, onde o líder do PCC foi ouvido. Moroni mandou desligar o gravador. E Marcola, que passara quatro horas e treze minutos respondendo a perguntas, inverteu os papéis: “Como é o regime de segruança da prisão de Catanduvas?”
O prisioneiro parecia pressentir o que o futuro lhe reservava: uma transferência para o primeiro presídio federal de segurança máxima. Foi inaugurado pelo ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) no mês passado. Fica no município paranaense de Catanduvas, a 438 km de Curitiba.
Marcola quis saber se, em Catanduvas, seria submetido a um regime mais draconiano que o de Presidente Bernardes. Os deputados responderam que o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), praticado na prisão paulista, está previsto numa lei (10.792), editada sob Lula em dezembro de 2003. Portanto, as condições carcerárias de Catanduvas, não poderiam exceder os termos da lei.
Livre do gravador, o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) disse aos deputados, que receia tornar-se um “morto vivo” caso seja levado para Catanduvas. Os temores de Marcola não são infundados. Sua transferência, junto com outros líderes de sua facção criminosa, está sendo acertada entre o governo de São Paulo e o Ministério da Justiça.
Governo de Israel mata quatro Brasileiros no Líbano
"As forças israelenses bombardearam um prédio na cidade de Srifa no qual morreram cerca de dez pessoas. Entramos em contato com brasileiros na região que nos confirmaram que entre as vítimas havia quatro de nossos cidadãos", informou o cônsul-geral adjunto do Brasil em Beirute, Fernando Vidal.
Segundo o diplomata, as vítimas são o Akil Merhei, a sua mulher, Ahlam Jabir Melei, e os dois filhos do casal, a menina Fatima (4 anos de idade) e o menino Ali (8 anos).
Terroristas de 4 e 8 anos de idade?
12 julho, 2006
Roqueiro do PFL
Salto alto
Na versão política, o salto alto com gravata é duplo. Fica por conta do ex e do atual governador de SP. Primeiro veio Alkcmin e disse que o sistema penitenciário paulista tem “padrão europeu”; agora me vem Claudio Lembo e diz que a Polícia Militar daqui é a mais qualificada de todas, uma maravilha. “Somos bons, somos muito bons mesmo”, exclamou, para o arrepio das suas próprias e incrédulas sobrancelhas.
Só pode ser brincadeira.
Lula critica Lembo por não aceitar ajuda federal
Tudo sob controle: do PCC
São Paulo voltou a viver mais um dia de medo. Dois meses depois da pior onda de atentados, o crime organizado voltou a atacar nesta quarta-feira no Estado. Ao todo, sete pessoas foram mortas e 71 ataques contra as forças de segurança do Estado e a alvos civis foram registrados desde a última madrugada.
Nesta tarde, o agente penitenciário Abner Silveira foi morto com um tiro no peito em Campinas. Ele fazia a escolta de rua de um grupo de presos beneficiado pelo regime semi-aberto do Centro de Progressão Penitenciária Ataliba Nogueira, uma das seis unidades do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.
Um policial militar e sua irmã foram mortos na madrugada no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista. No Guarujá, no litoral paulista, dois vigias particulares também foram assassinados durante a noite e um outro foi morto em Santos. O primeiro morto nessa nova onda de atentados é o filho de um carcereiro, baleado e morto em São Vicente, litoral de São Paulo, por volta das 21h de ontem. Além disso, um ex-policial foi baleado e morto na zona norte da capital paulista.
Segundo a SSP, até o meio-dia de hoje foram registrados ataques a 11 agências e postos bancários, ataques a seis revendas de veículos, dois supermercados, seis órgãos públicos - incluindo um prédio do judiciário -, três casas de policiais militares e o Sindicato da Construção Civil. Até o fim da tarde desta quarta-feira, 30 ônibus haviam sido queimados.
DECLARAÇÃO DE APOIO
11 julho, 2006
Promessa é dívida!!! Foi pro blog!!!
Pela liberdade de comunicação
A RÁDIO COMUNITÁRIA 97,1 foi organizada pela comunidade do Parque das Laranjeiras, com apoio do Padre Benedito. Durante anos atuou como porta voz da sua comunidade, promovendo ações de cultura, educação, meio ambiente. Resgatando a comunidade do entorno. Em seu funcionamento do dia a dia, estavam jovens que acreditando na luta pela transformação social de nosso país, não mediram esforços para manter a rádio no ar. Esses jovens, homens e mulheres, fazem parte da história da cidade de Sorocaba.
No começo de abril de 2003, informado da presneça de fiscais da ANATEL, que estavam lacrando os equipamentos da rádio, fui até o local, para prestar solidariedade. Perguntei ao fiscal da ANATEL se ele tinha ordem judicial para cumprir sua missão, ele não respondeu. Perguntei novamente, e recebi voz de prisão. Sendo então chamada a Polícia Federal, que compareceu fortemente armada.
Esta prisão gerou um processo na Justiça Federal de Sorocaba, sob a alegação de Desacato a Autoridade. Em depoimento inicial na Justiça Federal, recusei a proposta de transação penal, pois entendia que não tinha cometido nenhum crime, e que também não tinha direito de negociar individualmente um direito coletivo, como é o Direito a Liberdade de Expressão e Comunicação. Assim o processo seguiu em frente, e no dia 11 de julho, uma terça feira estarie fazendo meu depoimento junto a unidade da
Polícia Federal de Sorocaba.
A LUTA FAZ A LEI, foi dessa maneira que a o longo dos anos as forças de esquerda e populares foram avançando na conquistas dos diretos sociais e políticos para o nosso novo. Tenho a firme convicção que sem a presença forte de RÁDIOS LIVRES E COMUNITÁRIAS, nosso país não terá de fato uma democracia social.
Assim solicito o apoio das pessoas que queiram caminhar junto nessa luta, e também convidar a todos, para assistir o filme: UMA ONDA NO AR, que conta a história da RÁDIO FAVELA, de Belo Horizonte. Estaremos passando o filme na sede do DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE SOROCABA, no dia 11 de julho, às 19 Horas.
Alexandre Leite Proença
O que deixou Zidane furioso?
O jornal The Times contou com a ajuda de uma especialista em leitura labial, que chegou à conclusão de que Materazzi chamou Zidane de "filho de uma prostituta terrorista", o que ofenderia tanto a família como as origens muçulmanas do francês. Filho de imigrantes argelinos, Zidane tem orgulho de suas raízes norte-africanas.
O Herald Tribune consultou a família do jogador, em Aguemoune, a leste de Argel, para descobrir qual era o insulto. "Nós achamos que ele o chamou de terrorista ou de filho de Harkis (uma referência aos colaboradores durante a guerra de independência da Argélia, um grave insulto no país)", disse o primo de Zidane, Mokhtar Haddad. Materazzi negou ter chamado Zidane de "terrorista", alegando ser "ignorante" e nem sequer saber o que o termo significa.
O tablóide The Sun contratou seus próprios leitores labiais e afirma que Materazzi chamou Zidane de "filho de uma prostituta argelina", além de ter feito outras ofensas à mãe do jogador.
Outro leitor labial disse a uma rádio da BBC que Materazzi teria desejado a Zidane e à sua família e "uma morte horrenda".
Os xingamentos teriam irritado ainda mais o francês porque a mãe do jogador, Malika, estaria doente, internada em um hospital.
Obrador exibe vídeos com fraudes
O candidato derrotado nas eleições presidenciais do México, Andrés Manuel López Obrador, exibiu na segunda-feira vídeos que ele chamou de provas “irrefutáveis” de que houve fraude no pleito de 2 de julho.
No vídeo mais polêmico, um suposto cabo eleitoral do candidato vitorioso – o oficialista Felipe Calderón – deposita votos em uma urna marcada como eleições legislativas, também realizadas em 2 de julho.
A cena, qualificada por Obrador como “fraude no velho estilo”, foi gravada no Estado de Guanajuato, centro do país, terra do presidente Vicente Fox e base eleitoral do Partido da Ação Nacional (PAN).
Num segundo vídeo, o presidente de um conselho distrital no vizinho Estado de Querétaro se recusa a abrir uma urna que continha mais votos que eleitores registrados.
“Estou certo de que o povo não vai permitir esse abuso”, disse Obrador a repórteres, durante a exibição das imagens no seu comitê de campanha.
Americanos produzem novo tipo de memória em microchip
A nova tecnologia, chamada de Mram (magnetoresistive random-access memory), poderá ser usada em diversos aparelhos eletrônicos e é capaz de manter os dados mesmo quando o equipamento é desligado.
A tecnologia é similar à Flash Memory, que é usada atualmente em aparelhos portáteis como tocadores de MP3 e máquinas digitais, mas a Mram teria maior velocidade, gastaria menos energia, seria produzida com baixo custo e não se degradaria com o tempo.
No futuro, a Mram poderá ser usada em computadores para armazenar o sistema operacional, permitindo que os aparelhos comecem a funcionar mais rapidamente quando são ligados.
Candidatos apostam tudo em grupo de apoio
10 julho, 2006
Mantega anuncia R$19bi em investimentos para 2006
09 julho, 2006
Lula promove 6 milhões de eleitores para a classe C
da Folha de S.Paulo
O governo Lula produziu uma melhora considerável na classificação econômica dos eleitores a partir de 2003, revela pesquisa Datafolha. Cerca de 6 milhões de eleitores saíram da classe D/E. A maioria migrou para a C. Praticamente a metade dos 125,9 milhões de eleitores (49%) considera hoje que sua situação econômica vai melhorar.
Ao mesmo tempo, houve um aumento no consumo, sobretudo de alimentos --37% dos eleitores passaram a consumir mais desde 2003. A melhora na renda se dá por uma combinação de cenário econômico positivo e forte aumento do gasto público dirigido aos mais pobres. Na contramão, há queda nos investimentos em infra-estrutura e dúvidas sobre a sustentabilidade da atual política "pró-pobres".
A pesquisa também questionou os eleitores sobre a participação em programas sociais do governo, como o Bolsa-Família. Os maiores aumentos de consumo (de alimentos, CDs piratas ou perfume, por exemplo) foram detectados entre membros da classe C que participam ou que têm alguém da família incluído nos programas. Entre esses eleitores, 52% consumiram mais alimentos nos últimos três anos, contra 37% na média geral. Os menores percentuais de aumento de consumo foram detectados na classe D/E.
Mesmo assim, é aí que está concentrada a maior força eleitoral de Lula e, segundo algumas análises, a maior taxa de aumento da renda nos últimos anos. Dentre os D/E que participam de algum programa social, Lula chega a ter 65% da preferência dos eleitores, contra 27% de Alckmin. Os D/E e C também são os mais otimistas em relação ao futuro.
Para chinês ver
O autor do texto, o economista da Universidade de Campinas (Unicamp) Márcio Buainaim, já declarou que projeta, um crescimento da economia entre 7,5% a 8% em 2010, isso, claro, se o programa de Alckmin for colocado em prática. HÁ HÁ HÁ!! Se é tão facíl assim por quê FHC passou 08 anos na presidência e não fez nada?
O PSDB, não possui um programa de governo finalizado. No entanto, já disponibilizou no seu site as diretrizes que vão conduzir a elaboração do projeto.
Pontos fracos
– Alckmin também tem muitos pontos fracos. Um deles é a perda de participação de São Paulo no PIB nacional de 37% para 32,6%.
Outro ponto fraco é a privatização do Banespa. Segundo a oposição, o então governador de São Paulo teria perdido R$ 5 bilhões na venda, considerando a dívida da instituição com a União, que teria sido paga às pressas por Alckmin para viabilizar a venda para o Santander.
Irmão gêmeo do presidente será o novo premiê polonês
O irmão gêmeo do presidente Lech Kaczynski, da Polônia, aceitou a indicação do partido do governo, e será o novo primeiro-ministro polonês.
Em outubro do ano passado, Jaroslaw Kaczynski, tinha rejeitado a indicação para primeiro-ministro, alegando que não seria correto dois irmãos ocuparem simultaneamente os dois mais importantes cargos na política do país.
Ele mudou de idéia neste sábado, depois que o atual primeiro-ministro, Kazimierz Marcinkiewicz entregou sua carta de renúncia.
É a primeira vez que um país tem irmãos gêmeos ocupando os dois principais cargos do cenário político.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa polonesa, outros três partidos - com raízes no movimento anticomunista Solidariedade e no Partido Comunista - indicaram que irão se reunir numa coalizão para combater os perigos que, segundo eles, os irmãos Kaczynski representarão para a estabilidade política e econômica da Polônia.
Soldados dos EUA são acusados de estupro no Iraque
Autoridades militares americanas informaram que três soldados americanos foram acusados de estupro e assassinato e um quarto militar foi acusado de negligência no cumprimento de seu dever.
As acusações dizem respeito à suposta violação e assassinato de uma jovem e ainda ao assassinato de outros três integrantes de sua família.
Na semana passada, Steven Green, um ex-soldado americano, foi acusado pelo estupro e assassinato da adolescente iraquiana e pela morte de seus familiares. Ele nega as acusações.
O embaixador dos Estados Unidos no Iraque, Zalmay Khalilzad, e o comandante das forças militares americanas no país, general George Casey, disseram que a investigação sobre o caso será vigorosa e aberta.
Mas o vice-primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, pediu um inquérito independente sobre o caso.
Ele disse que a imunidade concedida aos soldados americanos contra processos no Iraque está estimulando militares do país a cometer crimes. O vice-premiê defende que a prática seja revista.
08 julho, 2006
07 julho, 2006
O Esplanada é votorantinense
Esplanada Shopping
06 julho, 2006
PSDB e PFL finalizam texto da Lei que remonta aos meios obscuros tempos da Ditadura
05 julho, 2006
Candidato de esquerda mantém pequena vantagem no México
O candidato de esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, liderava nesta quarta-feira a recontagem dos votos, com 54,92 por cento das seções apuradas, segundo números oficiais.
Revertendo a tendência dos resultados preliminares, que davam uma pequena vantagem a seu rival Felipe Calderón, López Obrador contabilizava 37,11 por cento dos votos frente a 34,52 por cento do candidato direitista, segundo números divulgados pelo Instituto Federal Eleitoral (IFE).
O candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Roberto Madrazo, tinha 21,79 por cento dos votos.
Os resultados são parciais e a tendência para os dois candidatos pode mudar, afirmou o presidente do IFE, Luis Carlos Ugalde.
04 julho, 2006
máxima do futebol
E nenhum time joga bem tão mal como a seleção Italiana."
Confraternizando com o inimigo
A fotografia publicada na Folha de S. Paulo da senadora Heloísa Helena, candidata do PSOL à Presidência da República, comemorando um dos gols da seleção brasileira ao lado dos colegas Eduardo Suplicy (PT), Tasso Jereissati (PSDB) e Patrícia Saboya (PPS) causou indignação em integrantes do PSTU, que apóia a candidatura da senadora, e do próprio PSOL.
O que mais irritou a militância foi o fato de a senadora ter aceitado assistir o jogo na casa de Saboya, ao lado de Tasso e Suplicy, simbolizando que também ela faz parte da "confraria" que, no poder ou na oposição, convive harmoniosamente nos salões e palácios da República. "Jogo do Brasil a gente assiste na companhia de amigos", diz, inconformado, um ex-petista que ajudou a construir o PSOL e está cada vez mais desiludido com os rumos da candidatura.
03 julho, 2006
por Antonio Gramsci
Odeio os indiferentes.
Acredito que viver
significa tomar partido.
Indiferença é apatia,
parasitismo, covardia.
Não é vida.
Por isso, abomino os indiferentes.
Desprezo os indiferentes,
também, porque me provocam
tédio as suas lamúrias
de eternos inocentes.
Vivo, sou militante.
Por isso, detesto
quem não toma partido.
Odeio os indiferentes.
02 julho, 2006
01 julho, 2006
Brasil 0 x 1 França
Uma derrota amarga. Somos fregueses da França: 1986, 1998 e 2006.
Zidane encerra sua carreira brilhantemente. Já Ronaldo, encerra sua carreira nas copas do mundo da mesma forma que começou: amarelando contra a França.
De qualquer forma, vou amargar a dor da derrota em companhia de minha amiga Clara Morgane, grande atriz francesa.
Para os menos afortunados, este blog recomenda moderação na bebida: se beber, não dirija. Isso se aplica em especial ao técnico Carlos Alberto Parreira.
Camelo kamikaze
Segundo a AFP, um camelo “aparentemente deprimido” (seja lá o que isso for, não me pergunte) se jogou contra um carro que cortava o deserto do Neguev, no sul de Israel. A história foi noticiada inicialmente pelo diário “Yédiot Aharonot”. O motorista vitimado pelo camelo kamikaze, Kfir Ohana, disse que diminuiu a velocidade ao ver o animal e buzinou. Mas o quadrúpede saltou em cima do veículo e deitou-se em cima do israelense, que machucou um ombro e algumas costelas.
O camelo, provavelmente um dromedário, que é comum na região, não resistiu.
Cadeia neles!
A redução do valor chega e 33%, além dos novos benefícios.
Se tal informação procede, o pessoal da administração anterior deve ser preso imediatamente.
Por não respeitar a tabela de 20% para a propina, como de praxe.
Kadafi afirma que Jesus teria sido muçulmano na época de Maomé
"Sabem por que Maomé veio depois de Jesus Cristo? Porque Alá quis copiar as partes boas das diferentes religiões para fazer do Islã a religião verdadeira, o alicerce de todas", disse Kadafi.
O líder líbio acrescentou que leu os evangelhos mas que seus conteúdos "não convenceram".
"O único evangelho válido é o quinto, a chamada Bíblia de Bernabé, desaparecida, na qual se diz que um profeta chamado Maomé chegará após Jesus Cristo, cujos adeptos deverão seguir o novo profeta", disse, segundo a versão do discurso fornecida pela agência líbia.
Limpando o Congresso...
Apesar das gravações, o presidente do PRP nega qualquer irregularidade. "Não existe isso", afirmou.
O PRP foi fundado em maio de 1989, aproveitando a sigla histórica ligada ao ex-governador Adhemar de Barros em São Paulo. Em São Paulo, o partido tem um prefeito e 34 vereadores.
"Perrepistas, devemos nos unir e convocar todos os pré-candidatos a deputado estadual e federal de cada grotão deste País a arregaçar as mangas e irmos para esta eleição de cabeça erguida, pois somos um partido legítimo e estamos crescendo com base sustentada nos militantes e nas suas contribuições", diz Ovasco em mensagem divulgada no site do partido. "Precisamos limpar já este Congresso."
Fonte: BBC
O Vaticano anunciou nesta sexta-feira que abrirá os seus arquivos para permitir que historiadores tenham acesso a documentos do período de 1922 a 1939.
O papa seguinte, Pio 12, vem sendo acusado há muito tempo de não ter ajudado os judeus durante o holocausto promovido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Mas os arquivos que possuem potencialmente as informações mais sensíveis, vão continuar confidenciais, apesar de pedidos de rabinos e historiadores judeus feitos quando o atual papa, Bento 16, foi eleito.